Pesquisar este blog

sábado, 30 de janeiro de 2021

PALMEIRAS É O CAMPEÃO DA TAÇA LIBERTADORES DA AMÉRICA DE 2020

O Palmeiras é o grande campeão da Taça Libertadores da América. O Alviverde venceu o Santos por 1 a 0 no Maracanã com o gol da vitória sendo marcado aos 54 minutos do segundo tempo  graças a um herói para lá de improvável. Breno Lopes marcou de cabeça.

O Santos não conseguiu repetir os anos 60 e ser campeão da Libertadores atuando no Maracanã. Lamento, principalmente pelo excelente trabalho desempenhado por Cuca que chega na decisão de forma bem inesperada se formos pegar o início da temporada sob o comando de Jesualdo Jesus. 

Os dois times de melhor campanha chegaram na final e venceu o melhor elenco, a equipe que ficou em primeiro na fase de grupos dentre todos os participantes. A partida foi de poucas chances de gol. O segundo tempo foi mais animado do que o primeiro. O jogo se encaminhava para a prorrogação.

A melhor chance da partida foi do Santos. Felipe Jonatan pegou rebatida de Weverton e a bola passou raspando. Nos acréscimos, uma confusão entre Marcos Rocha e Cuca do lado de fora do campo atrasou o fim do jogo e acabou sendo decisivo.

Aos 54 minutos, Rony (um dos melhores jogadores na campanha vitoriosa) levantou na área e Breno Lopes subiu por trás de Pará e tocou sem chances de defesa para John.

O Palmeiras conquista a América pela segunda vez na história. Depois de 21 anos, a América volta a ser verde. Abel Ferreira, que tem três meses de clube, já comanda uma das maiores conquistas da história do clube.

O autor do histórico gol, Breno Lopes, estava no Juventude jogando a Série B do Brasileiro até setembro e agora decide nada mais, nada menos do que a Taça Libertadores da América. 

E o elenco não tem muito tempo de comemoração diferentemente dos torcedores que tem todo o direito de festejar. No próximo sábado, o Palmeiras já estreia no Mundial de Clubes contra o vencedor da partida entre Tigres, do México e Ulsan, da Coreia do Sul.

CHAPECOENSE É CAMPEÃ DA SÉRIE B DO BRASILEIRO DE 2020

A Chapecoense é a campeã da Série B do Brasileiro. A conquista veio na base da emoção e só foi garantida após o gol de Anselmo Ramon aos 51 minutos do segundo tempo na partida contra o Confiança na Arena Condá.

Anselmo Ramon fez dois gols e Perotti completou o placar.

O América-MG venceu o Avaí que ainda lutava pelo acesso. O Coelho somou os mesmos 73 pontos da Chape, mas ficou com o vice por causa do saldo de gols.

A última vaga na Série A na próxima temporada será do Juventude que venceu o Guarani em Campinas por 1 a 0 em Campinas. Renato Cajá marcou o gol do time gaúcho que volta à elite do futebol brasileiro depois de 13 anos. Pintado é o treinador na campanha do acesso.

O CSA também brigava para ficar entre os quatro, mas precisava vencer e torcer por uma derrota do Juventude. A equipe alagona ficou no empate em 1 a 1 com o Náuticos, nos Aflitos.

Lá atrás, os rebaixados já estavam definidos: Botafogo-SP, Figueirense, Oeste e Paraná vão jogar a Série C na próxima temporada.