Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de julho de 2011

UMA VITÓRIA ÉPICA

Fantástico. Só assim posso definir a vitória do Flamengo sobre o Santos por 5 a 4 na Vila Belmiro. No duelo Ronaldinho x Neymar, o Gaúcho venceu, marcou três gols, mas o santista também deu show de brinde para os 13 mil torcedores que estavam no local.

O jogo foi, sem dúvidas, o melhor desta temporada. O Flamengo pegou o Santos com os titulares, o time que venceu a Taça Libertadores da América e o Peixe logo abriu 3 a 0. Borges duas vezes em passes primorosos de Elano e Paulo Henrique Ganso e Neymar (sem o cabelo moicano) em um lance genial, marcaram para o Alvinegro Praiano.

O gol de Neymar foi uma jogada de cinema. Recebeu na esquerda, deixou Welinton na saudade, ganhou de Renato na corrida e deu um corte desconcertante em Ronaldo Angelim antes de finalizar. Golaço!

Mas quem pensou que o Flamengo estava morto (como eu pensei) se enganou redondamente. Deivid perdeu gol feito após boa jogada do jovem Luiz Antonio pela direita. Em lance semelhante, aos 25 minutos, Ronaldinho aproveitou falha de Rafael e Edu Dracena e fez o primeiro. Dois minutos depois, Léo Moura cruzou e Thiago Neves marcou de cabeça.

Quando o Flamengo estava a todo vapor, apareceria Neymar novamente e Willians cometeu pênalti discutível. Elano (o mesmo da Copa América, lembram?) tentou dar uma cavadinha. Felipe ficou parado no gol e ainda tirou onda ao fazer embaixadinha após a fácil defesa. No contra-ataque, o empate. Cobrança de escanteio, Edu Dracena cochilou e Deivid fez de cabeça e não comemorou em homenagem a ex-equipe.

O segundo tempo prometia e logo aos cinco minutos, Leo tocou para Neymar que deu um leve toque sem chances para Felipe. Santos 4 a 3.

O Flamengo não desistia. Deivid quase marcou o quarto ao tentar de cabeça, mas Rafael pegou. Se Neymar fez gol de gênio na primeira etapa, aos 24 do segundo tempo, foi a vez do R10. Arouca cometeu falta em Ronaldinho próximo à área. O Gaúcho, espertamente, bateu com um toquinho por baixo da barreira. Pura inteligência. Golaço! Em minha opinião, este foi o gol mais bonito de Ronaldinho desde que chegou ao Flamengo.

O jogo era imprevisível. Qualquer um poderia vencer e quiseram os deuses do futebol que o Flamengo saísse como herói da batalha da Vila. Ronaldinho recebeu de Thiago Neves na esquerda e tocou, com classe, no canto de Rafael.

E infelizmente o jogo terminou. Que bom que assisti a esta partidaça com a cara do futebol brasileiro. Ronaldinho deu show, mas vale ressaltar também as excelentes atuações de Luiz Antonio e Junior Cesar que pouco apareceram para a torcida, mas foram muito bem em campo.

Parabéns a todos os flamenguistas que devem ter se emocionado com a virada triunfal. O time mereceu pela postura, garra e por sempre ter acreditado no resultado positivo.

Outros Resultados: Grêmio 1 x 1 América-MG, Atlético-GO 2 x 0 Cruzeiro, Coritiba 3 x 4 São Paulo e Figueirense 0 x 1 Palmeiras.