Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de março de 2013

EM ROMA, FIORENTINA VENCE A LAZIO


Pelo Campeonato Italiano, a Fiorentina entrou de vez na briga por uma das vagas na próxima edição da Champions League. A equipe de Florença derrotou a Lazio fora de casa por 2 a 0 e assumiu a quarta posição que pertencia ao time da capital.
 
Os gols da partida foram marcados por Jovetic (foto) e Adem Ljajic. Um em cada tempo.
 
O primeiro foi marcado pelo atacante montenegrino que recebeu na entrada da área e fez.
 
Na etapa final, o sérvio Ljajic aumentou no momento em que a Lazio buscava o empate.
 
O time dirigido por Vicenzo Montella chegou aos 48 pontos e está atrás apenas dos três que ainda brigam pelo título. Juventus (62), Napoli (53) e Milan (51). Se bem que está com uma pinta de bicampeonato.

LIVERPOOL VENCE O EMBALADO TOTTENHAM


No Campeonato Inglês, Liverpool bateu o Tottenham por 3 a 2, de virada, em Anfield Road e acabou com uma invencibilidade de 12 partidas dos londrinos na competição. Neste ano, os "Spurs" ainda não tinham sido derrotados.
 
O jogo reservava o duelo entre Luis Suárez e Gareth Bale, dois dos melhores jogadores do campeonato em minha opinião. Luizito se deu melhor.
 
Mesmo com o tropeço, o Tottenham segue na terceira colocação. Já o Liverpool subiu para o sétimo lugar e ainda têm chances de garantir vaga nas competições européias na próxima temporada.
 
O primeiro gol dos donos da casa começou em jogada do brasileiro Philippe Coutinho, que passou para Luis Enrique deixar Suárez na boa para marcar. O uruguaio pegou de primeira e anotou seu 22º gol na competição. Artilheiro isolado.
 
No último minuto do primeiro tempo, Bale apareceu e deu assistência perfeita para o zagueiro belga Vertonghen que marcou de cabeça.
 
O Tottenham mostrou que a boa fase não é por acaso e virou o marcador no segundo tempo novamente com Vertonghen que aproveitou bola que estava pipocando na área para encher o pé para marcar. Por pouco, os visitantes não marcam mais um, mas Sigurdsson chutou na trave após mais um passe de Bale.
 
O Liverpool chegou a nova igualdade após falha do goleiro Lloris que saiu mal do gol e Downing deixou tudo igual. A virada veio em pênalti cometido em Ekotto em cima de Luis Suárez pela esuqerda. Na cobrança, o capitão Gerrad bateu com categoria e garantiu a vitória dos "Reds".

BOTAFOGO É O CAMPEÃO DA TAÇA GUANABARA 2012

O Botafogo é o campeão da Taça Guanabara e já está com vaga garantida na decisão do Campeonato Carioca. Mais uma vez, o Vasco chega a uma decisão de turno e fica com o vice-campeonato. Foi assim nas quatro últimas vezes. O lateral-direito Lucas marcou o gol do título alvinegro no Engenhão.

Os vascaínos tinham a vantagem do empate, mas assim como já fizera contra o Flamengo, o Glorioso venceu a partida e ficou com o caneco.

Sob a batuta de Seedorf e Jefferson, que não foi tão brilhante como na semifinal, mas fez uma defesa no segundo tempo muito importante em finalização de Carlos Alberto de voleio.

O Botafogo teve mais posse de bola, foi mais efetivo no ataque, mas a principal chance de gol do primeiro tempo foi do Vasco. Após cruzamento da direita, Carlos Alberto apareceu no segundo pau, na pequena área, e mandou para fora. Não se pode perder um gol desses em decisão.

No intervalo, Oswaldo de Oliveira sacou Marcelo Mattos, amarelado, e colocou o jovem Vitinho, que esteve até cotado para começar a partida entre os titulares.

O Vasco recuou excessivamente e chamava o Botafogo para o jogo. Alessandro fez bela defesa em cabeçada de Bolívar, mas o lance estava parado por impedimento. O Alvinegro estava sempre no campo de ataque e o gol parecia ser questão de tempo. Mesmo que a pressão não fosse tão efetiva e sim territorial.

Em contra-ataque do Vasco, Bernardo e Carlos Alberto discutiram muito, chegaram a trocar empurrões e tiveram de ser separados por companheios. CA10 ainda teve a tal chance de voleio, mas Jefferson pegou mesmo com a bola vindo no contrapé. Linda defesa.

Até que aos 35 minutos saiu o gol da vitória e do caneco. Abuda saiu jogando errado pelo meio e o Botafogo recuperou a bola que chegou a Seedorf na esquerda. O holandês deu um passe de calcanhar para Junior Cesar que cruzou e Bolívar ajeitou para Lucas que, com a chapa do pé, colocou no cantinho. Gol do Botafogo. Gol do título.  No lance, Vitinho estava na frente de Alessandro, em posição irregular, mas acho que não interferiu na jogada.

O Vasco ainda teve um gol anulado. Fellipe Bastos soltou uma bomba em cobrança de falta e, no rebote, Renato Silva mandou para as redes, mas estava em posição ilegal.

Depois de sofrer o gol, o Vasco se perdeu em campo. O técnico Gaúcho colocou Dakson e Romário em campo. Achando que daria certo como na semifinal diante do Fluminense, mas um raio não cai duas vezes no mesmo lugar.

No último lance, nova cobrança de falta perigosa de Fellipe Bastos, mas Jefferson pegou mais uma e o Botafogo, que nunca teve medo ou foi covarde, fica, merecidamente, com o título da Taça Guanabara.