Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de junho de 2016

O 7 A 1 QUE NÃO VALE QUASE NADA

Como era de se esperar, o Brasil venceu o Haiti com um massacre. Autor de gols, Philippe Coutinho jogou muito bem e comandou a goleada por 7 a 1. Um placar bem familiar aos brasileiros, mas que em nada pode ser comparado com a tragédia de dois anos atrás.

Foi bom para ver que Philippe Coutinho não pode ficar de fora e que jovens como Gabriel e Lucas Lima merecem mais oportunidades.

Com a vitória, o time comandado por Dunga chega aos quatro pontos no Grupo B e depende apenas de si para garantir vaga nas quartas de final. No próximo domingo, o adversário será o Peru.

Com o mesmo time da estreia, a Seleção não encontrou dificuldades contra a equipe, que pode ser considerada quase amadora.

Philippe Coutinho fez os dois primeiros. Abriu o placar com bonito chute de fora da área e escorou passe de Jonas no segundo. Renato Augusto, de cabeça, fez o terceiro ainda no primeiro tempo.

Na etapa final, Gabriel e Lucas Lima, que tinham entrado pouco antes, marcaram. O atacante ainda teve a chance de fazer, pelo menos, mais um. 

O Haiti descontou na única que vez que chutou a gol. Alisson deu rebote e Marcelin deiminuiu. Renato Agusto fez o sexto e Philippe Coutinho, com mais um bonito chute de fora da área, anotou o sétimo e deu números finais ao marcador.

A vitória não pode iludir. O Brasil não pegou ninguém. O Haiti chega a ser "café com leite". Ou seja, o placar não quer dizer nada. Valeram os três pontos, mas este 7 a 1 não vale de quase nada.

RAFAEL VAZ CHEGA AO FLAMENGO E ESTÁ PRONTO PARA ESTREAR

Autor do gol do título carioca do Vasco, Rafael Vaz foi apresentado como novo reforço da zaga do Flamengo. O jogador de 27 anos, com fama de artilheiro, disse que quer ficar marcado por ser um bom defensor.

Rafael Vaz chegou ao Vasco em 2013 e fez gols importantes no Cruz-maltino. Inclusive, foi o autor do gol da vitória vascaína sobre o Flamengo em São Januário em fevereiro deste ano.

O zagueiro falou na apresentação que escolheu o Flamengo por já estar habituado a morar no Rio de Janeiro. Antes de chegar ao Vasco, Rafael Vaz estava no Ceará.

Em forma, Rafael Vaz deve estrear com a camisa do Flamengo no próximo domingo contra o Figueirense em Florianópolis. A defesa é o maior problema do Rubro-Negro na temporada. Com a contusão de Juan, Léo Duarte e César Martins vem formando a zaga. Réver, do Internacional, está muito próximo de ser anunciado pelo clube carioca.

COLÔMBIA VENCE MAIS UMA E GARANTE CLASSIFICAÇÃO ÀS QUARTAS

A Colômbia segue jogando bem e vencendo no Grupo A da Copa América. Os comandados de José Pekerman não deram chances aos paraguaios, venceram por 2 a 1 e garantiram vaga na próxima fase de forma antecipada. O grande destaque da partida foi o meia James Rodríguez, que deu a assistência para o primeiro gol e anotou o segundo ainda na primeira etapa.

Impressionante como James Rodríguez assume o protagonismo na seleção. Meio tímido no Real Madrid, comanda a equipe cafeteira que chega aos seis pontos e lidera a chave isoladamente. Os paraguaios, com apenas um, seguem sem vencer. No outro jogo do grupo, os Estados Unidos golearam a Costa Rica por 4 a 0. A segunda vaga da chave está em aberto.

A Colômbia saiu na frete logo aos 11 minutos. James Rodríguez cobrou escanteio na cabeça do sempre perigoso Carlos Bacca. O camisa 10 ainda faria o segundo em chute cruzado sem chances para Villar.

O Paraguai ainda ameaçou e chegou a diminuir com o zagueiro Paulo da Silva, mas o gol foi corretamente anulado pelo árbitro brasileiro Héber Roberto Lopes. Nos acréscimos, Lezcano ainda obrigou Ospina a fazer grande defesa e a bola ainda tocou no travessão.

Na etapa final, a Colômbia não foi a mesma e ainda teve um gol anulado. Bacca estava adiantado quando mandou para as redes.

O Paraguai diminuiu aos 25 minutos com um chutaço de Ayala de fora da área no ângulo e ficou nisso. Quando buscava o empate, Romero recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. A Colômbia que quase aumentou o placar. Cardona acertou a trave de Villar e Bacca teve chance de fazer mais um.