Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de junho de 2021

INGLATERRA GARANTE LIDERANÇA DO GRUPO, MAS PRECISA JOGAR MAIS

Sob os olhares do Príncipe William, Inglaterra e República Tcheca jogaram em Londres pela liderança do Grupo D da Eurocopa. As duas equipes entraram em campo classificadas às oitavas de final. Os ingleses venceram por 1 a 0 com gol de Sterling na primeira etapa.

Nas oitavas de final, o adversário será o segundo do Grupo F. Com certeza uma pedreira pela frente. Alemanha, França ou Portugal em Wembley. 

A Inglaterra, que precisava vencer para terminar em primeiro por levar desvantagem no saldo de gols, foi em busca do ataque desde o início do jogo.

Sterling teve duas chances. Na primeira, aos dois minutos, mandou por cobertura, mas a bola tocou na  trave e na segunda, aos 12, marcou de cabeça completando cruzamento de Grealish. Sem marcar na competição, o capitão Harry Kane levou perigo, mas parou no goleiro Vaclik.

A República Tcheca teve chances com os volantes Holes e Soucek. Com a vitória da Croácia, os tchecos caíam para o terceiro lugar com a derrota em Wembley. Aos 38,  Pekhart bateu com perigo e a bola saiu à esquerda da meta de Pickford.

A Inglaterra até fez o segundo no fim com Henderson, mas o lance foi anulado por impedimento do meia. O time comandado por Gareth Southgate precisa jogar mais bola para passar nas oitavas. Venha quem vier: Alemanha, França ou Portugal.

OS DUELOS DAS OITAVAS DE FINAL DA COPA DO BRASIL

Em sorteio realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol, conhecemos os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil. Sem diferenciação de potes, todos os times podiam se enfrentar e os duelos de mais tradição e camisa são Atlético-MG e Bahia e São Paulo e Vasco.

Apenas dois confrontos de times da Série A. Além do Galo contra o Tricolor Baiano, vamos ter o encontro entre xarás. Athletico-PR e Atlético-GO. O Santos vai pegar o modesto Juazeirense. O Fluminense encara o Criciúma, rebaixado no Campeonato Catarinense. Grêmio e Vitória é outro duelo grande. Após eliminar o atual campeão, o CRB vai tentar surpreender o Fortaleza e o bicampeão brasileiro Flamengo pega o ABC.

Os jogos serão no fim de julho e início de agosto. Na quartas de final, teremos outro sorteio para definir os confrontos. Vou deixar em negrito os meus favoritos para avançarem às quartas de final. 

São Paulo x Vasco

Fluminense x Criciúma

Grêmio x Vitória

CRB x Fortaleza

Flamengo x ABC

Athletico-PR x Atlético-GO

Bahia x Atlético-MG

Santos x Juazeirense

GATTUSO DEIXA FIORENTINA MENOS DE UM MÊS DEPOIS DE SER ANUNCIADO

A passagem de Gennaro Gattuso pela Fiorentina chega ao fim após 23 dias do anúncio da contratação e nenhum jogo disputado. O treinador desistiu de comandar a equipe italiana por causa de desentendimentos com a diretoria em relação à necessidade de reforços.

Gattuso estava no Napoli e acertou com a Fiorentina assim que a última temporada chegou ao fim. Mas nem sequer chegou a comandar uma atividade, já que os jogadores seguem de férias.

A imprensa europeia noticiou sobre um possível acerto do treinador com o Tottenham, mas os torcedores dos "Spurs" não estariam muito satisfeitos e fazem campanhas contrárias ao nome do italiano e a diretoria já teria tirado o nome de Gattuso do radar.