Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de dezembro de 2022

GOLEADA PARA MOSTRAR PODER DE ATAQUE DO BRASIL

O Brasil está nas quartas de final da Copa. A classificação veio de forma mais que tranquila. Goleada por 4 a 1 sobre a Coreia do Sul no Estádio 974.

A Seleção goleou sem fazer muito esforço. Teve até Tite comemorando fazendo um pombo. O primeiro gol não demorou a sair. Aos oito, Raphinha fez boa jogada pela direita e a bola chegou do outro lado a Vinícius Júnior que esbanjou categoria para abrir o marcador. 

O segundo gol veio aos 12. Richarlison foi derrubado na área. Pênalti marcado e convertido por Neymar que voltou ao time após duas partidas fora. O camisa 10 se iguala a Pelé e Ronaldo como jogadores brasileiros a marcar em três Copas distintas. Alisson apareceu para pegar chute de Hee-Chan.

O terceiro gol do Brasil foi o mais bonito. Troca de passes e bonita enfiada de bola de Thiago Silva para Richarlison tocar na saída de Kim-Seung. No fim do primeiro tempo, ainda deu tempo para Lucas Paquetá fazer o quarto batendo de primeira. Vale destacar a linda assistência de Vinícius Júnior. 

No segundo tempo, o Brasil tirou o pé e Tite fez mudanças para poupar a equipe. Raphinha perdeu algumas chances. A Coreia do Sul descontou com Paik. A bola ainda desviou em Thiago Silva.  

Após o jogo, os atletas do Brasil pegaram uma faixa de Pelé e fizeram uma homenagem ao Rei que está internado em São Paulo.

GOLEIRO PEGA TRÊS PÊNALTIS E CROÁCIA ESTÁ NAS QUARTAS DE FINAL

Após mais de 120 minutos de bola rolando, a Croácia precisou das penalidades para se garantir nas quartas de final da Copa. Depois de um empate em 1 a 1, o goleirão Livakovic pegou três cobranças e garantiu os croatas na próxima fase. Não foi desta vez que o Japão quebrou a barreira das oitavas.

O primeiro tempo foi uma partida bem estudada. A Croácia tinha mais a bola, mas encontrava uma dificuldade em chegar no campo de ataque. O Japão passou a gostar do jogo e abriu o placar aos 43 minutos com Maeda aproveitando confusão na área.

A Croácia chegou ao empate no segundo tempo. Bola levantada na área e cabeçada certeira de Perisic.  Sem chances para Gonda.

O Japão chegou ao ataque com Doan que bateu fraco e Livakovic fez a defesa. Gonda salvou em belo chute de Modric de fora da área. O goleirão voou para espalmar e mandar para escanteio.

E tivemos a primeira prorrogação da Copa do Catar. Em 2018, os croatas passaram por três prorrogações até chegarem na final. Na primeira etapa do tempo extra, Mitoma quase marca ao bater da entrada da área, mas Livakovic espalmou. Nos acréscimos,  Majer bateu com perigo e a bola foi para fora.

O time do Japão se mostrou mais inteiro, corria mais, mas a partida só foi decidida mesmo nas penalidades. Minamino abriu a série cobrando muito mal. Telegrafou o canto e bateu fraco. Livakovic pegou. O goleiro croata ainda pegou a cobrança de Mitoma e do capitão Yoshida. 

ABEL BALBO É O NOVO TÉCNICO DO ESTUDIANTES

O Estudiantes chegou a um acordo com Abel Balbo para ser o novo comandante da equipe para a próxima temporada. O treinador assinou um contrato até dezembro de 2023.

Balbo chega para substituir Ricardo Zielinski que fez um bom trabalho e levou à equipe às oitavas de final da Taça Libertadores da América. O último trabalho de Balbo foi no Central Córdoba. Já tinha trabalhado em equipes das divisões de acesso do futebol italiano como Treviso e Arezzo.

Na próxima temporada, o "Pincharratta" vai disputar a Copa Sul-Americana. Não conseguiu vaga para a Libertadores. Como jogador, Balbo foi vice-campeão mundial na Copa de 1990. No futebol argentino, foi revelado e campeão nacional com o Newell's Old Boys. Depois foi para o River Plate. Até chegar ao futebol italiano, onde fez sucesso com as camisas da Udinese, Roma, Parma e também teve uma passagem pela Fiorentina. Encerrou a carreira no Boca Juniors em 2002.