Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de abril de 2010

FLAMENGO EMPATA COM U.CHILE E SEGUE EM SEGUNDO NO GRUPO


O Flamengo recebeu o Universidad de Chile no Maracanã em busca da vingança na derrota sofrida em Santiago, mas o Fla apenas empatou em 2 a 2 com os chilenos que seguem na liderança do Grupo 8 da Taça Libertadores da América.

Andrade surpreendeu na escaçalação ao entrar com Ronaldo Angelim na zaga e Michael como substituto de Adriano, assim Vinicius Pacheco foi adiantado para jogar no ataque ao lado de Vagner Love.

O Flamengo começou muito mal. O time não se acertava em campo e Kleberson e Vinicius Pacheco não davam sequências a jogada. No primeiro tempo, o Flamengo praticamente não ameaçou o gol de Conde.

O time chileno estava melhor organizado em campo e chegou ao gol aos 43 minutos. O La U, avançou pela direita (nas costas de Juan) e Montillo aproveitou falha de Alvaro para abrir o marcador.

No segundo tempo, Andrade sacou Kleberson (que não joga bem há muito tempo) para a entrada de Bruno Mezenga e o poderio ofensivo do Fla melhorou, tanto que Mezenga acertou a trave de Conde numa bonita cabeçada no início da segunda etapa. Jogando com muita vonmtade, o Fla chegou ao empate aos 21 minutos. Léo Moura cruzou da direita e após confusão na área, a bola sobrou para Michael (melhor jogador do time) empatar, antes de cruzar a linha final, a bola passou por três adversários. Depois do empate, o Flamengo intensificou a pressão e o gol da virada saiu com Léo Moura numa bomba da entrada da área.

Quando a torcida já comemorava a liderança do grupo, aos 46 minutos, o Universidad teve liberdade e entrou na área rubro-negra tocando a bola, até que o lateral esquerdo Rodriguez saiu na cara de Bruno e estufou as redes, fazendo com que o primeiro lugar voltasse para os chilenos.

O Flamengo jogou muito mal essa tarde e não merecia sair com a vitória. Este resultado pode complicar a classificação para a próxima fase, já que atualmente é um dos piores segundos colocados e apenas os seis melhores segundos passam de fase.

Agora, o Fla vai decidir a vaga no jogo de semana que vem contra o Universidad Catolica em Santiago. Uma vitória deixa a classificação quase que assegurada, mas um resultado negativo pode acabar com o sonho dos torcedores.

SÃO PAULO VENCE E SE CLASSIFICA. CORINTHIANS ESTÁ FORA DO PAULISTÃO.


O São Paulo tinha um jogo complicado contra o Santo André em Piracicaba e dependia de uma vitória simples para chegar às semifinais do Campeonato Paulista e foi isto que aconteceu. O tricolor venceu por 3 a 1 e se classificou em quarto lugar. O eliminado foi o atual campeão, Corinthians.

Na disputa pela vaga na final do torneio, o São Paulo vai enfrentar os Moleques da Vila. Santo André e Grêmio Prudente fazem o outro jogo decisivo.

O São Paulo começou muito melhor e não tomou conhecimento do vice-líder, Santo André. Aos oito minutos, o Sampa saiu na frente com o atacante Washington que recebeu de Júnior César e bateu cruzado para marcar o primeiro.

Como precisava da vitória, o São Paulo continuou no ataque e Dagoberto quase fez o segundo, mas a bola bateu na trave, mas Dagol não passaria em branco e logo a seguir, o atacante recebeu lindo passe de Hernanes e venceu o goleiro Júlio César.

O Santo André melhorou e o time passou a assustar o gol de Rogério Ceni, principalmente com Branquinho. Aos 38, Miranda falhou e Rodrigão (aquele mesmo) fez para o Ramalhão. O intervalo brecou a reação do Santo André.

No segundo tempo, o Corinthians já vencia o Rio Claro no Pacaembu, então se o Santo André empatasse, o São Paulo ficaria de fora. O time de Ricardo Gomes não estava tão bem como no início do primeiro tempo, mas aos 18 minutos após boa jogada pela esquerda de Jorge Wagner, o zagueiro Miranda, em posição duvidosa, deu uma cabeçada esquisita que resultou no terceiro gol são-paulino que deu uma maior tranquilidade aos jogadores e à torcida tricolor.

Por pouco o Santo André não marcou o segundo, mas Rogério Ceni evitou e a equipe segurou a vantagem que deu a classificação para as semifinais. Que venha o Santos!

O problema deste time do São Paulo é a falta de regularidade. A equipe ainda não conseguiu fazer três boas partidas seguidas na temporada. Contra o Santos, acho que será muito difícil, até pelo futebol apresentado pelos dois times nesta temporada, mas trata- se de um clássico. Se tiver que apostar em alguém, sou Santos. Em compensação, enfrentar o São Paulo na semifinal será um bom teste para a molecada do Santos.

Na outra semifinal, é mais equilibrado, mas o Grêmio Prudente, apesar de ter tido uma campanha inferior, conta com jogadores mais experientes e eu acho que a equipe pode passar pelo Santo André e chegar a final do Paulistão.

A decepção do campeonato foi a eliminação precoce do Corinthians. O time gastou um dinheiro para montar um elenco que pudesse disputar duas competições simultâneas e o Corinthians me fica atrás de Santo André e Grêmio Prudente? Só não podem reclamar do excesso de jogos. Elenco, Mano Menezes tem. Nem precisava ter escalado o time reserva em algumas ocasiões. A torcida está calma, porque até agora, o Timão está indo bem na Taça Libertadores, caso contrário a guerra já estaria instalada.

Rio Claro, Monte Azul, Sertãozinho e Rio Branco foram as equipes rebaixadas para a Série A2 do Paulistão.

GALO EMPATA E AVANÇA NO MINEIRO


O Atlético empatou em 2 a 2 com o América no Ipatingão e por ter feito melhor campanha na primeira fase, passou para as semifinais do Campeonato Mineiro com os dois empates no confronto contra o Coelho.

A partida de hoje começou bem equilibrada, mas o América levava mais perigo nas jogadas ofensivas. Vanderlei Luxemburgo mandou a campo um time com três zagueiros e a equipe não se encontrava. As coisas só melhoraram depois da saída do paraguaio Cáceres e a entrada de Leandro, sendo assim, Junior foi deslocado para a armação e o Atlético voltou a jogar no 4-4-2 característico.

A defesa do Galo apresentava falhas e toda vez que o América chegava era um susto, ainda mais porque o goleiro Aranha não inspira confiança em ninguém. Como pode insistir com Aranha que é afobado e nervoso nas jogadas.

O América quase abriu o placar. Danilo bateu falta com violência e a bola explodiu na trave. Pouco depois Aranha saiu mal do gol, mas Carlos Alberto salvou em cima da linha.

O jogo ficou mais tranquilo para o Atlético depois da expulsão do zagueiro Preto aos 35 minutos do primeiro tempo para revolta de Mauro Fernandes que reclamou muito do árbitro Renato Cardoso Conceição.

Na volta para a etapa final, o Atlético logo abriu o placar. Júnior bateu escanteio e o volante Zé Luis se antecipou a Flávio e marcou de cabeça. O resultado trouxe uma tranquilidade ao Atlético que passou a tocar melhor a bola e o segundo saiu depois de lançamento para Carlos Alberto que recebeu pela direita e chutou forte e cruzado.

Com a vantagem de dois gols e um jogador a mais em campo, parecia que a vaga já estava garantida, mas o time do América foi guerreiro e não se entregou. Joãozinho chutou de fora da área e a bola desviou em Werley e enganou Aranha. Foi o primeiro gol do América. Nos acréscimos, o bom lateral Danilo (que interessa ao Cruzeiro) empatou o jogo, mas não havia mais tempo para uma virada americana e agora o Atlético vai esperar pelo adversário que sairá amanhã no duelo entre Democrata e Villa Nova. É bem provável que o Galo enfrente o Democrata e neste caso, o time de Governador Valadares é que teria a vantagem de jogar por dois resultados iguais, já que fez melhor campanha na primeira fase. Na semifinal, o Atlético não contará com Coelho e Cáceres que sofreram lesões na partida desta noite.

O Atlético tem um bom time e um elenco com condições de ser campeão estadual, mas às vezes Luxemburgo escale o time de forma errada. Aranha não pode ser o goleiro, assim como Werley não têm condições de ser titular na defesa. Leandro ainda não se encontrou nesta temporada. O talento do time é o meia Renan Oliveira que precisa de liberdade para criar as jogadas e Diego Tardelli tem de voltar a ser o matador de 2009. Tardelli ainda não incorporou nesta temporada (apesar de ter feito três gols há pouco tempo). Obina está fora do Campeonato Mineiro e só volta a jogar no segundo semestre.