Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de abril de 2015

MAIS UM MASSACRE DO BAYERN NA CHAMPIONS

O Porto venceu o primeiro jogo e até foi com boa vantagem para encarar o Bayern de Munique, mas o adversário é muito poderoso e aplicou 6 a 1 para cima dos patrícios que ainda não tinham perdido na Champions League.

Logicamente que com o resultado, o Bayern está classificado para as semifinais e o adversário sairá do sorteio que vai acontecer na próxima sexta-feira pela manhã.

Só no primeiro tempo, o Bayern já tinha revertido a desvantagem do jogo de ida quando o Porto venceu por 3 a 1 em Portugal.

Thiago Alcântara abriu o placar de cabeça completando cruzamento que veio da esquerda aos 13 minutos. Antes disso, Lewandowski já tinha acertado a trave do goleiro Fabiano.

O segundo gol saiu aos 21 minutos em tabela pelo alto da dupla de zaga do Bayern. Badstuber tocou e Boateng mandou para as redes. O terceiro também em jogada aérea com Lewandowski. No quarto gol, Thomas Müller arriscou de longe e contou com desvio no meio do caminho para marcar. Fechando a primeira etapa, aos 39, Müller toca e Lewandowski faz mais um.

Estava muito fácil e olha que o Bayern seguia com sérios desfalques., Ribéry e Robben continuam de fora do time de Pep Guardiola.

No segundo tempo, já com ampla vantagem, os alemães deram uma segurada e o Porto diminuiu com o atacante colombiano Jackson Martínez, mas aos 42 minutos, em linda cobrança de falta, o espanhol Xabi Alonso fez o sexto dos Bávaros que seguem impiedosos atuando em casa.

Outro Resultado: Barcelona (classificado) 2 x 0 Paris Saint Germain.

KLOPP DEIXARÁ BORUSSIA E É BEM VISTO NO BARCELONA

Jürgen Klopp surpreendeu a todos e anunciou que não continuará no Borussia Dortmund na próxima temporada. Apesar de ter contrato até 2018, o comandante pediu a rescisão e falou que o clube precisava de mudanças estruturais. 

Klopp está no Borussia desde 2008 e conquistou por duas vezes o Campeonato Alemão (2011 e 2012), além da Copa da Alemanha de 2012 e da Supercopa em 2008, 2013 e 2014. Também foi vice-campeão da Champions League ao perder a decisão para o rival, Bayern de Munique em 2013.

A diretoria do clube alemão já anunciou quem vai substituir Klopp, que ficará até o fim da temporada. O escolhido foi Thomas Tuchel, ex-Mainz, que curiosamente fará o mesmo caminho que Klopp há sete anos.

O Borussia Dortmund está em nono lugar do Campeonato Alemão e ainda mantém chances remotas de conseguir vaga para a próxima edição da Champions, mas na verdade nem mesmo a Liga Europa estaria garantida neste momento.

Com o anúncio de que sairá do Borussia Dortmund, choverá propostas para o treinador alemão que já teria recusado o West Ham-ING. Há quem diga que, se o Barcelona resolver demitir Luis Enrique, Klopp teria muitas chances de chegar à Catalunha.