Pesquisar este blog

sábado, 21 de janeiro de 2012

A BOLA VAI VOLTAR A ROLAR

E vai rolar a bola no Campeonato Carioca. 16 equipes estão na disputa pelo título. Esta será a 111ª edição da competição. O atual vencedor, Flamengo, vai em busca do bicampeonato. Mas essa resposta só no dia 13 de maio, dia da final do Cariocão.

O regulamento é o mesmo das últimas edições. Dois grupos com oito times que jogam primeiro a Taça Guanabara e no returno (Taça Rio), os times pegam as equipes do outro grupo.
Bonsucesso e Friburguense garantiram o acesso para a primeira divisão e entram nas vagas de Cabofriense e América, rebaixados em 2011.

No Grupo A, Bonsucesso, Botafogo, Flamengo, Macaé, Madureira, Nova Iguaçu, Olaria e Resende vão brigar pelas duas vagas para a semifinal. A outra chave conta com Americano, Bangu, Boavista, Duque de Caxias, Fluminense, Friburguense, Vasco e Volta Redonda que vão duelar. Claro que os quatro grandes são favoritos. Entre os pequenos, destacaria o Boavista que conta com muitos jogadores experientes e o Madureira que normalmente dá trabalho aos times grandes.

O campeonato é bem equilibrado, mas neste ano, teremos uma particularidade. Fluminense e Vasco estão garantidos na Taça Libertadores da América que ainda pode ter o Flamengo, caso passe na fase preliminar, onde enfrentará o Real Potosí-BOL. Muitos apontam o Botafogo como favorito por não estar na competição internacional, mas, em minha opinião, o melhor time e elenco é do Fluminense.

Está tudo pronto para o futebol voltar à tona na Cidade Maravilhosa. Os torcedores já estavam com saudades. O melhor do Campeonato Carioca são os clássicos e o clima de rivalidade que toma conta das ruas. Tomara que tenhamos um belo torneio e que vença o melhor!