Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de agosto de 2012

HE-MAN COLORADO

O Internacional apresentou o centroavante Rafael Moura como novo reforço. O jogador de 29 anos estava no Fluminense e assinou com o clube gaúcho por quatro temporadas.

Em Porto Alegre, He-Man usará a a camisa 19 e já pretende estrear na próxima quinta-feira, diante do Corinthians, no Pacaembu. A diretoria terá que agir rápido para que o nome do jogador apareça no BID (Boletim Informativo Diário). Seria um bom reforço para o técnico Fernandão que não poderá contar com Dagoberto, ainda lesionado, Diego Forlán, que jogará pela Seleção do Uruguai, além de Leandro Damião que servirá a Seleção Brasileira em amistoso.

O Fluminense recebeu algo em torno de três milhões de euros para liberar o jogador que era reserva imediato do capitão Fred. O atacante tinha contrato até dezembro de 2014 com o clube carioca.

Somando as duas passagens que teve pelo Fluminense, Rafael Moura disputou 85 jogos e marcou 28 vezes. No Rio de Janeiro, foi campeão carioca no primeiro semestre desta temporada.

He-Man disputou apenas três partidas no Campeonato Brasileiro e não marcou gols. A última vez em que vestiu a camisa do clube carioca foi na vitória sobre o São Paulo por 2 a 1 em São Januário.

Antes de fechar com o Internacional, He-Man quase foi parar no Santos a pedido do técnico Muricy Ramalho. Considero Rafael Moura um goleador. É um bom reforço, mas ser titular na atual plantel do Fluminense não é nada fácil. Assim como será complicado jogar no Internacional após o retorno de Leandro Damião que, se não for vendido para a Europa, será o companheiro de ataque de Forlán e ainda há Dagoberto no elenco de Fernandão.


BEM PERTO DO MANCHESTER UNITED

Depois de perder o brasileiro Lucas que jogará no Paris Saint Germain a partir de janeiro, o Manchester United volta todas as suas atenções para a contratação do holandês Robin Var Persie, do rival Arsenal.

Além dos "Diabos Vermelhos", o Juventus também estaria interessado na aquisição do jogador de 29 anos que foi o artilheiro da última edição da Premier League ao marcar 30 gols.

O técnico do Manchester, Sir Alex Fergiuson já teria entrado no circuito e falado diretamente com Arsène Wenger, treinador do Arsenal e o francês já disse a pessoas próximas que o ídolo dos "Gunners" estaria inclinado a mudar de equipe no futebol inglês.

O Manchester United fez uma primeira proposta de 15 milhões de libras que foi prontamente recusada pela diretoria do Arsenal que nem aceitava conversar por menos de 20 milhões. Segundo fontes, o United teria oferecido 22 milhões de libras e o negócio estaria perto de ser concretizado.

Atualmente, Alex Ferguson conta com Wayne Rooney, "Chicharito" Hernández, Berbatov, Welbeck e Federico Marcheda para o setor ofensivo. Antes mesmo de fechar com o Manchester United, já sou capaz de afirmar que uma possível dupla de ataque formada por Rooney e Van Persie seria uma das melhores do futebol mundial. Isso se o holandês repetir o desempenho do Arsenal e não da Seleção holandesa.

ANDRÉ VOLTA AO SANTOS

O atacante André está de volta ao Santos. O jogador de 21 anos voltará a formar dupla de ataque ao lado do parceiro Neymar. Os santistas estavam à procura de um centroavante. Quase fecharam com Rafael Moura, do Fluminense, mas a opção foi repatriar um atleta que já fez sucesso com a camisa do clube. O Peixe pagou cinco milhões de reias por 25% dos direitos econômicos do atacante que ficará emprestado até dezembro de 2013.

André surgiu para o futebol no time do Santos que encantou a todos ao lado de Paulo Henrique Ganso, Robinho e Neymar. Não por acaso, chegou à Seleção Brasileira em 2010 na primeira lista de Mano Menezes para o amistoso diante dos Estados Unidos.

Em 2010, André foi vendido para o Dínamo de Kiev-UCR por oito milhões de euros. Não teve muito sucesso no frio ucraniano e foi emprestado ao Bordeuax-FRA, onde também não teve muitas oportunidades. Chegou ao Atlético-MG no segundo semestre do ano passado.

Em Minas Gerais, foi bem no ano passado, sendo um dos destaques na campanha de recuperação da equipe que brigava contra a zona de rebaixamento. No primeiro semestre da atual temporada, foi campeão mineiro e eleito o craque do Estadual, mas depois, inexplicavelmente, caiu de produção e perdeu o espaço após a chegada de Jô.

Acho que André pode reviver os melhores dias ao lado de Neymar. No Galo, estava sem lugar e nada melhor do que voltar para a antiga casa.