Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

VEJA COMO FICARAM OS GRUPOS DA CHAMPIONS LEAGUE

A Uefa sorteou os grupos da Champions League em cerimônia realizada em Monaco, na França. Além de definir as chaves da melhor competição entre clubes no mundo, a entidade ainda elegeu o melhor jogador da temporada do futebol europeu e o prêmio foi para Cristiano Ronaldo, campeão da Champions e da Eurocopa. Com Gareth Bale e Griezmann "completando o pódio".

A final desta edição da Champions League será no dia 3 de junho em Cardiff, no País de Gales. Um dos encarregados de sortear os grupos foi o holandês Clarence Seedorf, único a vencer a competição por três times diferentes no total de quatro canecos conquistados. Thierry Henry, Van Nistelrooy e Roberto Carlos também participaram do evento. A primeira rodada será disputada nos dias 13 e 14 de setembro.

Como de costume, os cabeças de chave foram os campeões das sete principais ligas do futebol europeu, além do Real Madrid, atual ganhador e maior vencedor da Champions League com 11 títulos. Duas equipes estreiam na fase de grupos: Leicester City (campeão inglês) e Rostov, da Rússia.

Não tivemos um "grupo da morte", pois os potes 3 e 4 não eram tão fortes. Diferente do 2 que contava com gigantes como Arsenal, Atlético de Madrid, Borussia Dortmund, Manchester City e Porto.

Um duelo bem interessante logo na fase de grupos será Barcelona e Manchester City. Guardiola contra o Barça. O criador diante da criatura. Bayern de Munique e Real Madrid também não terão vida fácil e vão encarar Atlético de Madrid e Borussia Dortmund respectivamente.

Um grupo bem embolado será formado por CSKA, Bayer Leverkusen, Tottenham e Monaco. O Leicester City também não tem do que reclamar ao cair com Porto, Club Brugge e Copenhagen.

Assim ficaram as chaves. Em negrito, os meus favoritos:

A - PSG, Arsenal, Basel, Ludogorets
B - Benfica, Napoli, Dinamo de Kiev, Besiktas
C - Barcelona, Manchester City, Borussia Monchengladbach, Celtic
D - Bayern de Munique, Atlético de Madrid, PSV Eindhoven, Rostov
E - CSKA, Bayer Leverkusen, Tottenham, Monaco
F - Real Madrid, Borussia Dortmund, Sporting, Legia Varsóvia
G - Leicester, Porto, Club Brugge, FC Copenhagen
H - Juventus, Sevilla, Lyon, Dínamo de Zagreb

ESTUDIANTES SAI NA FRENTE E JOGA POR EMPATE PARA AVANÇAR NA SUL-AMERICANA

Jogando em casa, o Estudiantes venceu o Belgrano por 1 a 0 e jogará pelo empate para avançar de fase na Copa Sul-Americana. O gol da vitória foi marcado por Facundo Sánchez aos 16 minutos do primeiro tempo. O jogo da volta será no dia 15 de setembro em Córdoba.

O gol que garantiu a vantagem ao time de La Plata saiu após assistência de Damonte para o lateral Sánchez que, de cabeça, encobriu o goleiro Olave.

Na etapa final, o placar não se alterou e o time comandado por Nelson Vivas sai na frente na briga por uma vaga na segunda fase da competição.

Confesso que torço para que o Estudiantes passe de fase e volte aos dias de alegria que há muito tempo não se vê em La Plata.

HE MAN TEM A FORÇA

O Flamengo resolveu usar um time misto em Florianópolis, mas não contava com o apetite de Rafael Moura, que marcou três gols na vitória do Figueirense por 4 a 2. Na volta, na próxima quarta-feira, o Rubro-Negro precisa vencer por 2 a 0 para avançar de fase na Copa Sul-Americana.

As falhas do goleiro Paulo Victor e uma atuação muito ruim do zagueiro argentino Donatti culminaram com o revés do time carioca.

No primeiro ataque, o Figueira, com treinador interino após a saída de Argel Fucks, chegou tocando a bola e abriu o placar aos 10 minutos com Rafael Moura. O Fla não demorou para reagir e empatou dois minutos depois em um lance de sorte. O chute de Paolo Guerrero bateu na zaga e  a bola sobrou para Alan Patrick colocar no canto do paraguaio "Gatito" Fernández.

O time da casa voltaria a ficar em vantagem. O capitão Marquinhos desempatou em jogada aérea. Ainda na primeira etapa, Rafael Moura aumentou com muita classe após escorregada bisonha de Donatti, que estreava como titular.

No segundo tempo, Rafael Moura, em mais uma bola levantada, aumentou. Paulo Victor falhou no lance e não segurou cabeçada que não seria difícil.

O Flamengo conseguiu diminuir com Marcelo Cirino, que marcou no último lance antes de ser substituído. O Rubro-Negro cresceu na partida e chegou a mandar uma bola no travessão em falta bem batida por Alan Patrick. No fim do jogo, Willian Arão teve a chance de fazer o terceiro, mas o chute foi para fora.

A partida ficou parada por queda na energia, mas logo voltou, porém o placar não foi alterado. O Figueirense tem boa vantagem, mas não é impossível o Flamengo reverter o quadro e avançar na competição internacional. Afinal de contas, é um caminho curto e mais fácil para chegar na Taça Libertadores do ano que vem.