Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

NELSINHO BAPTISTA VOLTA AO SPORT APÓS OITO ANOS NO JAPÃO

Após escapar do rebaixamento na última rodada do Brasileirão vencendo nada enos do que o campeão Corinthians, o Sport apresenta o novo técnico para a próxima temporada. Nem tão novo assim. Nelsinho Baptista está de volta ao Leão no lugar de Daniel Paulista.

Pelo clube pernambucano, Nelsinho conquistou a Copa do Brasil de 2008 e saiu no ano seguinte para o Kashiwa Reysol, do Japão. Desde 2015 estava no Vissel Kobe no mesmo país.

Nelsinho chega com muita aprovação da torcida. O treinador é uma espécie de ídolo dos torcedores. Há pouco tempo, o filho de Nelsinho, Eduardo Baptista, fez sucesso no comando do Leão da Ilha.

GRÊMIO VENCE NA PRORROGAÇÃO E VAI EM BUSCA DO BI MUNDIAL

O Grêmio passou sufoco, mas venceu o Pachuca-MEX por 1 a 0 com gol na prorrogação e está na final do Mundial de Clubes. O vencedor sairá do confronto entre Al Jazira e Real Madrid. Ou seja que venham os Galácticos!

O gol da vitória foi marcado por Everton em grande jogada após cobrança de lateral. O amuleto saiu do banco de reservas para colocar o Tricolor Gaúcho na decisão do Mundial em busca do bi mundial. Em Porto Alegre segue a zombação sobre o Internacional que caiu na semifinal em 2010 para o modesto Mazembe, do Congo.

O primeiro tempo foi de poucas emoções e com a equipe mexicana melhor postada em campo. Na etapa final, o Grêmio cresceu de produção, mas nada que fizesse ser merecedor da vitória no tempo regulamentar. 

Na prorrogação, logo aos quatro minutos, Everton recebeu de Cortez e bateu forte para vencer o baixinho goleiro Oscar Pérez. O Pachuca sentiu o golpe e sequer ameaçou. Os mexicanos ainda tiveram Guzman expulso após falta em Léo Moura.

Grêmio na final, mas precisa melhorar muito se pensa em ganhar do Real Madrid. Uma atuação parecida com a que teve na decisão da Libertadores já faz o sonho mais real. 

DEFINIDAS AS OITAVAS DE FINAL DA CHAMPIONS LEAGUE

Em sorteio realizado pela Uefa, na Suíça, ficaram definidos os confrontos das oitavas de final da Champions League. As partidas serão disputadas entre os dias 13 e 21 de fevereiro (jogos de ida) e 6 e 14 de março (jogos da volta).

O jogo que mais chama a atenção certamente será o duelo entre Paris Saint Germain, time de melhor campanha na primeira fase contra o Real Madrid, atual bicampeão e dono de 12 taças. O duelo poderá mostrar o que pretende o PSG. Acho que no momento, os franceses podem ser apontados como favoritos, mas a camisa merengue pesa muito. Com certeza serão dois baita jogos.

Barcelona e Chelsea também farão uma partida de dois gigantes. Vejo os catalães como favoritos, mas precisa respeitar a equipe dirigida por Antonio Conte, atual campeão inglês.

O Tottenham, que foi líder no grupo que contava com o Real Madrid, terá a Juventus pela frente. Os italianos participaram de duas das três últimas decisões de Champions, mas vejo os "Spurs" em melhor fase.

Outro jogo equilibrado será Manchester United e Sevilla. O time comandado por José Mourinho é favorito, mas o Sevilla está longe de ser uma baba. Duelo em aberto na minha visão.

As equipes que se deram melhor na teoria foram Manchester City e Bayern de Munique. Os "Citizens" jogam o melhor futebol do mundo na atualidade e vai encarar o azarão, Basel. Já os "Bávaros",  que se classificaram em segundo na chave do PSG, pegam o bem armado e surpreendente time do Besiktas.

Os outros dois duelos são Roma e Shakhtar e Liverpool e Porto. O time da capital italiana fez o que poucos esperavam: eliminou o Atlético de Madrid e ficou na frente do Chelsea na chave e os "Reds" contam com um quarteto ofensivo muito poderoso. Por isso, aposto nas duas equipes para chegarem às quartas de final.

Em negrito, deixarei meus favoritos nos duelos das oitavas de final da Champions League:

Tottenham x Juventus
Manchester City x Basel
Liverpool x Porto
Manchester United x Sevilla
Paris Saint Germain x Real Madrid
Roma x Shaktar Donetsk
Barcelona x Chelsea
Bayern de Munique x Besiktas