Pesquisar este blog

domingo, 18 de março de 2012

FELLYPE GABRIEL TRUCIDA O VASCO NO ENGENHÃO

O Botafogo continua invicto no Campeonato Carioca e a invencibilidade foi mantida com a vitória sobre o Vasco, no Engenhão, por 3 a 1 com show do meia Fellype Gabriel que marcou todos os gols alvinegros.



Com o resultado, o Glorioso assume a segunda posição do Grupo A com 10 pontos. O líder é o Macaé com 12. O Vasco, mesmo sendo derrotado, segue na ponta da outra chave com sete pontos ganhos. Logo atrás vêm Volta Redonda e Bangu com seis. O triunfo botafoguense prejudicou o Flamengo que deixou a zona de classificação para as semifinais da Taça Rio.




O Botafogo teve o desfalque do capitão Loco Abreu (vetado momentos antes com dores musculares) que vive longo jejum de gols e o técnico Oswaldo de Oliveira resolveu escalar Fellype Gabriel na vaga do uruguaio e a decisão foi mais do que acertada. No Vasco, Cristóvão Borges pôs em campo um time misto que estava reforçado de Fernando Prass, Fagner, Juninho, Diego Souza e Eder Luis.


Desde o início, pudemos perceber uma eficaz marcação do Botafogo e o time aparecia muito mais vezes no campo de ataque. Andrezinho e Fellype Gabriel comandavam as ações. O Vasco até que tentava fazer as jogadas, mas não tinha um centroavante de ofício. Faltava o Alecsandro no time.


O Botafogo tentava na sua maior arma: a bola aérea e sem Loco Abreu, o zagueiro Antônio Carlos era quem mais levava perigo. O defensor conseguiu cabecear por duas vezes, assustando Fernando Prass.


O primeiro gol saiu aos 33 minutos. Elkeson fez bela jogada pela direita e a bola passou por todo mundo, inclusive por Juninho que falhou no lance, mas Fellype Gabriel estava atento e acertou um lindo chute no ângulo do goleiro vascaíno. Belo gol!


A vantagem fez bem ao Botafogo e mal ao Vasco que ficou atônito e bastaram quatro minutos para vir mais um. Elkeson tocou, a bola bateu na zaga e Fellype Gabriel, como um autêntico centroavante, bateu na saída de Prass.


Depois da pane, Cristóvão Borges mexeu o time no intervalo. Entrou Willian Barbio na vaga de Allan. O Vasco realmente voltou modificado e logo no primeiro minuto, Fellipe Bastos acertou um tirambaço, de falta, no ângulo de Jefferson. Bola indefensável.


Depois do gol, só dava Vasco. O Alvinegro estava nervoso e queria que o jogo terminasse o mais rápido possível. Por pouco, o zagueiro Douglas, de cabeça, não deixa tudo igual no clássico.


Vendo que a equipe necessitava de mudanças, Oswaldo de Oliveira tirou o argentino Herrera que nada fez para colocar Jobson que já era nome pedido nas arquibancadas.


O time ganhou e muito em velocidade. Jobson teve boa chance, mas perdeu o ângulo e chutou mal. Só que aos 26 minutos, o velocista partiu com a bola pela esquerda, ganhou do enrolado e sempre criticado Rodolfo e a bola pererecou limpa, na pequena área. Andrezinho não conseguiu tocar, mas Fellype Gabriel, o dono do jogo, mandou para as redes e, novamente, homenageou o pai e a esposa na comemoração.


Dois minutos depois de marcar, Márcio Azevedo cometeu pênalti que só o árbitro João Batista de Arruda enxergou. Juninho bateu mal (para variar) e o goleiro Jefferson pegou. O Vasco ficou sem poder de reação. Eder Luis ainda teria uma boa oportunidade, mas Marcio Azevedo (que fez uma bela partida) chegou travando e evitou o que seria o segundo gol vascaíno.


O Botafogo jogou muito bem armado, apesar de ter começado a etapa complementar mal demais. Parece que o trabalho de Oswaldo de Oliveira já começa a dar frutos e o time deve chegar, com totais méritos, a mais uma semifinal de turno no Cariocão.


Outros Resultados: Friburguense 0 x 1 Flamengo; Bonsucesso 2 x 1 Americano; Boavista 1 x 2 Nova Iguaçu e Duque de Caxias 1 x 1 Resende.

MACAÉ IMPOSSÍVEL NA TAÇA RIO

Ninguém segura o Macaé na Taça Rio. O Alvianil Praiano manteve os 100% de aproveitamento e desta vez bateu um time grande. O Fluminense, campeão da Taça Guanabara, não foi páreo para o time de Pipico e Josiel. No fim, 3 a 1 para a equipe do Norte do Estado que deixou encaminhada a classificação para as semifinais do returno do Campeonato Carioca. Seria algo inédito na história do Macaé Esporte.


O técnico Abel Braga ainda não perdeu as esperanças de classificação, mesmo estando com apenas três pontos em quatro rodadas disputadas. O treinador resolveu escalar um time misto. Dos titulares, estavam em campo Diego Cavalieri, Bruno, Anderson, Carlinhos, Valencia e Wellington Nem.


No início do jogo, os atacantes velocistas mostraram que estavam querendo serviço. No Tricolor, Nem dava trabalho a defesa comandada pelo goleiro Luís Henrique, enquanto Pipico era o terror do Alvianil.


Até que aos 11 minutos, o lateral Carlos Alberto cruzou, da esquerda, e Pipico subiu livre e sem marcação para tocar de cabeça e abrir o marcador no Estádio Moça Bonita.


No Flu, Souza e Lanzini municiavam o ataque formado por Wellington Nem e Rafael Moura, mas He-Man não estava bem e era peça nula em campo. Por pouco, Pipico não marca mais um e seria um lindo gol. Após encobrir Diego Cavalieri, o zagueiro Anderson salvou antes que a bola ultrapassasse a última linha.


No intervalo, Abel tirou o lateral Bruno, improvisou Souza no setor e mandou para o jogo o menino Matheus Carvalho. Mas o Macaé sabia explorar os erros da defesa tricolor e foi aí que o meia Wallacer, aos dez minutos, ampliou após pegar rebatida mal feita de Souza e tocar no cantinho de Cavalieri.


O Fluminense foi para cima. Aos 19 minutos, Carlinhos chutou forte, mas Luís Henrique fez bela defesa, na sobra, o zagueiro Douglas Assis chegou salvando em arremate de Jean.


A partida passou a ser ataque contra defesa e a zaga do Macaé sempre esteve bem postada. É bem armado o time do treinador Toninho Andrade. Só restava a equipe do Interior jogar nos contra-ataques e, aos 33, um deles encaixou e o artilheiro Josiel (ex-Fla) marcou o terceiro do Macaé ao subir com estilo e testar sem chances para Diego Cavalieri.


As forças do Fluminense tinham chegado ao fim. Só deu mesmo para ver Matheus Carvalho diminuir o prejuízo, já nos acréscimos.


Dificilmente, o Fluminense chegará na semifinal da Taça Rio. Já o Macaé precisa de, acredito eu, mais um pontinho em quatro rodadas para carimbar o passaporte inédito. Parabéns ao treinador Toninho Andrade pelo grande trabalho no comando do Alvianil Praiano.

Outros Resultados: Madureira 0 x 1 Bangu e Olaria 2 x 0 Volta Redonda.

MILAN VENCE MAIS UMA E SEGUE EM PRIMEIRO

A briga pela ponta do Campeonato Italiano segue intensa. O Milan visitou o Parma e venceu por 2 a 0 na abertura da 28ª rodada. O Rubro-Negro chegou aos 60 pontos, quatro a mais que a Juventus que foi até Florença e aplicou um sonoro 5 a 0 para cima da Fiorentina. Tanto Parma (17º) como Fiorentina (14º) estão mal das pernas no Cálcio.


Faltando dez rodadas para o final, o Milan segue forte na luta pelo bicampeonato, mas disputará o scudeto até as últimas rodadas com a invicta Juventus.


No jogo contra o Parma, o time de Massimiliano Allegri abriu o marcador aos 17 minutos do primeiro tempo. Emanuelson (destaque da partida) chutou para o gol, mas o zagueiro Zaccardo colocou a mão na bola dentro da área. O craque sueco Ibrahimovic cobrou o pênalti e abriu o placar no Estádio Ennio Tardini.


Na etapa final, o holandês Emanuelson fez uma lindíssima jogada e pegou a bola no campo de defesa, foi avançando e passando por todos os marcadores até tocar na saída do goleiro adversário.


Não falta consistência ao Milan que segue bem nas duas frentes. Está na liderança do Italiano e conseguiu a classificação para as quartas de final da Champions League, onde vai encarar o todo poderoso Barcelona.