Pesquisar este blog

domingo, 11 de maio de 2014

O FRED TE PEGOU

O Fluminense se recuperou da derrota na última rodada e venceu o rival, Flamengo por 2 a 0 no Maracanã pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Fred e Chiquinho marcaram os gols.

O Fluminense chegou aos nove pontos e está em segundo lugar na tabela de classificação, enquanto o Flamengo estacionou nos quatro e ocupa o 16º lugar, uma posição acima da zona de rebaixamento.

O jogo começou muito nervoso e o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães tentou segurar a partida com cartões amarelos.

Aos dez minutos, o Tricolor abriu o placar em falha de Felipe, que reclamou de falta de Fred que não existiu. Conca cobrou escanteio e o atacante da Seleção Brasileira se antecipou ao goleiro e marcou de cabeça.

O Fluminense estava melhor e quase fez o segundo com Rafael Sobis e Jean. O Fla assustou apenas em cobrança de falta do zagueiro Samir. A bola tomou uma curva impressionante, mas Diego Cavalieri fez a defesa.

No intervalo, o técnico Jayme de Almeida voltou com Negueba na vaga de Luiz Antonio. O Flamengo melhorou e passou a buscar o empate, mas esbarrou na boa atuação de Diego Cavalieri. O estreante Arthur, que entrou na etapa final, teve boa chance, mas mandou para fora. Alecsandro cabeceou mal.

No Tricolor, Fred alegou cansaço e pediu para sair. Cristóvão colocou Walter e também Chiquinho no lugar de Wagner e foi da dupla que entrou a jogada do segundo gol. O "gordinho" ganhou a jogada pelo meio, passou para Conca que lançou Chiquinho que fez o segundo e matou a partida.

Outros Resultados: Palmeiras 2 x 0 Goiás; Internacional 2 x 1 Atlético-PR; São Paulo 1 x 1 Corinthians; Bahia 1 x 1 Vitória; Coritiba 0 x 1 Sport; Chapecoense 1 x 2 Grêmio; Atlético-MG 2 x 1 Cruzeiro e Figueirense 0 x 2 Santos.

MANCHESTER CITY É O CAMPEÃO INGLÊS DE 2014

O Liverpool liderou grande parte do Campeonato Inglês e esteve muito perto de acabar com o jejum que dura desde 1990, mas o Manchester City cresceu na reta final, não tropeçou e comemorou o quarto título inglês da história ao derrotar o West Ham, em casa, por 2 a 0.

Após o apito final, a torcida invadiu o campo e festejou muito.

Os gols do triunfo do time comandado pelo chileno Manuel Pellegrini foram de Nasri e Kompany. Até mesmo um empate já dava o caneco aos "Citizens".

Devemos elogiar a grande campanha do Liverpool, mas o time do Manchester é melhor. Yaya Touré comandou a equipe e chegou a incrível marca de 20 gols, um número absurdo para um volante.

O Chelsea ficou em terceiro lugar e conseguiu vaga direta para a próxima edição da Champions League, enquanto o Arsenal, em quarto, vai para a fase prévia.

Acho que ganhou o melhor time do país. No início da competição, apostei no Chelsea como favorito, mas sempre elogiei o grupo do City.


ALVINEGRO MASSACRA O TIGRE NO MARACANÃ

O Botafogo não vencia há mais de 50 dias, mas quando ganhou foi com autoridade. No Maracanã, o Alvinegro fez 6 a 0 para cima do Criciúma com show do meia Daniel que marcou três vezes.
 
Com a vitória, o Botafogo chega aos quatro pontos e deixa a zona de rebaixamento do Brasileiro. Antes de abrir o placar, Emerson já tinha carimbado o travessão de Galatto. Mas aos 22 minutos, o "Sheik" levou a melhor e fez o primeiro.
 
O Criciúma saiu mais para o jogo e o Botafogo pouco fez no restante do primeiro tempo, mas na etapa final veio o atropelamento.
 
Aos seis, Edílson cruzou bem, Galatto soltou nos pés de Emerson, que fez mais um. Aí apareceria a estrela do jovem Daniel, que fez três gols aos 9,11 e 27. Estes foram os primeiros do meia como profissional.
 
Coube a Wallyson, que entrou no lugar de Zeballos, encerrar o massacre sobre o Tigre no Maracanã.