Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

FLA FECHA COM ELIAS E GABRIEL


A nova diretoria do Flamengo demorou, mas anunciou os primeiros reforços para 2013. Elias, ex-Corinthians e Seleção Brasileira, chega como a grande contratação. O outro reforço é o meia Gabriel, que se destacou pelo Bahia no Campeonato Brasileiro. O jovem de 23 anos foi eleito o craque do último Campeonato Baiano.

Elias começou a carreira no Náutico, mas despontou para o cenário nacional quando atuou no Corinthians entre 2008 e 2010 ao vencer a Série B do Brasileiro e a Copa do Brasil do ano seguinte. Ao sair do Brasil, Elias foi para o Atlético de Madri, onde não fez tanto sucesso e foi vendido por 23 milhões de reais ao Sporting-POR, a maior negociação do clube português, com quem o atleta tem contrato até 2016.

O Rubro-Negro demorou, mas acertou com dois belos jogadores. Se Gabriel repetir no Fla o desempenho que teve em Salvador, será um dos grandes jogadores do futebol carioca no primeiro semestre. Já Elias, apesar do alto salário (mais de 400 mil reais), deve dar qualidade ao meio campo do time comandado por Dorival Júnior.

INTERNACIONAL ACERTA COM MEIA QUE ESTAVA NO BOTAFOGO


O Internacional anunciou o primeiro reforço para a temporada. Trata-se do meia-atacante Vitor Junior que pertence ao Corinthians, mas disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Botafogo.

O jogador de 26 anos chega por empréstimo de um ano e vai brigar por uma posição no time titular do técnico Dunga.

Vitor Junior nunca teve muitas oportunidades no Corinthians. No Alvinegro carioca, começou bem, mas depois se contundiu e acabou perdendo a vaga com a chegada do holandês Seedorf.

Muitos não sabem, mas o atleta foi revelado nas categorias de base do Colorado. A melhor fase de Vitor Junior foi com a camisa do Atlético-GO em 2011.

ARGENTINO DEIXA O FLAMENGO RUMO AO CORITIBA


O meia Darío Bottinelli deixou o Flamengo e fechou com o Coritiba por dois anos. O argentino de 26 anos chega ao Alto da Glória após uma passagem de altos e baixos no Rubro-Negro, onde atuou por duas temporadas e marcou 11 gols.

Bottinelli, 26 anos, é mais um reforço para o meio campo do time comandado por Marquinhos Santos. O ídolo Alex já tinha sido anunciado no final do ano passado.

Com a saída de Éverton Ribeiro, Bottinelli pode acabar sendo titular no Coxa compondo a armação ao lado de Alex e Rafinha que, a princípio, segue no clube paranaense.

Ao chegar ao Coritiba, o hermano reencontrará o centroavante Deivid com quem atuou no futebol carioca. Além do Coxa, Atlético-PR, Bahia e Vitória tentaram levar Bottinelli.