Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

PATO FOI O NOME DO JOGÃO EM MADRID


Realmente foi um jogão. O Real tinha um leve favoritismo, mas em duelo de gigantes não tem favoritos. E o Milan bateu os Galacticos em pleno Santiago Bernabéu por 3x2 de virada.

A partida contou com a presença de seis brasileiros: Dida, Thiago Silva, Ronaldinho e Alexandre Pato pelo Milan e Marcelo e Kaká pelo Real. E quem roubou a cena foi o mais novo. O atacante Alexandre Pato marcou duas vezes e salvou Leonardo de uma possível demissão em caso de derrota esta tarde. A partida era o primeiro jogo de Kaká contra seu ex clube, o Milan, onde foi ídolo por várias temporadas.

O jogo começou muito equilibrado. Ronaldinho parecia estar a fim de bola. O primeiro gol saiu após falha clamorosa do goleiro Dida. Granero chutou, fraco, de fora da área e o brasileiro falhou bisonhamente e largou a bola nos pés de Raúl que apenas completou para o gol. No fim da primeira etapa, os jogadores do Milan estavam cansados em campo. A média de idade do clube de Milão é muito alta. Eu pensei que no segundo tempo, tudo fosse piorar. Mas me enganei.

Aos 17 minutos, Pirlo num tirambaço marcou no ângulo de Casillas. O italiano arriscou de longe e foi feliz. Três minutos depois foi a vez do goleiro madrileno falhar. Alexandre Pato recebeu lançamento e na hora de dividir, Casillas furou a bola, que sobrou para o jovem brasileiro apenas empurrar para o fundo das redes. Era a virada milanista.

Depois do gol, o Real se perdeu um pouco. Os jogadores demonstraram nervosismo. Kaká esteve sumido na maior parte do jogo, mas mesmo assim os donos da casa partiram para cima. Aos 30 minutos, Raúl cobrou escanteio para o holandês Drenthe que deu um chute certeiro no canto de Dida.

O Milan não desistiu. O zagueiro Thiago Silva fez de cabeça, mas cometeu falta e o gol foi corretamente anulado. Mas nem por isso, o time de Leonardo sairia de Madrid sem a vitória. Aos 43 minutos, Seedorf fez um lindo lançamento para Pato pegar de primeira e decretar a primeira derrota dos Galacticos na Champions. O resultado embolou o Grupo C. Real Madrid e Milan lideram a chave com seis pontos, enquanto Zurich-SUI e Olympique-FRA vêm logo atrás com três. Está certo que os favoritos para avançarem são Real e Milan, mas o grupo está embolado. Se o time de Milão não tivesse sido derrotado pelo Zurich em casa, estaria na liderança isolada do grupo.

No Stamford Bridge, o Chelsea manteve os 100% de aproveitamento no Grupo D com a uma goleada sobre o Atlético de Madri. Os Blues venceram por 4x0 fora o baile.

No primeiro tempo, o placar foi um magro 1x0 com gol de Kalou, depois de boa jogada do lateral Ashley Cole. Na etapa final, os ingleses vieram dispostos a aumentar. Novamente Kalou, desta vez de cabeça fez o segundo. O meia Lampard de fora da área fez o terceiro no canto direito de Ansejo e nos acréscimos, Perea fez contra após cruzamento na área. O time inglês ainda não sofreu gol na Champions League.

O Chelsea vai brigar até o fim pelo título e os espanhóis estão mergulhados em uma das maiores crises da história (não venceram nem o fraco Apoel - CHI). O Chelsea tem nove pontos, seguido de perto pelo Porto que tem seis. Apoel e Atlético de Madrid dividem a lanterna com um mísero ponto.

Outros resultados: Bordeaux 2x1 Bayern; Juventus 1x0 Maccabi Haifa; CSKA 0x1 Manchester United; Wolfsburg 0x0 Besiktas; Zurich 0x1 Olympique e Porto 2x1 Apoel.

RONALDO, O CORINTIANO


Em entrevista coletiva realizada ontem no Parque São Jorge, o atacante Ronaldo mais uma vez cutucou a torcida do Flamengo.

O jogador garantiu que jogará no Timão em 2010, ano do centenário do clube e afirmou que o desejo de vestir a camisa rubro negra não passa mais pela sua cabeça. Ficou no passado. Ronaldo disse que virou corintiano de coração e já pensa em continuar no clube paulista, mesmo depois de encerrar a carreira, talvez como embaixador do Timão.

-Jogar no Flamengo é um sonho que eu tinha e já acabou. O amor que eu sempre tive pelo Flamengo está completamente de lado. Sou corintiano agora e vou encerrar minha carreira aqui – declarou o Fenômeno.

Mas no melhor estilo morde e assopra, Ronaldo apontou o Flamengo como favorito a conquista do Brasileirão. Vale lembrar que Corinthians e Flamengo vão se enfrentar no Pacaembu no dia 29 de novembro pela penúltima rodada do campeonato. No jogo do turno, Ronaldo estava machucado e não enfrentou o Fla. Será que o ex-flamenguista poderia estragar a caminhada do Rubro Negro até o hexa?

Ronaldo chegou ao time paulista em dezembro de 2008 e fez 31 jogos, anotou 19 gols e conquistou dois títulos: o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil.

RESTA UM


O Vasco venceu mais uma fora de casa pela Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando no Frasqueirão, a equipe carioca bateu o ABC por 3x2 numa partida mais difícil do que se poderia imaginar. A torcida vascaína compareceu em grande número ao jogo.

Novamente o Vasco não jogou bem, mas pelo menos dessa vez foi eficiente. O primeiro dos cariocas saiu depois de escanteio cobrado por Paulo Sérgio que Titi escorou e Fernando dividiu com o goleiro adversário e botou para dentro fazendo 1x0. Mas a equipe de Natal que vinha de três derrotas seguidas, precisava da vitória a todo custo e chegou ao empate após Amaral cometer pênalti no veloz Ricardinho, melhor jogador do ABC. O zagueiro Gaúcho cobrou, mas o árbitro Wilson Luiz Seneme viu invasão e mandou voltar. O camisa 3 não mudou a batida e marcou para os nordestinos.

O Vasco voltaria a ter vantagem depois de Ernani sofrer pênalti pela esquerda. Carlos Alberto com categoria colocou o Cruzmaltino na frente. Ainda na primeira etapa, o ABC teve chance de empatar, mas não conseguiu. O placar era injusto e logo aos 12 segundos do segundo tempo, Júnior Negão em jogada individual deixou tudo igual e mais uma vez a bola parada salvou os cariocas. Fumagalli cobrou falta da intermediária no contrapé do goleiro Tiago Cardoso e fez o terceiro. Este foi o primeiro gol do meia com a camisa do Vasco.

Dorival Junior começou a mexer no time e botou Aloísio em campo no lugar do artilheiro Elton. Mas o alagoano segue devendo desde que estreou pelo Vasco. Adriano também entrou no lugar do capitão Carlos Alberto que foi caçado em campo. No fim do jogo, o ABC teve duas oportunidades de buscar o empate. Numa delas Ernani salvou em cima da linha e nos acréscimos, Fernando Prass fez linda defesa após cabeçada de Selmir. Prass é o grande nome do Vasco na série B. Há muito tempo que o gol vascaíno não é tão bem representado como agora. Prass é um goleiraço.

O próximo jogo do Vasco será no sábado, no Maracanã contra o Bahia, que com os resultados da rodada, conseguiu sair da zona do mal. Paulo Sérgio e Fernando, suspensos, não jogam. O ABC irá até Campinas jogar contra o Guarani que hoje perdeu para o Paraná, resultado que ajudou o Vasco a aumentar a vantagem na ponta da tabela.

De acordo com os matemáticos, 64 pontos são suficientes para garantir o acesso. O Vasco tem 63 e um empate contra os baianos não dará a vaga matematicamente, mas certamente com 64 pontos o time está na série A em 2010. Eu garanto. A expectativa é de casa cheia no sábado. Quem sabe o Vasco não coloque novamente 80 mil pessoas no Maracanã?

Em Mogi Mirim, a Portuguesa venceu um jogo importantíssimo e segue viva na busca pelo acesso. Os paulistas derrotaram o Ceará por 1x0 e chegaram a 51 pontos na sexta colocação.

O gol do jogo foi marcado aos 31 do segundo tempo. O atacante Zé Carlos sofreu e converteu o pênalti que deu a vitória a Lusa. Desde que o técnico Vagner Benazzi voltou, a Portuguesa tem um aproveitamento de líder do campeonato e com certeza vai brigar pela vaga entre os quatro primeiros. Na minha opinião, a Lusa tem time para chegar e permanecer no G4 da segundona. Na sexta feira, a Portuguesa vai até Natal jogar contra o América, que eu considero o pior time da competição.

Outros Resultados: Ponte Preta 2x1 Bragantino; Paraná 2x0 Guarani; Bahia 2x0 Campinense; Juventude 2x1 América-RN; Brasiliense 2x0 Ipatinga; Vila Nova 2x1 Figueirense; Duque de Caxias 2x1 São Caetano e Fortaleza 0x1 Atlético-GO.