Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de junho de 2019

JEAN LUCAS CHEGA AO LYON COM AVAL DE JUNINHO E SYLVINHO

O Lyon apresentou o brasileiro Jean Lucas que pertencia ao Flamengo, mas estava atuando no Santos por empréstimo.

O meia brasileiro de 20 anos recebeu uma ligação de Juninho Pernambucano, maior ídolo da história do Lyon, e fechou contrato de cinco temporadas com a equipe. O brasileiro elogiou muito o futebol francês e perguntado qual seria a sua inspiração, a resposta foi um francês campeão mundial: Paul Pogba.

O Lyon pagou cerca de 34 milhões de reais ao Flamengo por Jean Lucas. No Santos, o meia vinha sendo titular da equipe comandada por Jorge Sampaoli que ficou muito irritado em perder o jogador. Revelado pleo Flamengo em 2018, tem mais de 40 partidas disputadas entre o Rubro-Negro carioca e o Santos.

O brasileiro teve o nome aprovado por Sylvinho, novo técnico do Lyon. Jean Lucas terá a chance de disputar a Champions League na próxima temporada.

O QUE ESPERAR DO PARAGUAI CONTRA O BRASIL?

O Paraguai será o rival da Seleção Brasileira nas quartas de final da Copa América. A partida vai acontecer na próxima quinta-feira em Porto Alegre.
 
A classificação paraguaia só veio após o empate entre Equador e Japão pelo Grupo C. O time comandado por Eduardo Berizzo não venceu nenhum jogo. Estreou com empate em 2 a 2 com o Catar (chegou a estar vencendo por 2 a 0), ficou no 1 a 1 com a Argentina (desperdiçou um pênalti no segundo tempo) e foi derrotado pelos reservas da Colômbia. Mesmo com apenas dois pontos, garantiu uma das vagas como melhores terceiros colocados.
 
Apesar de ainda não ter vencido, trata-se de um adversário que pode ser perigoso. O Paraguai eliminou o Brasil na Copa América de 2011 e 2015 e ainda foi campeão sobre o Brasil no longínquo ano de 1953. O outro título guarani aconteceu há 40 anos.
 
Os maiores destaques da Seleção do Paraguai são o goleiro Gatito Fernández, além da defesa formada pelo ex-corintiano Balbuena e o palmeirense Gustavo Gómez. O meia Miguel Almirón tem talento e no ataque o homem gol é o experiente Óscar Cardozo (36 anos). O santista Derlis González, algoz do Brasil em 2015, está no plantel. No banco, tem Juan Iturbe e Óscar Romero (irmão do atacante corintiano). Quem acabou sobrando na relação foi o volante Piris da Motta, pré-relacionado entre os 40, mas preterido na lista final. 
 
Confesso que vejo o Brasil com grande favoritismo neste duelo. Não só por jogar em casa, mas também por causa das deficiências do adversário e também pela grande atuação na última partida contra o Peru, mas é sempre bom abrir o olho. O Paraguai é uma seleção tradicional. Acho que seria mais fácil encarar Equador ou Japão. É bom decidir a parada nos 90 minutos, já que Gatito Fernández é exímio pegador de pênaltis.