
O Flamengo recebeu o Universidad de Chile no Maracanã em busca da vingança na derrota sofrida em Santiago, mas o Fla apenas empatou em 2 a 2 com os chilenos que seguem na liderança do Grupo 8 da Taça Libertadores da América.
Andrade surpreendeu na escaçalação ao entrar com Ronaldo Angelim na zaga e Michael como substituto de Adriano, assim Vinicius Pacheco foi adiantado para jogar no ataque ao lado de Vagner Love.
O Flamengo começou muito mal. O time não se acertava em campo e Kleberson e Vinicius Pacheco não davam sequências a jogada. No primeiro tempo, o Flamengo praticamente não ameaçou o gol de Conde.
O time chileno estava melhor organizado em campo e chegou ao gol aos 43 minutos. O La U, avançou pela direita (nas costas de Juan) e Montillo aproveitou falha de Alvaro para abrir o marcador.
No segundo tempo, Andrade sacou Kleberson (que não joga bem há muito tempo) para a entrada de Bruno Mezenga e o poderio ofensivo do Fla melhorou, tanto que Mezenga acertou a trave de Conde numa bonita cabeçada no início da segunda etapa. Jogando com muita vonmtade, o Fla chegou ao empate aos 21 minutos. Léo Moura cruzou da direita e após confusão na área, a bola sobrou para Michael (melhor jogador do time) empatar, antes de cruzar a linha final, a bola passou por três adversários. Depois do empate, o Flamengo intensificou a pressão e o gol da virada saiu com Léo Moura numa bomba da entrada da área.
Quando a torcida já comemorava a liderança do grupo, aos 46 minutos, o Universidad teve liberdade e entrou na área rubro-negra tocando a bola, até que o lateral esquerdo Rodriguez saiu na cara de Bruno e estufou as redes, fazendo com que o primeiro lugar voltasse para os chilenos.
O Flamengo jogou muito mal essa tarde e não merecia sair com a vitória. Este resultado pode complicar a classificação para a próxima fase, já que atualmente é um dos piores segundos colocados e apenas os seis melhores segundos passam de fase.
Agora, o Fla vai decidir a vaga no jogo de semana que vem contra o Universidad Catolica em Santiago. Uma vitória deixa a classificação quase que assegurada, mas um resultado negativo pode acabar com o sonho dos torcedores.