Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de outubro de 2018

GARECA RENOVA COM SELEÇÃO DO PERU E É MAIS UM A DIZER NÃO À ARGENTINA

Um dos cotados para assumir o comando da Argentina (ainda com Lionel Scaloni como interino), Ricardo Gareca renovou contrato com a Seleção do Peru visando próximo ciclo até a Copa do Mundo de 2022 que será realizada no Catar.

O primeiro desafio será a Copa América de 2019 no Brasil.

O treinador foi um dos maiores responsáveis por levar os peruanos de volta a uma edição de Mundial depois de 36 anos. Na Rússia, o Peru foi eliminado na fase de grupos na chave que tinha França, Dinamarca e Austrália.

Gareca assumiu o comando da Seleção em março de 2015 e conseguiu uma incrível arrancada terminando as Eliminatórias Sul-Americanas em quinto lugar. Foi para a repescagem e ganhou a vaga diante da Nova Zelândia.

Ricardo Gareca teve boa passagem pelo Vélez Sarsfield entre 2009 e 2013. Em 2014, dirigiu o Palmeiras, mas os dirigentes não tiveram muita paciência e o trabalho durou apenas 13 partidas e menos de três meses.

Acho Ricardo Gareca um excelente treinador. Faz grande trabalho comandando os peruanos. Seria um bom nome para assumir a Argentina, mas é difícil achar alguém que queira trabalhar para a AFA.

DEDÉ SE LIVRA DAS LESÕES E SE CONSOLIDA COMO MELHOR ZAGUEIRO DO PAÍS

Após ficar muito tempo afastado dos gramados por causa de seguidas lesões, Dedé voltou a jogar o fino e vive um dos melhores se não o melhor momento na carreira.

O zagueiro de 30 anos voltou a ser convocado para a Seleção Brasileira e foi um dos grandes destaques do Cruzeiro na conquista da Copa do Brasil. Na decisão em São Paulo, foi eleito o melhor jogador em campo e por pouco não marcou. A trave impediu em cabeçada no primeiro tempo.

Em minha opinião, Dedé é seguramente o melhor zagueiro do futebol brasileiro e já pode começar a sonhar até mesmo com uma posição de titular na Seleção. Miranda Thiago Silva estão com idade avançada e não devem chegar na próxima Copa do Mundo. Por que não testar uma dupla de zaga entre Marquinhos e Dedé?

A fase do zagueiro é muito boa. Acho que no futebol brasileiro, apenas o argentino Kannemann, do Grêmio, vive momento parecido. Atualmente, Dedé superou Pedro Geromel que já foi unanimidade no país. 

Dedé perdeu a oportunidade disputar as duas últimas Copas do Mundo por causa de lesões. Estava na lista de suplentes na Copa de 2018, na Rússia. Acho que se estiver bem fisicamente, tem totais condições de jogar o Mundial do Qatar daqui a quatro anos.