Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de abril de 2019

VITÓRIA E VAGA ASSEGURADA NA COPA DO BRASIL

Em jogo adiado por causa das fortes chuvas que castigaram o Rio de Janeiro, o Fluminense encarou o Luverdense pela terceira fase da Copa do Brasil, no Maracanã. Com empate sem gols no jogo de ida, apenas a vitória classificava o Tricolor. Ela veio, mas não foi fácil. O Fluminense venceu por 2 a 0 com gols marcados no segundo tempo.

Após um primeiro bem morno, o Fluminense foi vaiado, para o intervalo e, logo aos três minutos do segundo tempo, Yony González completou cruzamento de Everaldo e marcou de cabeça.

Aos 37 saiuo segundo gol. Allan deu belo passe e Luciano tocou na saída do goleiro Osmar. Classificação garantida para a quarta fase. O adevrsário sairá através de sorteio na CBF.

BARÇA VENCE NO OLD TRAFFORD E TEM BOA VANTAGEM NA CHAMPIONS

O Barcelona foi até o Old Trafford e venceu o Manchester United por 1 a 0 no jogo de ida das quartas de final da Champions League. Agora, joga pelo empate no Camp Nou, na próxima terça-feira, para espantar o fantasma das quartas. Nas três últimas edições, a equipe cataçlã caiu nesta fase.

Esta foi a primeira vitória do Barça no estádio do United. Luis Suárez dividiu com Shaw e a arbitragem deu gol contra do lateral-esquerdo com a ajuda do VAR.

Mesmo fora de casa, o Barcelona buscava o ataque e saiu na frente aos 12 minutos. Messi levantou na área e Luis Suárez marcou de cabeça. O assistente deu impedimento, mas o VAR entrou em ação e corrigiu o erro do bandeira.

O Manchester não sentiu o gol e foi em busca do empate. Pogba era quem abastecia o ataque formado por Rashford e Lukaku. De Gea salvou o time da casa em chutaço de Philippe Coutinho.

Apesar da desvantagem na primeira etapa, o Manchester rondou a área muito mais que o Barcelona.

No segundo tempo, Suárez poderia ter aumentado após receber de Semedo, mas mandou na rede pelo lado de fora. Ernesto Valverde mexeu no time. Colocou Vidal e Sergi Roberto. Solskjaer respondeu mandando Martial para o jogo no lugar de Lukaku que pouquíssimo fez.

O Manchester seguia em busca do empate, mas pouco dava trabalho efetivo para Ter Stegen. Rashford também foi sacado para a entrada do meia Andreas Pereira.

Os minutos finais foram de pressão. Mas o Barcelona conseguiu pegar a bola e praticamente não devolveu ao adversário. No fim, vitória importantíssima do Barcelona fora de casa. O Manchester é gigante. Nada está decidido, mas podemos dizer que encaminhado.

Outro resultado: Ajax 1 x 1 Juventus.

GUERRERO DECIDE E INTER SE GARANTE NA PRÓXIMA FASE

O Internacional é o primeiro time classificado, matematicamente, para as oitavas de final da Taça Libertadores da América. Com mais de 41 mil torcedores no Beira-Rio, o Colorado bateu o Palestino por 3 a 2, chegou aos 10 pontos ganhos e está garantido na próxima fase.
 
A partida deu pinta de que não seria tão complicada. Os gaúchos logo abriram 2 a 0 com gols de Patrick e Paolo Guerrero, mas os chilenos correram atrás e chegaram a igualdade com Julián Fernández e Passerini. Mas Guerrero, com muito oportunismo, desempatou aos 20 da segunda etapa.
 
Além de Guerrero, que começa a cair nas graças da torcida com três gols em duas partidas, outro destaque foi o uruguaio Nico López, autor das três assistências da noite. 
 
O Internacional ainda jogou os minutos finais com um jogador a menos após a expulsão de Guilherme Paredes que recebeu o segundo cartão amarelo aos 35 minutos.
 
River Plate e Palestino devem brigar pela outra vaga da chave. O Inter não joga mais em casa, mas tem boas chances de terminar como líder da chave.