Pesquisar este blog

domingo, 13 de fevereiro de 2022

BENEDETTO MARCA NA VOLTA À BOMBONERA, MAS BOCA CEDE EMPATE

No encerramento da primeira rodada da Copa da Liga, o Boca Juniors recebeu o Colón na Bombonera e ficou no empate em 1 a 1. A partida marcou as reestreias de Benedetto no time xeneize e de "La Pulga" Rodriguez no Sabalero. Os dois foram grandes personagens na partida.

Com um minuto de jogo, o Colón quase abriu o placar com cabeçada de La Pulga Rodríguez, mas o zagueiro Izquierdoz salvou na linha. No rebote, Farías chutou e Rossi espalmou para escanteio.

Mas foi o Boca quem saiu na frente. Aos 22 minutos, Villa cruzou da esquerda para linda cabeçada de Darío Benedetto. Baita retorno à Bombonera.

Mas o time de Colón é bom e não se entregou. Aos 41 minutos, o empate. Farías cobrou escanteio, La Pulga esbanjou classe ao desviar de calcanhar e Beltrán (ex-River Plate) apareceu por trás da zaga para deixar tudo igual.

O time do Boca, com os reforços, está mais forte que no ano passado e o Colón também se reforçou. Vejo o Sabalero inclusive superior à equipe de Sebastián Battaglia.

BOTAFOGO VENCE VASCO E CAMPEONATO CARIOCA NÃO TEM MAIS INVICTOS

O Botafogo venceu o Vasco em São Luís, no Maranhão por 1 a 0 e se recuperou da derrota sofrida na rodada passada. Erison fez o gol do Alvinegro que contou com noite inspirada de Gatito Fernández que segurou a vitória.

Sob o comando de Lúcio Flávio como técnico interino, o Botafogo começou melhor, com mais posse de bola e fez o gol aos 33 minutos. Diego Gonçalves fez a jogada e tocou para Erison mandar para as redes. A arbitragem assinalou impedimento, mas o VAR viu que Juninho dava condição.

No segundo tempo, o Vasco voltou bem melhor. Raniel acertou o travessão e o Cruzmailtino só não empatou porque não conseguiu superar Gatito que fez pelo menos três grandes defesas. Getúlio, que entrara na etapa final, perdeu uma chance clara.

O Vasco começou a rodada na liderança e caiu para o quarto lugar. O Botafogo está em terceiro e o novo líder do Carioca é o Fluminense.

BARCELONA ARRANCA EMPATE NOS ACRÉSCIMOS NO DERBI CATALÃO

No derbi da Catalunha, emoção até os minutos finais e o Barcelona arrancou um empate com gol nos acréscimos após levar a virada. O ponto foi valioso para o Barça que segue no G4 e o time da casa ainda não venceu uma partida em 2022.

O Barcelona está em quarto lugar com 39 pontos. A mesma pontuação do Atlético de Madrid, mas os catalães levam vantagem nos critérios de desempate e o Espanyol está em 13º.

No primeiro tempo, o Barcelona abriu o placar logo no primeiro minuto. Jordi Alba cruzou e Pedri abriu o placar. O time da casa chegou ao empate em um belo gol do camisa 10 Darder ainda no primeiro tempo.

O Barcelona chegou a marcar no início do segundo tempo com Gavi, mas o VAR assinalou impedimento de Frenkie De Jong no lance.

Tudo piorou para o Barcelona quando Raúl de Tomás recebeu na frente, matou no peito e tocou na saída de Ter Stegen para virar o placar enlouquecer o estádio do Espanyol.

Dembélé entrou e o Barcelona foi em busca do empate. O time lutou e Xavi resolveu apostar na entrada do grandalhão Luuk De Jong que deixou tudo igual, de cabeça, aos 50 minutos. Pouco antes, Piqué se estranhou com Nico Melamed e os dois foram expulsos.