Pesquisar este blog

domingo, 12 de fevereiro de 2012

VÁGNER LOVE ESTREIA E FLA VENCE MAIS UMA

Na reestreia de Vágner Love, o Flamengo bateu o Nova Iguaçu por 2 a 0, mas segue sem garantir a provisória vaga para as semifinais da Taça Guanabara no Grupo A.

Parece que o adversário é o time ideal, escolhido para o Rubro-Negro estrear grandes craques. Em 2011, foi Ronaldinho Gaúcho e agora, Vágner Love.

O primeiro gol do Fla saiu logo no início, aos 13 minutos, Vágner Love finalizou, mas o gol sobrou para o questionado Deivid que aproveitou rebote e abriu o marcador.

No primeiro tempo, faltou condição fisíca para o estreante, Vágner Love. O Fla mereceu sair com a vitória. Até porque, o Nova Iguaçu não ameaçou nada no primeiro tempo.

Na etapa final, todos os olhares era para o reestreante, mas quem brilhou foi o meia Renato Abreu, com uma patada, em cobrança de falta que definiu o segundo gol do Flamengo.

Depois de marcar mais um, o time de Joel Santana, claramente se poupou. Vágner Love não marcou, mas mostrou boa condição fisíca, tanto que jogou até os 42 minutos do segundo tempo, quando foi substituído por Negueba, novo filho do "Papai Joel".

Apesar de não estar na zona de classificação, acho que o Flamengo tem tudo para avançar na primeira fase. Basta vencer o Resende, no próximo sábado, em confronto direto e não é nada complicado do time que tem a maior torcida do país, derrotar o modesto Resende, ou não?

DANILO GARANTE O CLÁSSICO EM SÃO PAULO

O Corinthians venceu o São Paulo por 1 a 0 no Clássico Majestoso, disputado no Pacaembu. Com o resultado, o Timão chegou a mesma pontuação do líder, Palmeiras, mas perde no critério de desempate. Agora, o Corinthians chega a seis vitórias consecutivas sobre o São Paulo no confronto direto.

O São Paulo foi quem ameaçou primeiro com o lateral esquerdo Cortêz, mas Julio Cesar fez a defesa. O time do Parque São Jorge respondeu após chute de Danilo em jogada de Fábio Santos, mas Denis fez bonita defesa.

Melhor em campo, o Corinthians abriu o marcador com o ex-sãopaulino Danilo(foto) que aproveitou, e de cabeça, marcou após cobrança de escanteio de Jorge Henrique.

O Corinthians poderia ter ampliado, mas o goleiro Denis salvou em finalização de Fábio Santos. O técnico Tite deve ter mandado aproveitar o lado direito da defesa do São Paulo que não conta com um especialista.

No final do primeiro tempo, Alessandro derrubou Cortez na área. Pênalti marcado, mas Jadson mandou nas alturas. Seguia tudo a favor do Timão.

Na etapa final, Emerson Leão fez três alterações de uma única vez. Entraram, Maicon, Osvaldo e Fernandinho nos lugares de Jadson, Willian José e Casemiro.

O São Paulo, perdendo, ficou sem o zagueiro, improvisado como lateral, João Filipe, mas mesmo assim o Tricolor andou assustando, mas não deu para evitar a vitória corintiana e pior ainda que foi de um gol marcado por um ex-jogador do São Paulo.

MAIS UMA GOLEADA ALVINEGRA NA TAÇA GB

Parece que o time do Botafogo agora emplacou e venceu mais uma por goleada ao bater o Bonsucesso por 4 a 1 atuando no Engenhão pela sexta rodada da Taça Guanabara. O Glorioso assumiu, provisoriamente, a ponta do Grupo A com 12 pontos ganhos. O Resende ainda jogará na rodada, contra o Madureira no Estádio do Trabalhador.

O técnico Oswaldo de Oliveira não pôde contar com Andrezinho, lesionado, e escalou Felipe Menezes na armação ao lado de Elkeson e Maicosuel.

No início do jogo, o Botafogo tinha amplo domínio de posse de bola, mas chutava pouco. Felipe Menezes participava quase de todas as jogadas ofensivas. Não é por acaso que muitos botafoguenses pedem a entrada do meia entre os titulares.

Felipe Menezes chegou a acertar uma bola na trave do goleiro Saulo. Pelo time da Zona Norte, o mais perigoso era o ex-vascaíno Bóvio que obrigou Jefferson a trabalhar em duas oportunidades.

Quando pareceia que a primeira etapa terminaria em branco, Elkeson tabelou com Maicosuel e o "Mago" mandou de fora da área para abrir o placar para os donos da casa.

No segundo tempo, Márcio Azevedo (um dos destaques do Botafogo, no Carioca), penetrou na área e foi derrubado. Pênalti marcado e o capitão Loco Abreu ampliaria a vantagem ainda aos dois minutos.

O Botafogo era soberano, mas aos 11 minutos, deu bobeira e após cruzamento da esquerda, o ex-tricolor Adriano Magrão diminuiu e recolocou o Bonsucesso na parada.

Se sentindo ameaçado no jogo e atendendo os pedidos da torcida, Oswaldo de Oliveira colocou o atacante Herrera que resolveria a partida e daria a vitória ao Alvinegro. Assim que entrou em campo, o argentino tabelou com o bom lateral Lucas e Loco Abreu testou na trave, mas no rebote, Herrera, mandou para as redes de Saulo.

O zagueiro-artilheiro Antônio Carlos ainda mandaria uma bola na trave, mas o quarto gol sairia no último minuto e, novamente, através de Herrera, que aproveitou passe perfeito do cerebral Renato para dar número finais ao placar do Engenhão.

O Botafogo melhorou de alguns jogos para cá e praticamente encaminhou a classificação para a semifinal da Taça Guanabara. O time ainda carece de qualidade, mas vai passar nesta chave e depois, no mata-mata, tudo pode acontecer. Os destaques do time são os laterais Lucas e Márcio Azevedo, o meia Renato e o uruguaio Loco Abreu com seu estilo matador.

Outros Resultados: Boavista 4 x 2 Bangu; Americano 0 x 1 Friburguense e Olaria 0 x 1 Macaé.

ROONEY DECIDE MAIS UMA PARA OS DIABOS VERMELHOS

No clássico entre Manchester United e Liverpool, válido pela 25ª rodada do Campeonato Inglês, no Old Trafford, não estava só em jogo o duelo entre os maiores campeões da Inglaterra, mas sim a pouca cordialiadade entre o francês Patrice Evra e o uruguaio Luis Suárez que não cumprimentou o lateral dos Diabos Vermelhos devido as acusações de racismo no último confronto em outubro, o que fez que o atacante pegasse um gancho de oito partidas.

Dentro de campo, vitória do Manchester com dois gols do atacante Wayne Rooney (foto) e o time assume, provisoriamente, a liderança do campeonato com 58 pontos, um a mais que o Manchester City que ainda jogará na rodada.

Na primeira jogada, Evra tentou entrar violentamente em Suárez, mas não acertou e acabaou machucando um companheiro de time.

O Manchester começou melhor, mas o Liverpool assustou com Johnson que finalizou para fora. O primeiro tempo foi bem nervoso e não merecia nada melhor que o placar em branco.

Na descida para o vestiário, alguns jogadores do United tentaram repreender Luis Suárez que estava cheio de seguranças, pelo fato do uruguaio não ter falado com Evra antes do jogo.

Só que para o bem do futebol, o segundo tempo começou de forma elétrica e, no primeiro minuto, Rooney abriu o marcador para os donos da casa após desvio do zagueiro do Liverpool, Henderson.

Aos quatro, em saída de bola errada da defesa do Liverpool, Valencia tocou para Rooney que não perdoou e marcou mais um, justamente no dia em que completava 350 jogos pelo Manchester United.

O Liverpool não conseguia assustar o goleiro espanhol De Gea. O Manchester estava muito bem postado em campo, mas aos 35 minutos, o zagueiro Ferdinand cortou mal e Luis Suárez (logo ele) diminuiu a contagem.

Após marcar o primeiro gol, o time visitante melhorou e foi em busca do empate, mas não obteve êxito e aí foi a vez de Evra celebrar a vitória e provocar Suárez. Para evitar um tumulto maior, o árbitro Phil Dowd não deixou que os dois atletas saíssem juntos pelo mesmo túnel no fim do jogo.

Mais uma vez, o Manchester United mostra a sua força. Acho que o Manchester City é o melhor time da Inglaterra, mas será bem pouco provável superar a grandeza dos Diabos Vermelhos que não darão mole na reta final. Isso é time grande e Wayne Rooney, novamente, foi mais do que decisivo. É mesmo um ídolo!