Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de janeiro de 2019

MANCUELLO CHEGA AO LÍDER DO CAMPEONATO MEXICANO

Após receber sondagens do Boca Juniors e do San Lorenzo, Mancuello foi anunciado como novo reforço do Toluca, do México.  

O meia de 29 anos estava no Cruzeiro desde 2016 e chega ao novo time como grande contratação: "Jogador que atuou na Seleção da Argentina". O meia assinará por três temporadas. O Toluca pagou cerca de um milhão de dólares para tirar Mancuello do Brasil. 

Revelado pelo Independiente, Mancuello chegou ao Brasil em 2016 para jogar no Flamengo e se transferiu para o Cruzeiro em 2018. No clube carioca, 10 gols em 69 partidas. Em Minas, fez três em 39 jogos.

O Toluca é um dos líderes do Campeonato Mexicano. Está com seis pontos ganhos em dois jogos.

DE VOLTA AO BRASIL, RICARDO GOULART JOGARÁ NO PALMEIRAS

Ricardo Goulart é do Palmeiras. O Alviverde acertou o empréstimo por uma temporada junto ao Guangzhou Evergrande. O novo reforço já posou com a camisa do campeão brasileiro e usará o número 11. Como ainda se recupera de uma cirurgia no joelho, a estreia deve acontecer apenas em março.

Goulart, 28 anos, voltará a trabalhar com Luiz Felipe Scolari. Felipão comandou o meia atacante na China. Outro ponto a favor para o desfecho das negociações é a presença de Alexandre Matos no Palmeiras. O dirigente conhece o jogador desde os tempos de Cruzeiro.

Bicampeão brasileiro com o Cruzeiro em 2013 e 2014, Ricardo Goulart volta ao Brasil com status de grande contratação. Deve receber cerca de três milhões de reais por mês, mas o Guangzhou arcará com a maior parte dos vencimentos. A diretoria do Palmeiras garante que o acerto com Goulart não teve a ajuda da patrocinadora do clube.

O Palmeiras fica ainda mais forte com a chegada de Ricardo Goulart, mas precisamos ver como está o jogador. Ser eleito melhor do Campeonato Chinês (2015 e 2016) não é muito parâmetro. E tem que ver como será a recuperação da cirurgia no joelho direito. Estando bem, é uma contratação de peso.

AMERICANO E RESENDE ENTRAM NO CARIOCA PELA SELETIVA

Americano e Resende garantiram vaga na seletiva e estarão no Campeonato Carioca que começa no próximo sábado. O América bateu na trave. Dependia apenas de si, mas ficou no empate com o Nova Iguaçu e terá que jogar o quadrangular contra o rebaixamento novamente.

O Resende foi o campeão da seletiva após vencer o Americano por 1 a 0 no Estádio do Trabalhador. Maxwell, de pênalti, fez o gol do triunfo. O time de Campos ficou com a segunda vaga graças ao tropeço do América.

Após cinco partidas, o Resende terminou invicto, com 11 pontos (três vitórias e dois empates). O Americano ficou com um ponto a menos. O América foi o terceiro com oito e o Macaé (sete). Nova Iguaçu (quatro) e Goytacaz (um) chegaram a última rodada sem chances de classificação.

O Resende estreia no Carioca contra o Boavista em Bacaxá, no próximo domingo. Flamengo, Botafogo, Bangu e Cabofriense completam o grupo. Já o Americano jogará contra a Portuguesa na Ilha do Governador também no domingo. Fluminense, Vasco, Madureira e Volta Redonda são as outras equipes da chave.

Confesso que lamento pelo América, mas Americano e Resende mereceram chegar a fase de grupos do Campeonato Carioca junto com os grandes. Uma pena também ver que o tradicional Goytacaz não se preparou para o retorno à elite do futebol do Estado.