Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de junho de 2017

LÉO LIMA PODE SER A NOVIDADE DO SANTA CRUZ NA SÉRIE B

Em quarto lugar na tabela da Série B do Brasileiro, o Santa Cruz poderá ter a estreia do meia Léo Lima na partida contra o Londrina no Arruda pela sexta rodada da competição.

O meia de 35 anos chega para ser o toque de criação na disputa da Segundona. Léo Lima não disputa uma partida oficial desde novembro do ano passado quando defendia o Goiás também na Série B do Brasileiro.

O experiente jogador acumula passagens por Vasco, Santos, Grêmio, Flamengo, Palmeiras, Grêmio, São Paulo e Goiás . Atuou também na Europa pelo CSKA Sofia em 2003. No ano seguinte, transferiu-se para Portugal e jogou no Marítimo e no Porto. Ainda passou cinco anos jogando nos Emirados Árabes pelo Al Nasr antes de retornar ao Goiás na temporada passada.

Em 1999, Léo Lima era o destaque da seleção sub-17 no Sul-Americano e Mundial da categoria. Chegou a ser eleito o melhor jogador do Mundial.  

ROMARINHO PRONTO PARA ESTREAR PELO TUPI

Romarinho é o novo reforço do Tupi, de Juiz de Fora para a disputa da Série C do Brasileiro. O herdeiro do "Baixinho" foi apresentado, diz estar muito feliz com a oportunidade e pode estrear no próximo sábado, fora de casa, contra o Macaé, time que defendeu no último Campeonato Carioca.

Romarinho está com 23 anos e além do Vasco, atuou na segunda divisão do futebol japonês e teve também uma passagem pelo Brasiliense. No Carioca deste ano, marcou um gol em sete partidas com a camisa do Macaé.

O novo reforço chegou à Juiz de Fora há duas semanas e estava se condicionando para estrear. Nesta semana, marcou um lindo gol em jogo-treino. A princípio, Romarinho chega para ser opção do técnico Aílton Ferraz. O contrato é válido até o fim da Série C. Atualmente, o Tupi ocupa a sétima colocação no Grupo B. Os quatro primeiros avançam à fase de mata-mata e o nono e décimo serão rebaixados para a Série D. 

ATLÉTICO-GO CONTRATA DORIVA PARA O LUGAR DE MARCELO CABO

Lanterna do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO anunciou Doriva como novo treinador em substituição a Marcelo Cabo, que pediu demissão após a derrota para o Bahia na última segunda-feira.

Doriva estava sem clube desde outubro do ano passado quando deixou o Santa Cruz virtualmente rebaixado no Brasileirão.

O treinador chamou a atenção ao conquistar o título do Campeonato Paulista pelo Ituano em 2014 batendo o Santos na decisão. No ano seguinte, ganhou o Carioca pelo Vasco.

O novo técnico já está em Goiânia e vai assistir a partida contra a Ponte Preta, mas só vai estrear no comando do Atlético-GO, no próximo domingo, contra o Cruzeiro no Mineirão. Tarefa das mais complicadas. 

Acho que a chegada de Doriva não será capaz de evitar o pior para o Atlético-GO. Está muito cedo (são apenas quatro rodadas), mas não vejo poder de reação no Dragão.