Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de março de 2011

VITÓRIA VASCAÍNA COM SUSTOS

A torcida do Vasco, surpreendentemente, compareceu em bom número e os quase 10 mil torcedores assistiram a boa vitória de 4 a 2 sobre o Duque de Caxias em São Januário, mas o time da Colina que vencia por 3 a 0, levou um susto com dois gols dos caxienses na segunda etapa. Esta foi a primeira vitória do Vasco na Taça Rio.

Desde o início, os vascaínos mostraram que estavam atentos. Bernardo e Elton, novos titulares de Ricardo Gomes, se entrosaram bem com o restante do time. Aos nove minutos saiu o primeiro gol. Fagner brigou pela direita e a bola chegou até a Felipe que mandou, de perna direita, vencendo o goleiro Fernando. O segundo poderia ter saído logo depois. Eder Luis cruzou e Elton chutou, mas a bola foi na rede pelo lado de fora.

O segundo gol saiu aos 36 minutos. Bernardo, que comanadava o time no meio, cruzou e o zagueiro Anderson Martins, mesmo que desajeitado, tocou de cabeça para marcar mais um. Antes do fim da primeira etapa, o Vasco ampliou. Bernardo foi lançado, driblou Fernandoque o derrubou. Pênalti que o próprio Bernardo bateu com categoria para anotar o terceiro.

No intervalo, o meia Bernardo não se sentiu bem e teve de ser sacado para a entrada de Caíque e o Vasco caiu de produção. Caíque quase marcou de fora da área. Só que numa falha conjunta da defesa, o Duque diminuiu com o experiente Somália de cabeça.

O Vasco ficou com um a menos após a expulsão do zagueiro Anderson Martins e o Duque começou a gostar do jogo e chergou ao segundo gol com lateral Ari que mandou por baixo de Fernando Prass.

A torcida começou a ficar preocupada. Ricardo Gomes ainda promoveu a estreia de Leandro que entrou na vaga de Eder Luis, mas pouco fez. O alívio veio aos 33 minutos. Felipe foi derrubado perto da grande área. Dedé bateu com imensa categoria e fez para alegria dos torcedores que comemoraram aos gritos de "Melhor zagueiro do Brasil".

No final, os visitantes ainda ensaiaram uma pressão, já que estavam com um jogador a mais em campo, mas o Vasco se segurou e conquistou os três pontos na tabela.

VENCEU, MAS NÃO CONVENCEU

O Botafogo foi até Volta Redonda e venceu o Nova Iguaçu por 1 a 0 com gol do novo camisa 10 do time: Everton. Mas o jogo não foi nada fácil para o Alvinegro, mas como disse o técnico Joel Santana no fim da partida, o importante foram os três pontos.

O Botafogo não pôde contar com Marcelo Mattos e Antônio Carlos contundidos e de última hora chegou a notícia da saída de Renato Cajá, negociado com o futebol chinês.

Com apenas nove minutos, o Bota abriu o placar. Lucas fez boa jogada pela direita e cruzou para a área. A zaga do Nova Igauçu afastou mal e Everton emendou de primeira para marcar seu primeiro gol com a camisa alvinegra.

Mas depois do gol só deu a Laranja da Baixada. Dieguinho cobrou falta e Jefferson voou para fazer linda defsa. Vale ressaltar a maravilhosa fase do arqueiro botafoguense. Considero Jefferson o melhor goleiro do Brasil na atualidade.

O Botafogo poderia ter ampliado com o argentino Herrera que perdeu chance inacreditável após ajeitada de Loco Abreu que voltava ao time.

No segundo tempo, pressão total do Nova Iguaçu. William Barbio chutou uma bola que passou muito perto do gol. O ótimo lateral-esquerdo Cortês sempre levava o time da Baixada ao ataque. Em uma das jogadas de Cortês, Maicon escorou e o Botafogo foi salvo pela trave.

Joel Santana colocou Caio no lugar do zagueiro João Felipe para tirar o Nova Iguaçu e cima. Jefferson seguiu salvando o Bota e os torcedores começaram a vaiar o Alvinegro e pediam pelo término do jogo. No fim, mais uma vitória do Bota e fim do sufoco e agonia dos torcedores e de Joel Santana.

Outros Resultados: Fluminense 3 x 1 América; Americano 2 x 1 Macaé; Cabofriense 2 x 1 Resende e Olaria 2 x 0 Boavista.

TOTTENHAM SEGURA O MILAN E AVANÇA NA CHAMPIONS

O Milan bem que tentou, mas não conseguiu superar a retranca inglesa do Tottenham e, com o empate sem gols em Londres, deu adeus a Champions League. Como na temporada passada, mais um time inglês foi o algoz dos italianos. Em 2010 o Manchester United eliminou o Rubro-Negro.

Desde o início do jogo, o time de Massimiliano Allegri mostrou que queria vencer. O treinador escalou a equipe com três atacantes (Ibrahimovic, Robinho e Alexandre Pato), mas o Tottenham tinha o brasileiro Gomes inspirado e o goleirão segurou tudo.

Os ingleses, além de Gomes, contaram com o volante Sandro entre os titulares. A primeira boa chance de gol foi dos Spurs com o holandês Van der Vaart. O Milan respondeu com o sueco Ibrahimovic em cobrança de falta, mas Gomes foi buscar.

Aos 25 minutos, quase saiu o gol rossonero em jogada brasileira. Alexandre Pato recebeu lançamento, driblou Gomes e centrou para Robinho que mandou para o gol, mas o zagueirão Gallas salvou em cima da linha. Esta foi a melhor chance de gol da partida. No final do primeiro tempo, Pato tentou sem sucesso vencer o arqueiro.

No segundo tempo, o Tottenham voltou ainda mais defensivo e apostava apenas em jogadas para o grandalhão Crouch. Conforme passava o tempo, o Milan se deseperava. Robinho e Pato tentavam de tudo. Nos minutos finais, o ex-santista tabelou com Ibrahimovic e chutou, mas a bola passou por cima do gol para alegria dos torcedores ingleses que puderam comemorar uma classificação que, para muitos, foi uma surpresa.

Esta é apenas a segunda participação do Tottenham na competição. A última foi em 1962. Eu sempre elogiei a campanha do Tottenham nesta temporada. Vale lembrar que Bale, melhor jogador do time, não atuou em nenhum dos jogos contra o Milan. Na primeira fase, os Spurs se classificaram em primeiro em uma chave que contava com nada mais nada menos que a atual campeã Internazionale.
Outro Resultado: Schalke 04 (classificado) 3 x 1 Valencia.