Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

CORINTHIANS PERDE DO SANTOS E SYLVINHO FICA SEM EMPREGO

O primeiro clássico do ano no Campeonato Paulista já teve sérias consequências. O Corinthians foi derrotado, de virada, pelo Santos por 2 a 1 e após a partida, a diretoria demitiu o técnico Sylvinho que estava no cargo desde maio do ano passado. 

Jô abrira o placar para o Timão, mas o Peixe virou com dois gols de Marcos Leonardo. A torcida corintiana que já não tinha tanta paciência com o treinador, nem esperou o jogo terminar para demonstrar a insatisfação. 

Sylvinho dirigiu o Corinthians em 43 partidas. Foram 16 vitórias, 14 3mpates e 13 derrotas. Um número que chama a atenção é a baixa quantidade de gols marcados. Foram 42. Menos de um por partida.

O presidente Duílio Monteiro foi quem apareceu para a entrevista depois do clássico. O dirigente não aguentou a pressão externa pela saída de Sylvinho.

Agora, a diretoria vai atrás de um substituto e dois nomes que pintam são Jorge Jesus que já teria até sido oferecido, mas é caro e Renato Gaúcho que foi tentado, mas recusou uma proposta antes do acerto com Sylvinho. 

O Corinthians está na fase de grupos da Taça Libertadores e não pode demorar a definir o comandante. Entre o Mister e Renato, eu prefiro o português sem sombra de dúvidas.

ESPECULADO EM TIMES BRASILEIROS, SOTELDO VAI JOGAR NO TIGRES, DO MÉXICO

O atacante Soteldo tem novo clube, mas não será no futebol brasileiro. Especulado no Flamengo e no São Paulo, o venezuelano vai defender o Tigres, do México.

Aos 24 anos, Soteldo deixa o Toronto FC e acerta com a equipe mexicana um contrato de quatro anos. Em troca, o zagueiro Carlos Salcedo vai para a equipe canadense.

Soteldo está com a Seleção da Venezuela para a disputa das Eliminatórias da Copa. Fez um gol na última sexta-feira na goleada da "Vinotinto sobre a Bolívia por 4 a 1. O meia-atacante ficou uma temporada no Toronto e fez quatro gols em 26 jogos disputados.