Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de julho de 2012

VITÓRIA COM SUSTO

A Seleção Brasileira estreou nas Olimpíadas de Londres com vitória sobre o Egito, mas o que parecia ser um jogo tranquilo, se transformou em sofrimento no final por causa de erros da defesa.

No primeiro tempo, o time comandado por Mano Menezes abriu 3 a 0, mas os africanos encostaram na etapa final e o placar acabou 3 a 2.

O Egito até rondou o campo de ataque por mais vezes nos primeiros 15 minutos, mas aos 16, o Brasil abriu o placar. Oscar tocou para Rafael que bateu forte para marcar o primeiro gol brasileiro nos Jogos Olímpicos.

Oscar (melhor do time) apareceria novamente aos 25 em grande jogada em que driblou o goleiro e rolou para trás, Leandro Damião chegou batendo para marcar o segundo e encerrar o jejum que vivia na Seleção.

Quatro minutos depois, foi a vez de Neymar abrir boa bola na esquerda e correr para a área. Hulk fez o cruzamento e a estrela brasileira fez de cabeça. Nesta, o goleiro do Egito falhou no lance.

Os jogadores do Brasil voltaram para o segundo tempo tranquilos demais. Como se o resultado estivesse definido. Pelo primeiro tempo jogado, a impressão era de grande goleada na estreia, mas não foi o que aconteceu. Aos seis minutos, a zaga bateu cabeça na área e Aboutrika diminuiu.

O Brasil respondeu com Neymar, novamente de cabeça. O Egito assusutou com Salah, mas Marcelo chegou primeiro e evitou a finalização.

Só que aos 30 minutos, Salah marcou o segundo. Marcelo e Juan se enrolaram na área e o egípcio não perdoou.

Depois que marcou o segundo, o Egito ameaçou, mas os brasileiros se seguraram. O que era para ser uma estreia tranquila, acabou sendo sufoco até o final.

O primeiro tempo foi bom, mas o segundo preocupou. No final, Mano Menezes ainda trocou Leandro Damião e Sandro por Alexandre Pato e Danilo, mas o panorama não se alterou. O próximo compromisso será diante da Beilorússia que estreou com vitória sobre a Nova Zelândia e lidera o grupo ao lado do Brasil.

O PATO DO SANTOS

O Santos apresentou na última semana um reforço vindo da Argentina. O meia atacante Patrício Rodriguez, ex-Independiente, chega com o sonho de poder atuar ao lado de Neymar.

O jogador de 22 anos era o principal nome do Independiente e está muito feliz com a transferência. Segundo fontes, o time brasileiro teria desembolsado cerca de quatro milhões de dólares para trazer o atleta.

"Pato" como gosta de ser chamado chega para dar mais qualidade a uma das posições mais carentes do técnico Muricy Ramalho. Com as recentes saídas de Ibson e Elano, o treinador está sendo obrigado a jogar com três volantes e armação esta a cargo apenas do jovem Felipe Anderson. Paulo Henrique Ganso está com a Seleção Brasileira nas Olimpíadas e há quem fale que o atleta não teria mais interesse em atuar no Peixe.

Além de atuar como um típico camisa 10, posição que exercia no futebol argentino, Pato pode ser adiantado e chegar ao ataque. Na frente, as opções também são escassas. Além do recém chegado Miralles, o treinador conta com os garotos Dimba, Geuvânio, João Pedro e Victor Andrade. Neymar também está em Londres e não volta em menos de 15 dias.

E CAIU O ÚLTIMO INVICTO DO BRASILEIRO

E caiu o último invicto do Campeonato Brasileiro. O Grêmio comprovou que está em excelente fase e derrotou o Fluminense por 1 a 0 no Estádio Olímpico. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Kleber que foi expulso no fim do jogo. 

Apesar do resultado, as duas equipes não mudaram a posição na tabela. O Flu está em terceiro com 26 e o Grêmio subiu para 24 e segue na quarta posição.

O time carioca estava desfalcado dos laterais Bruno e Carlinhos, além de Jean e Deco. Abel atuou com três zagueiros (Anderson, Gum e Leandro Euzébio). Fazia muito frio em Porto Alegre. Na hora do jogo, a temperatura estava na casa dos oito graus.

O primeiro chute a gol foi de Elano, de fora da área, mas Diego Cavalieri pegou sem grandes problemas. Aos 16 minutos, Fred cabeceou e Marcelo Grohe pegou.

No final do primeiro tempo, Kleber tocou e Marcelo Moreno mandou por cima da meta de Cavalieri.

Na volta para o segundo tempo, a partida estava equilibrada e com poucas chances de gol. Mas o Grêmio ameaçava mais.

O gol do Grêmio saiu aos 23 minutos. Edílson cruzou, Marcelo Moreno dividiu com Gum e a bola sobrou para Kleber que teve muita calma e categoria para matar no peito e mandar nas redes tricolores.

Depois de levar o gol, Abel sacou Edinho e Gum para as entradas de Wagner e Rafael Sobis, mas os tricolores não conseguiram chegar ao empate e perderam a primeira no Brasileirão.

Outros Resultados: Corinthians 2 x 0 Cruzeiro; Ponte Preta 1 x 1 Sport; Atlético-GO 4 x 3 São Paulo; Figueirense 0 x 1 Internacional e Náutico 3 x 4 Coritiba.

ARTILHEIRO MARCA E VASCO LIDERA PROVISORIAMENTE

Com gol no final, o Vasco venceu o Botafogo por 1 a 0 no Engenhão e vai dormir na liderança do Campeonato Brasileiro. Esta foi a quarta vitória consecutiva da equipe que não levou gols nos jogos citados.

O jogo marcou o duelo dos veteranos Juninho Pernambucano e Seedorf e o vascaíno saiu mais feliz e foi ovacionado, com muita justiça, pelos torcedores na saída de campo.

O Botafogo começou melhor no jogo e assutou em dois lances. Primeiro, Renato apareceu como elemento surpresa e o chute passou raspando. Pouco depois, Vitor Júnior também mandou uma bola que assutou Fernando Prass.

O Vasco melhorou e passou a dominar as ações. Alecsandro cabeceou e Jefferson operou um milagre fazendo linda defesa. Nilton chutou de longe e o goleiro alvinegro foi buscar mais uma.

Carlos Alberto fez bonita jogada. Passou por dois marcadores, mas mandou na trave. O meia ainda deu bom passe para Wendel que chutou mal e mandou para fora. 

No intervalo, o técnico Oswaldo de Oliveira trocou Lucas Zen, que tinha cartão amarelo, para colocar Jadson. O Vasco perdeu logo no primeiro minuto, o meia Wendel. Cristóvão Borges colocou Fellipe Bastos em campo.

O Botafogo chegou com Márcio Azevedo, mas Fernando Prass fez a defesa. Na resposta, Fellipe Bastos bateu falta e Jefferson mandou para escanteio. Muito mal, Eder Luis foi substituído por Felipe.

O Vasco quase marcou com Alecsandro, mas o centroavante chegou atrasado após boa jogada de Auremir pela direita.

O gol da vitória vascaína saiu em um erro na saída de bola do zagueiro Antônio Carlos. Felipe tocou para William Barbio que cruzou na área e Juninho, caído, conseguiu ganhar de dois marcadores e rolar para Alecsandro marcar. Destaque total para a raça do capitão aos 37 anos e no final da partida. Tínhamos 40 minutos do segundo tempo.

No fim do jogo, os torcedores do Vasco não paravam de gritar o nome de Juninho que merece todas as honrarias mesmo.