Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de maio de 2022

CLASSIFICAÇÃO CORINTIANA COM VAIAS

O Corinthians encarou um time misto do Always Ready na Arena pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. O empate já bastava ao Timão para garantir vaga nas oitavas de final. E foi só isso mesmo que a equipe conseguiu. A vaga veio, mas o sentimentos dos torcedores foi de muita frustração com o 1 a 1 diante de uma equipe que sequer havia marcado gol fora de casa.

O Boca Juniors, que venceu o Deportivo Cali, se classificou na primeira posição do Grupo E. O time argentino chegou aos 10 pontos e o Corinthians ficou com nove. O Deportivo Cali vai para a Sul-Americana.

Jogando um futebol muito burocrático, o Corinthians quase saiu atrás no placar. Ivan salvou nos minutos iniciais em finalização de Gustavo Torres.

Aos 18 minutos, Adson colocou o Corinthians na frente. Junior Moares chegou a fazer o segundo, mas o lance foi anulado por falta de Gustavo Mosquito no lance. No fim do primeiro tempo, o time boliviano chegou ao empate com Borja.

No segundo tempo,  o Corinthians lançou Renato Augusto, Jô, Roger Guedes e Willian. O time boliviano se defendeu muito bem. Willian acertou uma bola na trave de Galarza. No fim, Gil tentou de cabeça, mas o goleiro fez linda defesa garantindo o empate.

Após o apito final, a torcida não comemorou a classificação e sim vaiou o time corintiano por não ter conseguido a esperada vitória

PASSOU QUE NEM UM FURACÃO

O Athletico-PR dependia apenas de si para se classificar às oitavas de final da Taça Libertadores e o time fez o dever de casa. Goleou o Caracas por 5 a 1 e se garantiu como segundo no Grupo B. Que venha a próxima fase!

O time dirigido por Luiz Felipe Scolari chegou aos 10 pontos. A mesma pontuação do Libertad, mas o time paraguaio ficou na frente pelo saldo de gols.

O Athletico-PR abriu o placar aos 18 minutos com Pablo, atacante defendido por Felipão. Bonito gol em chute certeiro de fora da área, no cantinho. Não demorou para sair o segundo. Terans chutou, a bola bateu nas costas de Pablo e entrou no gol de Barojas. Segundo gol do centroavante na partida.

No fim do primeiro tempo, Christian aumentou escorando cruzamento de Abner. O Caracas diminuiu aos 14 do segundo tempo com Rivero, de cabeça. Na jogada, o zagueiro se chocou com o goleiro Bento, ficou sentindo e nem comemorou.

Mas Christian fez mais um e o placar virou goleada na Arena da Baixada. O volante foi levando a bola, deixando adversários para trás e bateu de fora da área. Não demorou e saiu o quinto. Pedro Rocha tabelou com Pablo e tocou na saída do goleiro.

DIEGO CARLOS VAI JOGAR NO ASTON VILLA

O zagueiro brasileiro Diego Carlos terá novo clube na próxima temporada na Europa. O defensor de 29 anos deixa o Sevilla para defender o Aston Villa que vai pagar 32,5 milhões de euros.

O Newcastle também estava de olho no brasileiro que assinará contrato com o Aston Villa até junho de 2026.

Diego Carlos se destacou com a camisa do Sevilla nas últimas três temporadas, Foi o autor do gol do título da Liga Europa em 2020 contra a Internazionale.

As boas atuações pelo clube da Andaluzia fizeram com que o jogador chamasse a atenção do técnico Tite. Diego Carlos foi convocado para amistosos da Seleção Brasileira e foi campeão olímpico no Japão no ano passado com André Jardine.

Vale lembrar que ainda tem uma vaga de zagueiro em aberto para a Copa do Mundo. Eder Militão, Marquinhos e Thiago Silva estão praticamente garantidos. Diego Carlos pode sim sonhar com o Mundial. No momento, Felipe e Gabriel Magalhães é que se revezando pelo posto.