Pesquisar este blog

domingo, 16 de junho de 2019

URUGUAI MOSTRA FORÇA E GOLEIA NA ESTREIA

O Uruguai estreou com pé direito na Copa América e confirmou o favoritismo na competição. Os comandados de Oscar Tabárez venceram por 4 a 0. A poderosa dupla de ataque formada por Cavani e Luis Suárez estava inspirada. Cada um fez um gol.

Com Arrascaeta no banco de reservas, coube a Lodeiro, dono da posição, abrir o placar logo aos cinco minutos.

Tudo ficou ainda mais complicado para o Equador após a expulsão de Quintero aos 23 minutos do primeiro tempo. O árbitro brasileiro Anderson Daronco deu cartão amarelo, mas mudou a cor após rever o lance quando chamado pelo VAR. O Uruguai ampliou na primeira etapa com gols de Cavani, em lindo voleio e Suárez.

No segundo tempo, o Uruguai tirou o pé, mas chegou ao quarto gol com a ajuda do adversário. O zagueiro Mina fez gol contra. Poderia ter sido mais, mas o goleiro Domínguez estava bem e evitou pelo menos mais dois em finalizações de Cavani, melhor em campo no Mineirão. 

Não é a toa que aposto no Uruguai como o maior favorito ao título da Copa América. O Equador teve atuação muito comprometida com a expulsão de Quintero na metade do primeiro tempo.

CATAR CORRE ATRÁS E BUSCA EMPATE CONTRA O PARAGUAI

Paraguai e Catar se enfrentaram no Maracanã com menos de 20 mil torcedores (por causa do elevado preço dos ingressos). O time guarani saiu na frente, abriu dois gols de vantagem, mas cedeu o inesperado empate em 2 a 2.

O Catar até chegou ao ataque, mas esbarrava em Gatito Fernández, seguro como sempre. Os paraguaios abriram o placar logo aos três minutos com Cardozo cobrando pênalti.

O Catar se arriscou a frente. Gatito fez duas boas defesas na primeira etapa. Mas a defesa catari é muito enrolada. O goleiro Al Sheeb saiu jogando errando algumas vezes.

No segundo tempo, logo aos cinco minutos, Cardozo fez mais um ao escorar chute cruzado de Almirón. Mas após revisão no VAR, o lance foi anulado por impedimento.

Mas aos 10, Derlis González fez um lindo gol ao acertar bonito chute de fora da área. O meia que joga no Santos entrou no intervalo e o Paraguai cresceu de produção.

Pouco depois, o Catar diminuiu com golaço de Almoez Ali que bateu e encobriu Gatito. Aos 31, veio o surpreendente empate. Khoukhi recebeu na frente e tocou na saída de Gatito.  

A torcida presente no Maracanã era maioria para o Catar. A virada não veio, mas o empate animou muito os torcedores.

SARAVIA DEIXA O RACING E VAI JOGAR NO PORTO

Um dos destaques do Racing na conquista do Campeonato Argentino, o lateral-direito Renzo Saravia vai jogar no futebol europeu. O jogador de 26 anos acertou com o Porto. Os valores da transação não foram divulgados. O argentino assina contrato até 2023.

Revelado pelo Belgrano, Saravia foi o dono da lateral na campanha vitoriosa do Racing. O atleta foi recentemente convocado por Lionel Scaloni para defender a Seleção da Argentina e, inclusive, deve ser titular na disputa da Copa América.

Saravia festejou o acerto e a possibilidade de se transferir para a Europa. O lateral pegou dicas com Lisandro López, ídolo do Racing e que jogou pelo Porto.

O Porto foi vice-campeão no último Campeonato Português (vencido pelo rival, Benfica) e estará na próxima edição da Champions League, competição na qual caiu para o campeão, Liverpool nas quartas de final na temporada que terminou recentemente.