Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

RENÉ SIMÕES SERÁ O TÉCNICO DO BOTAFOGO

René Simões será o técnico do Botafogo em 2015. Caberá ao treinador a missão de devolver o Glorioso à elite do futebol brasileiro.

O último trabalho de René comandando equipes foi no Atlético-GO em 2012. No mesmo, trabalhou como executivo do Vasco e também treinou o Fluminense em 2009. Ultimamente, estava trabalhando como comentarista em um canal esportivo.

René chega para ocupar o lugar que pertencia a Vagner Mancini. Mesmo sem ter sido anunciado oficialmente, o treinador falou sobre o desafio e mostrou muito otimismo na chegada ao Botafogo.

Trabalhar na Série B não será fato novo. Em 2007, venceu a competição a frente do Coritiba. Outro trabalho que merece destaque foi a medalha de prata conquistada nas Olimpíadas de 2000, na Austrália. Em 1994, classificou a Jamaica para a Copa do mundo, algo inédito para o país.


CONFIRA OS JOGOS DAS OITAVAS DE FINAL DA CHAMPIONS LEAGUE

Em sorteio realizado na Suiça, a UEFA divulgou os confrontos das oitavas de final da Champions League. As partidas serão disputadas entre fevereiro e março de 2015. Os jogos que mais chamam a atenção são Chelsea e Paris Saint Germain e Barcelona e Manchester City que farão um repeteco do confronto da temporada passada em que o Barça levou a melhor.

O Real Madrid, time de melhor campanha com seis vitórias na fase de grupos, encara o Schalke 04. O Borussia Dortmund encara a Juventus em duelo bem equilibrado. Assim como Atlético de Madri e Leverkusen. O jogo de menor apelo seria Porto e Basel. Dessa vez, o Arsenal não teve dura muito difícil e vai duelar com o Monaco. O poderoso time do Bayern vai jogar contra a legião de brasileiros do Shakhtar Donetsk.

As partidas de ida acontecem nos dias 17 e 18 de fevereiro com a volta sendo na semana seguinte. Confira os oito confrontos e, em negrito, deixo os meus favoritos:

Chelsea x Paris Saint Germain
Barcelona x Manchester City
Bayer Leverkusen x Atlético de Madri
Borussia Dortmund x Juventus
Real Madrid x Schalke 04
Bayern de Munique x Shakhtar Donetsk
Monaco x Arsenal
Porto x Basel

DORIVA RECEBE CONVITE E FECHA COM O VASCO

Depois de anunciar o acerto com Marquinhos Santos, mas ver a recusa do treinador, o Vasco anunciou a contratação de Doriva, atual campeão paulista no comando do Ituano.

O treinador segue os moldes procurados pela nova diretoria: salário baixo e aposta no mercado. Depois da recusa de Marquinhos Santos, Gilson Kleina e Jorginho chegaram a ser cotados, mas o contratado foi o treinador que tinha fechado há poucos dias com o Botafogo-SP para 2015, mas com o convite do Vasco, teve de pedir desculpas e se desligar antes mesmo de estrear no comando do time de Ribeirão Preto.

Depois de ser campeão paulista batendo o Santos, nos pênaltis, Doriva chegou a trabalhar no Atlético-PR durante o Brasileirão, mas não deu muito certo e foi demitido pouco tempo depois.

Com certeza, Doriva é uma aposta. Não terá salário alto e entra nos moldes de revelação que a diretoria procurava. Vamos ver se a tentativa dá certo.