Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

DIEGO COCCA ASSUME O COMANDO DA SELEÇÃO DO MÉXICO

Mudança no comando técnico do México, um dos anfitriões da próxima Copa do Mundo. Sai Gerado Martino e assume Diego Cocca que seria o novo treinador do Tigres, mas acabou não estreando na equipe após ser convidado para dirigir a Seleção.

Cocca foi campeão mexicano com o Atlas em 2021 e 2022. Também foi campeão argentino com o Racing em 2014.

A estreia de Cocca será em março nos jogos contra Suriname e Jamaica pela Liga das Nações da Concacaf. A Federação Mexicana de Futebol quer apagar a fraca campanha na Copa de 2022, onde os mexicanos caíram na primeira fase, algo que não acontecia desde a Copa de 1986. O principal objetivo é fazer um bom papel na Copa que terá o México como uma das sedes e quem sabe chegar às quartas de final e romper aquela eterna barreira das oitavas.

Cocca é muito bom treinador. A escolha foi a melhor possível. "Tata" Martino não conseguiu renovar a seleção e chegou para a Copa do Mundo com um plantel envelhecido, mas mesmo assim esteve muito perto da vaga nas oitavas. Ficou atrás da Polônia no saldo de gols.  

RIVER VIRA PARA CIMA DO ARGENTINOS COM MAIS DE 80 MIL TORCEDORES NO NO MONUMENTAL

Com mais de 83 mil torcedores no recém reformado Monumental de Nuñez, o River Plate bateu o Argentinos Juniors por 2 a 1, de virada, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Argentino. 

Esta foi a primeira atuação de Martín Demichelis como treinador do River no Monumental. O Argentinos saiu na frente com gol de Kevin Mac Allister (irmão de Alexis, campeão mundial). O camisa 4 marcu de cabçeça para vencer Armani.

O River melhorou no segundo tempo e chegou ao empate logo aos quatro minutos com Miguel Borja cobrando pênalti. Pouco depois, o colombiano saiu contundido e deu lugar a Salomon Rondón que entrou muito bem.

O gol da virada millonaria saiu aos 25. Mac Allister colocou a mão na bola dentro da área. Outro pênalti marcado. Sem Borja em campo, o meia Esequiel Barco cobrou bem, forte e desempatou a partida. Sem dar chances para Lanzillota.

O time do Argentinos Juniors é muito bem montado por Gabi Milito e buscou o empate até o fim. Chegou até a marcar um gol nos acréscimos com Herrera, mas Heredia estava em posição irregular e o VAR anulou o lance.

O River se recupera da derrota na rodada passada e chega aos seis pontos. Ocupa o quarto lugar na tabela de classificação. Já o Argentinos com, três, vem apenas em 19º. Mas esse time do Argentinos (se não priorizar a Libertadores) tem tudo para brigar ali pelas primeiras colocações.