Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de outubro de 2012

TIME CHEIO DE BRASILEIROS DERRUBA O CHELSEA

Em duelo de líderes invictos em seus respectivos campeonatos nacionais, o Shakhtar Donetsk recebeu o Chelsea pela terceira rodada no Grupo E da Champions League e venceu por 2 a 1, assumindo a ponta isolada da chave com sete pontos ganhos. Os ingleses estão em segundo com quatro.
 
O time da casa conta com uma legião de atletas brasileiros e logo aos três minutos, um deles abriu o marcador. Alex Teixeira (ex-Vasco) aproveitou chute do compatriota Luiz Adriano (ex-Internacional) e mandou no canto de Petr Cech.
 
Se não fosse o goleiro tcheco, com certeza, os ucranianos sairiam da primeira etapa com uma larga vantagem no placar. No Chelsea, nada dava certo. Fernando Torres brigava com a bola na frente e a zaga sofria com a movimentação da equipe muito bem dirigida pelo técnico Mircea Lucescu.
 
O segundo tempo começou e novamente nos primeiros minutos, gol do Shakhtar. Luiz Adriano, mais uma vez, dividiu e ganhou de John Terry e o volante Fernandinho (ex-Atlético-PR) bateu forte e cruzado para marcar o segundo.
 
O atual campeão da Champions League ainda conseguiu descontar com o meia Oscar após boa jogada de Ivanovic, mas o placar não diz o que foi a partida. O Shakhtar foi melhor durante os 90 minutos e a diferença miníma foi muito pouco para o que as duas equipes apresentaram em campo no Donbass Arena, em Donetsk.
 
Parece que os ucranianos vão surpreender e ficar com uma das vagas na chave que ainda conta com a poderosa Juventus, que em três jogos, acumulou três empates e está na terceira posição. A campanha do Shakhtar não chega a ser novidade, afinal, a equipe está invicta há 34 jogos (32 vitórias e apenas dois empates) e não perde desde o ano passado.

HUGO, O COMANDANTE DO SPORT CONTRA A DEGOLA

O Sport vem sendo a pedra no sapato do Palmeiras na luta contra o rebaixamento. Quando os paulistas conseguem uma vitória, os pernambucanos vão lá e ganham também, mas mesmo assim, os dois seguem na zona do mal e cairíam se o Brasileirão terminasse agora.
 
O Sport engatou uma sequência de duas vitórias seguidas e o time vem tendo um líder na luta contra o descenso. Trata-se do experiente meia Hugo, que vem jogando muito bem, marcando gols e pode ser apontado como referência do Leão.
 
Hugo está com 31 anos e retornou ao Brasil nesta temporada após dois anos no Al Wahda-EAU. No Brasil, rodou por muitos clubes. Tentou começar a carreira no futebol carioca, mas não agradou nem no Campo Grande e nem no Fluminense. Então, se profissionalizou no Vitória. Passou pelo Atlético-PR, voltou ao Rio de Janeiro e fez um bom Estadual no Friburguense (2002), o que chamou a atenção do Flamengo, mas a melhor fase do apoiador foi mesmo atuando por Grêmio e São Paulo. Em Porto Alegre, foi bicampeão gaúcho (2006 e 2010). No Morumbi, ganhou o Campeonato Brasileiro por duas vezes (2007 e 2008).
 
Até fiquei surpreendido quando Hugo voltou ao Brasil e foi parar no Sport. Acho que teria mercado em centros maiores do futebol brasileiro.
 
O Sport está na 17º posição com 33 pontos ganhos, três a menos que o Bahia que é o primeiro fora da zona de degola. Hugo é o artilheiro do time comandado por Sérgio Guedes com seis gols marcados no Brasileirão e olha que ele chegou com a competição já rolando.
 
Mesmo com a boa fase do meia, não sei se o Leão escapa da Segundona em 2013. Precisava de que mais gente jogasse bem. Um time não pode ser dependente de apenas um jogador.