Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de junho de 2019

ARGENTINA SEGUE BAGUNÇADA E SE SALVA GRAÇAS A ARMANI

A Argentina não perdeu, mas também não venceu e só não foi derrotada pelo Paraguai, no Mineirão, por causa do goleiro Armani que pegou pênalti e garantiu o empate em 1 a 1. Até quando vai o drama da Argentina? 

O time é muito bagunçado, mal treinado e tem muito pouco (ou quase nada) a oferecer taticamente. A culpa não era de Jorge Sampaoli. 

A Argentina precisa vencer o Catar na próxima rodada para avançar. A equipe segue na lanterna do Grupo B. O Paraguai, com dois pontos, está em segundo lugar e vai encarar a já garantida como líder da chave, Colômbia.

Lionel Scaloni fez quatro alterações em relação ao time que perdeu na estreia para a Colômbia, mas de nada adiantou. Agüero foi barrado para a entrada de Lautaro Martínez que não pegou na bola no primeiro tempo. Escalado no lugar de Di Maria, De Paul não acertava nada.

No primeiro tempo, as melhores chances foram do Paraguai. Aos 28, Derlis González fez boa jogada e chutou, mas a bola passou raspando e saiu. Pouco depois saiu o gol paraguaio. Miguel Almirón fez grande jogada pela esquerda e rolou para o meio da área, Richard Sánchez, livre de marcação, encheu o pé e abriu o placar.

A Argentina teve uma única chance em cobrança de falta de Messi facilmente defendida por Gatito Fernández. A imagem do desespero argentino foi o goleiro Armani ao tentar cortar uma bola e cometer falta fora da área em Derlis González.

No intervalo, a Argentina voltou com Agüero na vaga de Pereira e o camisa 9 fez boa jogada que terminou com bola na trave em chute de Lautaro e grande defesa de Gatito em finalização de Messi, no rebote. O lance em questão foi revisado pelo VAR e foi marcado pênalti em toque de mão do lateral Piris. Messi contra Gatito. Melhor para o camisa 10 que bateu forte no canto esquerdo e deixou tudo igual aos 11 minutos. 

Mas seis minutos depois, Otamendi fez um pênalti muito infantil em Derlis González. Sorte que Armani pegou a cobrança do atacante santista.

A entrada de Agüero até melhorou a Argentina, mas o problema é que Kun só procura por Messi e facilita a marcação do adversário. Di Maria, novamente não foi bem. Chega de Di Maria!

Aos 38, Armani salvou em falta cobrada por Rojas. Defesaça! Para variar, Scaloni (não é treinador ainda) colocou Matías Suarez em campo. E nada de Dybala. O Paraguai cansou nos minutos finais e queria mais que o jogo terminasse. O palmeirense Gustavo Gómez não perdeu uma bola no alto. O zagueiro foi um dos melhores em campo no Mineirão.

COLÔMBIA VENCE MAIS UMA E ESTÁ NAS QUARTAS

A Colômbia sofreu, mas venceu o Catar por 1 a 0 no Morumbi e garantiu vaga antecipada para as quartas de final da Copa América. O gol do triunfo foi marcado pelo atacante Duvan Zapata aos 40 minutos da etapa final.

O jogo não foi bom tecnicamente. A Colômbia ficou devendo. Não lembrou o time que bateu a Argentina na estreia. Com a vitória, os comandados de Carlos Queiroz chegam aos seis pontos ganhos. O Catar tem apenas um.

Apesar da derrota, o Catar ainda tem chances de classificação, mas pega a Argentina na última rodada. A maioria dos torcedores no Morumbi torciam pelo atual campeão asiático.

O gol da vitória só saiu aos 40 do segundo tempo. James Rodríguez deu belo passe e Zapata (que já tinha marcado na estreia) fez de cabeça. Colômbia dentro e com time com chances para brigar pelo título. Não é o melhor time, mas é uma das equipes mais bem armadas.

BRASIL TEM DOIS GOLS ANULADOS E FICA NO EMPATE SEM GOLS COM A VENEZUELA

A Seleção Brasileira recebeu a Venezuela e ficou no empate sem gols para decepção dos mais de 40 mil torcedores que compareceram a Fonte Nova. Em termos de pontuação, o resultado não é ruim. A Seleção segue líder com quatro pontos ganhos (ao lado do Peru).
 
O Brasil começou dominando a partida e os venezuelanos quase não passavam do meio campo. Com Arthur na armação das jogadas, a primeira oportunidade saiu dos pés de David Neres, aberto na esquerda. O camisa 7 assustou aos 14 minutos. Pouco depois, Richarlison bateu e o bom goleiro Fariñez espalmou.
 
A primeira chegada da Venezuela foi bem perigosa. Herrera cruzou da direita e o "armário" Rondón quase marca de cabeça. A bola saiu raspando a trave de Alisson. A equipe "Vinotinto" não se limitava a ficar no campo de defesa. Pelo contrário. Chegou algumas vezes na área brasileira.
 
Aos 38, Roberto Firmino chegou a marcar, mas a arbitragem assinalou falta do centroavante e invalidou a jogada.
 
O Brasil voltou para o segundo tempo com Gabriel Jesus na vaga de Richarlison. Aos 12, Tite resolveu colocar Fernandinho. Isso mesmo. Fernandinho com o jogo empatado contra a Venezuela.
 
O Brasil chegou a marcar aos 14 com Gabriel Jesus, mas o lance foi anulado após revisão no VAR. Roberto Firmino estava completamente impedido na jogada e participou do lance. Nem precisava ter recorrido à tecnologia.
 
Os torcedores na Fonte Nova pediam pela entrada de Everton "Cebolinha". Tite colocou o atacante aos 27 no lugar de David Neres. E mais uma vez, o atacante entrou muito bem.
 
A atuação não foi boa, mas acho que em determinados momentos, o time jogou mais do que na estreia contra a Bolívia. No segundo tempo, o domínio territorial não deu trabalho ao goleiro adversário. Gabriel Jesus aparece mais reclamando do que jogando. 
 
A torcida perdeu a paciência faltando dez minutos e começou a vaiar o time. Aos 43, em grande jogada de Everton, Philippe Coutinho mandou para as redes, mas a bola, antes de entrar, bateu em Roberto Firmino que estaria adiantado e o VAR anulou mais um gol brasileiro.
 
Aos 48, Filipe Luís teve a chance de marcar, mas o chute cruzado não encontrou nenhum pé no caminho.