Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

É MELHOR ENCERRAR A CARREIRA


O atacante Leandro Amaral parece estar mesmo fadado a um fim de carreira melancólico. O jogador que não atuava há mais de um ano e meio por causa de um fungo quando estava no Fluminense, foi contratado pelo Flamengo por Zico, então diretor de futebol do clube, mas depois de quatro más atuações, da queda do Galinho e da chegada de Vanderlei Luxemburgo, o centroavante pediu para ter o contrato rescindido na última semana.

O que poucos sabem é que o treinador não escalava o atleta, pois havia uma cláusura no contrato que dizia que caso Leandro Amaral disputasse cinco jogos com a camisa do Flamengo, receberia um aumento significativo (já que ele fez um contrato de risco) e como estava mal tecnicamente, o jogador ficaria encostado até o fim do ano e não disputaria esta quinta partida.

Leandro Amaral viveu uma boa fase no Vasco em 2006 e 2007, mas depois de brigar judicialmente com o clube, conseguiu uma transferência para o Fluminense e teve de retornar obrigado ao Vasco. Quando terminou o contrato com os Cruzmaltinos, voltou ao Flu e sofreu uma séria lesão e depois contraiu um fungo, o que impossibilitou sua volta aos gramados.

Um jogador com a idade de Leandro Amaral ficar tanto tempo parado, é bem complicado que tudo volte a normalidade. Acho que o atleta nunca mais conseguirá ter um futebol de alto rendimento e talvez a melhor solução seria anunciar a aposentadoria. Com certeza é bem melhor do que manchar uma carreira que já teve até passagens pela seleção brasileira (em 200 e 2001).

COMO ESTÁ JOGANDO O PORTUGUÊS


A fase atual de Cristiano Ronaldo é realmente espetacular. O português comanda o Real Madrid, líder do Campeonato Espanhol com 23 pontos na luta para acabar com a hegemonia do rival Barcelona.
Os merengues são os únicos invictos no Espanhol e contra o Milan há duas semanas na Champions League, o atleta foi o diferencial na vitória madrilhena.

Só no mês de outubro, CR7 já marcou 11 gols e não é por acaso que é o artilheiro do campeonato com 12 gols em nove rodadas disputadas até o momento.

Cristiano Ronaldo se tornou o primeiro jogador da história do Real Madrid a marcar dez gols em quatro partidas consecutivas. O antigo recorde pertencia ao húngaro Puskas que atuou na década de 60 e marcou nove vezes em quatro jogos.

Mesmo jogando como meia, o gajo vive uma fase de artilheiro. O ataque do Real Madrid é composto pelo argentino Higuaín e o francês Benzema, mas ninguém ofusca o CR7 quando a questão é habilidade.

Cristiano Ronaldo já fez a torcida esquecer alguns ídolos recentes no Real. A média de gols do português supera estrelas como Raúl e Ronaldo. Só não consigo entender o motivo do meia não triunfar na seleção portuguesa, talvez seja pela fragilidade de Portugal. Cristiano Ronaldo é craque, mas não dá para fazer milagres.

ROONEY RENOVA COM MANCHESTER ATÉ 2015


Depois de pensar em sair do Manchester United, o inglês Wayne Rooney, 24 anos, estendeu seu contrato com os Diabos Vermelhos por mais cinco anos.

Muitos torcedores levaram cartazes até a porta da casa do atacante pedindo para que Ronney não deixasse o clube. Alguns mais fanáticos até ameaçaram o jogador, caso ele saísse do clube. Estas atitudes podem ter influenciado na decisão do jogador. O anúncio da renovação saiu no site oficial do clube inglês.

Um dos principais responsáveis pela permanência de Rooney foi o treinador Alex Ferguson que mostrou ao atacante como ele é importante na história do Manchester United. Rooney começou a carreira no Everton e está no Manchester desde 2004.

Apesar de não ter ido bem na última Copa do Mundo (até por ter jogado no sacrificio), a última temporada de Rooney foi sensacional e não achei justo a FIFA não colocar o atacante entre os melhores do ano.