Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

PALMEIRAS EMPATA COM RIVER GENÉRICO NA ESTREIA DA TAÇA LIBERTADORES

O Palmeiras estreou na Taça Libertadores da América com um empate em 2 a 2 com o River Plate fora de casa, mas não se trata do atual campeão da competição. Este não é o River que joga no Monumental e sim o River Plate do Uruguai.

O grupo do Palmeiras não é fácil. Longe disso. Esse River genérico vem a ser o time mais fraco da chave e o empate, mesmo fora de casa, não pode ser considerado um bom resultado. Ainda mais que o Palmeiras ficou por duas vezes a frente do placar.

Jean abriu o marcador para o time brasileiro ainda no primeiro tempo chegando na área para finalizar. Na etapa final, o time da casa chegou a igualdade em cobrança de pênalti convertida por Michael Santos.

O Alviverde ficaria novamente em vantagem após passe de Alecsandro (que tinha entrado segundo antes) para o promissor Gabriel Jesus (que assumiu a camisa 12 eternizada por São Marcos), mas o River voltou a empatar em falha de marcação palmeirense. Montelongo deixou tudo igual em Maldonado.

Nacional de Montevidéu e Rosario Central completam a equilibrada chave. Não é fácil. O Palmeiras precisa melhorar muito se quiser avançar à segunda fase.

PSG VENCE, FICA EM VANTAGEM, MAS FICOU BARATO PARA O CHELSEA

Depois de dois meses de espera, começou o mata-mata da Champions League. O Paris Saint Germain venceu o Chelsea por 2 a 1 na abertura das oitavas de final no Parc dos Princes. O duelo é um tira-teima, já que as equipes se enfrentaram nos dois últimos anos nesta mesma fase. Cada um venceu uma. Na volta, os franceses jogam por um empate e os "Blues" por uma vitória simples de 1 a 0.

Chega ao fim a invencibilidade de Guus Hiddink no Chelsea. Eram 11 jogos sem derrota desde que o holandês assumiu no lugar de José Mourinho. 

O PSG, que contou com cinco brasileiros entre os titulares, começou muito melhor, pressionando, mas o Chelsea (ainda sem Alexandre Pato) ameaçou primeiro em cabeçada do "chato" Diego Costa que o goleiro alemão Trapp fez bela defesa. A bola ainda tocou na trave. Falha de marcação do "tirador de selfies" David Luiz. 

Ibrahimovic até teve uma chance de cabeça, mas mandou mal. Mais uma vez, Laurent Blanc optou por deixar Cavani na reserva. Titular, Lucas era o maior destaque do time da casa que saiu na frente após cobrança de falta de Ibrahimovic que abriu o placar, mas no minuto final do primeiro tempo, Obi Mikel deixou tudo igual após desviada de Diego Costa.

Pelo Chelsea, Willian era o principal organizador das jogadas. Atualmente, o brasileiro é mais decisivo que o belga Hazard. Do outro lado, Di Maria quase desempatou, mas Courtois espalmou. A bola do PSG teimava em não entrar. Di Maria e Lucas estavam muito bem.

O PSG passaria a frente graças ao renegado Cavani que recebeu de Di Maria e bateu forte e cruzado para vencer o goleiro belga aos 33 minutos do segundo tempo. Resultado mais do que justo!

O blog Futebol em Foco segue apostando no Paris Saint Germain para avançar às quartas. Pelo que jogou na ida, os franceses mereciam uma vantagem maior, mas Courtois estava em dia inspirado. O Chelsea joga por um simples 1 a 0 na volta em Londres. 

Outro Resultado: Benfica 1 x 0 Zenit.

SEM VENCER NA TEMPORADA, BOCA JUNIORS VIVE CRISE ANTES DE ESTREIA NA TAÇA LIBERTADORES

A fase do Boca Juniors, tido como um os principais favoritos ao título da Taça Libertadores da América, não é nada boa. A equipe não venceu na temporada. Já são sete jogos sem vitória. O time sequer balança as redes.

No último domingo, o Boca foi derrotado pelo modesto Atlético Tucumán por 1 a 0 na Bombonera. Carlitos Tévez, principal jogador do elenco, perdeu um gol incrível. O atacante não vive boa fase, vem sendo questionado e estaria insatisfeito com os contantes atrasos salariais.

Em duas rodadas do Campeonato Argentino, o atual campeão soma um único ponto. Na estreia, ficou no empate sem gols com o Temperley. Há uma semana, foi goleado por 4 a 0 pelo San Lorenzo na final da Supercopa Argentina. O técnico Rodolfo Arruabarrena está muito ameaçado no cargo. Na próxima rodada do Argentino, o adversário será o San Martín, fora de casa.

Na Libertadores, o Boca é o favorito do grupo que ainda conta com Bolívar, Deportivo Cali e Racing. A estreia será no próximo dia 24 na Colômbia. Há chances de Arruabarrena cair antes. São seis derrotas nas últimas sete partidas. Um time com o preço e a qualidade do elenco "xeneize" não pode passar o que vem passando.