Pesquisar este blog

sábado, 20 de março de 2021

VÉLEZ VENCE INDEPENDIENTE E ASSUME LIDERANÇA DO GRUPO

O Vélez Sarsfield recebeu o embalado Independiente no Estádio José Amalfitani e o time da casa venceu por 1 a 0 graças ao gol de cabeça do peruano Abram aos 38 minutos da etapa final.

Com o resultado, o Vélez assume a liderança do Grupo B com 15 pontos ganhos. O Independiente vem em segundo com 12.

O Independiente teve mais chances na partida, mas não soube aproveitar o poderio ofensivo e foi castigado no fim. 

No primeiro tempo, Palacios teve duas chances, mas mandou para fora. Na etapa final, Silvio Romero arriscou de fora da área e Hoyos fez a defesa em dois tempos. Menendez fez a jogada pela direita e chutou para fora. O Vélez só chegou aos 27 em cabeçada de Galdamés e Sosa fez a defesa no canto. Até que aos 38, saiu o gol do time da casa. Galdamés levantou na área, a bola pipocou e Gianetti cabeceou e Abram completou, também de cabeça, para as redes.

O time do Vélez é bem arrumado. A goleada sofrida diante do Boca Juniors foi um deslize. Dos grandes, mas não vai atrapalhar a equipe que conseguirá se classificar entre os quatro sem muitos sustos. O Independiente cresceu muito sob o comando de Julio César Falcioni e tem boas chances de também passar de fase.

SEM ACORDO SALARIAL, FLAMENGO DESISTE DE RAFINHA

Os dirigentes do Flamengo confirmaram que desistiram oficialmente da contratação do lateral direito Rafinha. O jogador vai para Londrina, cidade natal e seguirá ouvindo propostas. Sem o Rubro-Negro, o destino pode ser Atlético-MG ou Grêmio que já manifestaram interesse no jogador de 36 anos.

Rafinha estava no Olympiacos, onde atuou por seis meses, mas resolveu voltar ao Brasil para ficar mais perto da família. O Flamengo, último clube que defendeu por aqui, logo foi apontado como possível destino. As partes chegaram a negociar, mas não entraram em acordo em relação a valores. Parece que o jogador queria mais do que o clube oferecera.

Caso abaixe a pedida, pode haver negócio, mas a tendência, no momento é que Rafinha jogue em outro clube. Acho que o Grêmio estaria um pouco a frente do Atlético-MG. Depois de muitos anos no Bayern de Munique, Rafinha chegou ao Flamengo em junho de 2019 e conquistou o Campeonato Brasileiro e a Taça Libertadores da América daquele ano. Além da Recopa Sul-Americana, supercopa do Brasil e Campeonato Carioca em 2020. 

NACHO FERNÁNDEZ TEM ESTREIA PERFEITA COM A CAMISA DO ATLÉTICO-MG

Uma das principais contratações do futebol brasileiro na temporada, o meia Ignacio Fernández estreou com a camisa do Atlético-MG e mostrou porque é um dos principais meias do futebol sul-americano. O argentino foi o grande destaque na vitória por 3 a 0 sobre o Coimbra, no Mineirão.

Nacho marcou o primeiro dele com a camisa atleticana logo aos nove minutos. O argentino completou, de cabeça, o passe de do chileno Eduardo Vargas Ainda no primeiro tempo, o camisa 26 deu assistência para o segundo gol marcado pelo zagueiro Igor Rabello e ainda sofreu o pênalti em que Hulk foi o responsável pela cobrança. Primeiro do camisa 7 também pelo Atlético-MG que lidera o Campeonato Estadual com 100% de aproveitamento após cinco jogos disputados.

A estreia de Nacho foi exaltada na Argentina. Os principais jornal do país vizinho elogiaram muito o meia que em breve pode pintar na seleção local. Lionel Scaloni já vinha observando o jogador pelo River Plate.