Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de março de 2010

FRED FAZ DOIS E FLU AVANÇA NA COPA DO BRASIL


O Fluminense não jogou nada bem, mas venceu o Confiança por 2 a 0 e se garantiu na próxima fase da Copa do Brasil, onde vai encarar o Uberaba. O primeiro jogo será daqui a uma semana no Uberabão e ainda vale o critério de dois gols fora elimina o jogo da volta.

O time tricolor jogou o minímo possível e esbarrou na boa atuação do goleiro Pantera. O público, mais uma vez foi uma vergonha. Pouco mais de de 2.300 pessoas pagaram para assistir ao jogo no Maracanã.

A primeira chance foi com Fred, após boa jogada de Thiaguinho que começou jogando no lugar de Everton. Fred perdeu mais uma boa chance. Conca, melhor em campo, cobrou falta no travessão e no rebote o artilheiro do Flu perdeu sozinho. Leandro Euzébio também teve excelente oportunidade, mas o zagueiro do Flu mandou para fora após driblar Pantera.

No segundo tempo, o Flu queria decidir a partida, mas Pantera continuava salvando os sergipanos. O primeiro gol só saiu aos 16 minutos. Conca tocou para Fred que encheu o pé para vencer a "muralha" Pantera. O segundo gol poderia ter saído com Leandro Euzébio, mas o zagueiro perdeu um gol sem goleiro após cruzamento de André Lima.

O Flu seguia perdendo gols. André Lima e Willians quase aumentaram, mas o segundo saiu novamente dos pés de Fred. Mariano bateu escanteio na cabeça do artilheiro tricolor que encerrou o placar.

O Flu jogou para o gasto. Não entendo porque o time de Cuca não apresenta,na Copa do Brasil, o mesmo futebol da Taça Rio. Hoje, o menino Wellington Silva foi escalado entre os titulares e teve atuação discreta. Quem jogou muito, mais uma vez foi o argentino Conca. Maradona deveria dar uma chance ao meia na Seleção Argentina.

MANCHESTER UNITED TRUCIDA O MILAN


Foi um verdadeiro massacre no Old Trafford. O Manchester United não deu chances ao Milan e goleou o rubro-negro de Milão por 4 a 0. Com o resultado, o time de Sir Alex Ferguson vai com moral para o restante da competição. Esta foi a maior derrota sofrida pelo Milan em jogos de competições européias.

Os Diabos Vermelhos já tinham vencido o primeiro jogo no San Siro por 3 a 2 e até poderiam ser derrotados essa noite.

O grande destaque da partida foi o atacante Wayne Rooney, um dos melhores jogadores do mundo nesta temporada. Rooney marcou dois gols e Ferguson se deu ao luxo de tirar o astro para poupá-lo de tão fácil que estava o jogo.

Ronaldinho começou o jogo buscando o ataque. Uma cabeçada do Gaúcho passou bem perto do gol de Van der Sar, mas o Manchester respondeu marcando o primeiro gol. Gary Neville cruzou e Rooney testou para abrir o placar. O gol desmontou o Milan e o Manchester fez o jogo ao seu modo.

No segundo tempo, o baile se confirmou. Logo com um minuto, o "Shrek" Rooney recebeu lindo lançamento de Nani e tocou na saída de Abbiati. Depois do segundo gol, o Milan acabou de vez. Leonardo ainda tentou colocar o time no ataque com as entradas de Beckham, Seedorf e Inzaghi, mas o Manchester dominou inteiramente a partida.

O terceiro gol do time inglês foi marcado pelo sul - coreano Park que bateu cruzado para vencer Abbiati. O técnico Alex ferguson sacou Rooney e Scholes, já que a classificação estava garantida. O último gol do massacre saiu aos 43 minutos. O brasileiro Rafael cruzou e Fletcher deu números finais à grande vitória inglesa.

O Manchester provou que tem muito mais time que o Milan. Eu apostava em uma vitória dos ingleses e dizia que apenas a genialidade de Ronaldinho poderia salvar o Milan. O meia até que começou bem, mas depois que o Manchester fez o primeiro gol aos 13 minutos, o time do Milan acabou. A situação já não era fácil de ser revertida, depois de tomar um gol então, os italianos jogaram a toalha. Não esperava por uma goleada do Manchester que não venceu de mais, porque o time, claramente, se poupou.

Agora, o Manchester parte para a próxima fase como um dos candidatos ao título do maior campeonato entre clubes do mundo. enquanto Leonardo pode cair a qualquer momento no comando do Milan.

Outro Resultado: Real Madrid 1 x 1 Lyon (classificado).