Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de março de 2021

VASCO SAI NA FRENTE, MAS FLU EMPATA COM GOL DE FRED

Fluminense e Vasco se enfrentaram em Volta Redonda pela sétima rodada do Campeonato Carioca e ficaram no empate em 1 a 1 que não serve para ninguém. O Cruz-maltino saiu na frente e o Tricolor igualou no início do segundo tempo.

O resultado não é bom para nenhuma das equipes. O Fluminense não entra no G4. Fica em quainto lugar com 10 pontos e o Vasco, com sete é apenas o oitavo.

O primeiro lance de perigo foi do Tricolor. Aos três minutos, Nenê assustou o goleiro Lucão em cobrança de escanteio. Quase que o experiente meia faz um gol olímpico.

O Vasco saiu na frente aos 37 minutos. Léo Matos deu o passe para Andrey bater cruzado e Germán Cano desviou na pequena área. Primeiro gol do atacante na temporada.

No segundo tempo, o Fluminense empatou logo no primeiro minuto. Nenê cobrou escanteio e Fred marcou de cabeça. Como gosta de fazer gol em cima do Vasco. O atacante poderia ter virado o placar aos sete, mas pegou mal na bola e mandou para fora após saída errada de Leandro Castán que deu a bola nos pés de Luiz Henrique. 

Roger Machado colocou os jovens John Kennedy e Kayky em campo. O Vasco assustou em cobrança de falta de Andrey. A bola explodiu na trave de Marcos Felipe. Pouco depois, o goleirão fez boa defesa em chute de Gabriel Pec que recebeu de Laranjeira, mas parou no arqueiro. Aos 45, foi a vez de Laranjeira perder boa chance. O jovem ainda tentou de cabeça aos 48, mas a bola saiu por pouco.

ÁBILA DEIXA O BOCA JUNIORS RUMO AO MINNESOTA UNITED

Ábila está de saída do Boca Juniors. O atacante de 31 anos será emprestado ao Minnestota United, dos Estados Unidos.

O atacante já viajou para os Estados Unidos e está empolgado para disputar a Major League Soccer. O atacante vinha tendo poucas chances sob o comando do técnico Miguel Ángel Russo e o fato de sequer ter sido relacionado para o clássico contra o River Plate, pesou para o centroavante pedir por uma mudança de ares. A forma física do jogador era alvo de críticas por parte do clube.

Ábila chegou a entrar na rota do Huracán, clube em que se destacou muito entre 2014 e 2016. Deixou o "Globo" para defender o Cruzeiro e não teve tanto sucesso na passagem pelo futebol brasileiro. Participou do elenco que foi campeão da Copa do Brasil em 2017.

Ábila estava no Boca Juniors há três temporadas. Em 83 jogos, marcou 35gols. Foi campeão argentino no ano passado e venceu também a Copa Diego Armando Maradona. 

MANCHESTER CITY CONFIRMA SAÍDA DE AGÜERO E PREPARA HOMENAGENS AO ÍDOLO

O Manchester City confirmou que esta será a última temporada de Sergio Agüero pelo clube. O argentino é o maior artilheiro da história do clube com 257 gols em dez temporadas.

Não é exagero afirmar que Agüero é o maior ídolo da história do Manchester City. Em 2012, foi dele o gol que garantiu o título inglês em partida contra o Queens Park Rangers e tirou a equipe de uma fila de 44 anos.  

O City vai preparar uma série de homenagens para se despedir do atacante de 32 anos. Uma estátua será feito para o atacante argentino. A expectativa é que a despedida oficial aconteça no dia 23 de maio pela última rodada do Campeonato Inglês contra o Everton. Possivelmente, até lá o City já terá garantido o título. Agüero tem três Campeonatos Inglês pelo City, além de uma Copa da Inglaterra e cinco Copas da Liga.

Agüero agradeceu ao clube e falou do orgulho e satisfação por ter vestido a camisa do City por tantos anos. O atacante chegou em 2011 vindo do Atlético de Madrid.

O futuro de Agüero ainda é uma incógnita. O Barcelona pode ser o próximo destino. Seria uma jogada do presidente Joan Laporta para tentar convencer Lionel Messi a continuar no Camp Nou. O futebol dos Estados Unidos também seduz Kun. Um retorno ao futebol argentino não é visto com muitas chances no momento. Agüero foi revelado pelo Independiente em 2003 e já disse que pretende voltar ao clube no futuro.