Pesquisar este blog

domingo, 20 de maio de 2012

CHELSEA É O CAMPEÃO DA CHAMPIONS LEAGUE DE 2012

O Chelsea é o rei da Europa. A equipe inglesa bateu o Bayern de Munique no Estádio Allianz Arena e sagrou-se campeã da Champions League. O título conquistado foi inédito e o sonho do milionário russo Roman Abramovich estava feito. O bilionário tanto investe no clube e buscava esta taça. O jogo terminou empatado em 1 a 1, mas na decisão por pênaltis, os londrinos venceram por 4 a 3. Olic e Schweinsteiger  perderam para os donos da casa. O goleiro Petr Cech saiu como grande herói da noite, pois defendeu um penal de Robben.

Mesmo o jogo sendo em território alemão, cerca de 17 mil torcedores ingleses é que fizeram a festa em Munique. Os bávaros buscavam o pentacampeonato na Europa.

A campanha do Chelsea foi bem mais ou menos. Durante a competição, o português André Villas-Boas foi demitido e o interino Roberto di Matteo assumiu o comando da equipe. O auge da trajetória dos 'Blues' foi ter eliminado o poderoso Barcelona na semifinal.

Na decisão, o brasileiro Ramires não pôde jogar por estar suspsenso por cartão amarelo. O substituto foi Ryan Bertrand que ficou responsável pela marcação do holandês Robben. Ivanovic, o capitão John Terry e Raul Meireles também não atuaram. No Bayern, o brasileiro Luiz Gusttavo não jogou.

O Bayern fez o primeiro gol aos 37 minutos com Thomas Muller e quando todos já preparavam a festa em casa, os ingleses chegaram a igualdade aos 43 com o sempre decisivo Didier Drogba.

A marcação do Chelsea se preocupava mais com o artilheiro Mario Gomez, mas David Luiz deu conta do recado. Roberto di Matteo resolveu escalar apenas Drogba como atacante.

O jogo teve mesmo emoção no final do segundo tempo, quando os gols foram marcados. Aos 38, Kroos cruzou e Muller (substituto do volante Luiz Gusttavo) cabeceou para o chão e levou o estádio à loucura.

Depois do gol, Di Matteo colocou Fernando Torres, enquanto no Bayern, Jupp Heynckes se defendeu ao sacar Muller para a entrada de Van Buyten.

Aos 43 minutos, o espanhol Juan Mata cobrou escanteio e Drogba subiu mais do que todo mundo e cebeceou, com estilo, para deixar tudo igual a dois minutos do fim.

Na prorrogação, logo aos dois minutos, Drogba cometeu pênalti em cima de Ribery. O atacante ajuda muito na defesa, mas ás vezes exagera e faz faltas, assim como na semifinal contra o Barcelona. Mais uma vez, a sorte estava ao lado dos ingleses. Robben cobrou e Petr Cech fez a defesa. Assim como no Alemão, mais uma vez, Robben se tornaria vilão. Por lá, perdeu contra o Borussia Dortmund em uma espécie de final antecipada. 

A decisão por pênaltis, não era novidade para nenhuma das equipes. Em 2001, os Bávaros despacharam o Valencia na decisão, enquanto o Chelsea foi derrotado pelo Manchester United em 2008.

A série começou com Lahm que converteu. O apoiador Mata bateu e Neuer pegou. Depois, Mario Gomez e David Luiz marcaram. O goleirão Neuer resolveu bater e fez. Lampard marcou para os ingleses. O croata Olic bateu mal e mandou nas mãos de Cech. Ashley Cole fez e empatou. O meia alemão Schweinsteiger mandou na trave e se desesperou. Coube a Drogba fazer o gol do tão sonhado título. O Bayern repetiu o feito da Roma que, em 1984, foi derrotado em casa na final da Champions.

O Chelsea não é a melhor equipe da Europa. Nem na Inglaterra é a soberana, tanto que terminou a Premier League em quinto lugar e só estará na Champios de 2013 porque foi campeão e merecido.

EMPATE NO RETORNO DAS FÉRIAS

Acabaram as férias do Flamengo. A equipe voltou a jogar depois de 27 dias e ficou no empate com o Sport na abertura do Campeonato Brasileiro. Os donos da casa saíram na frente e Vagner Love empatou a partida ainda no primeiro tempo.

O clube pernambucano estava de volta a primeira divisão após dois anos na Série B. Um ponto alto foi a presença da torcida que lotou a Ilha do Retiro. Mais de 28 mil pessoas foram assistir a estreia no Brasileirão.

Paulo Victor foi o grande nome do jogo. O sistema defensivo do Fla, para variar, estava falho. A zaga foi formada por Welinton e Marcos González. A novidade foi Magal na lateral esquerda que barrou Junior Cesar que deve ser negociado em breve. Na frente, Ronaldinho foi facilmente marcado pelos defensores do Leão.

Marquinhos Gabriel abriu o marcador para os donos da casa com um lindo chute no ângulo. Indefensável para Paulo Victor. Golaço!

No Fla, a entrada de Deivid fez o time crescer de produção. Love recebeu belo passe, mas perdeu excelente oportunidade. Pouco depois, o centroavante não desperdiçou e tocou na saída de Magrão.

Aos 44 minutos, quase que o rubro-negro pernambucano saiu com a vitória. Moacir levantou a bola na área e Welinton se enrolou para cortar e deu uma pixotada para trás, mas a trave salvou o Flamengo da derrota.

O time carioca precisa de reforços. Pelo menos um zagueiro, um lateral esquerdo e um meia criativo. Até agora, o clube não repôs a saída de Thiago Neves no ano passado. Bottinelli não pode ser o nome para a posição.