
No primeiro tempo, a superioridade dos cariocas foi gritante e sair vencendo por apenas um gol foi injusto. Ciro fez boa jogada, mas foi fominha e não rolou para o argentino Lanzini que pedia livre de marcação.
Pouco depois, Chicão salvou em cima da linha mais um arremate do ataque tricolor. O gol saiu em cobrança de falta de Fred que desviou na barreira e enganou Julio César. Durante todo o primeiro tempo, o Corinthians só deu um chute a gol com o atacante Willian.
No segundo tempo, a partida foi muito chata e toda a superioridade tricolor parece ter ficado no vestiário. Sorte que os corintianos também não estavam inspirados.
Jorge Henrique assustou Diego Cavalieri. Abel recuou o time do Fluminense após colocar o volante Rodrigo na vaga de Lanzini. No final, o Corinthians ficava mais tempo no ataque, mas encontrava um Fluminense muito fechado que não dava espaços.
Com a vitória, o Flu chegou ao quinto lugar e a consequente vaga, temporariamente, na Libertadores. Para os torcedores, um estímulo maior: o Fluminense passou o Flamengo na classificação e roubou a vaga do rival no G-5.
Não dá para não falar da subida de produção do Tricolor que, no returno, venceu todos os quatro jogos. Será que o Bahia, em Salvador, será a próxima vítima do time de guerreiros?
Outros Resultados: Flamengo 1 x 2 Atlético-PR; América-MG 2 x 2 Avaí; Santos 1 x 0 Cruzeiro; Atlético-MG 2 x 0 Bahia; Grêmio 1 x 0 São Paulo; Palmeiras 0 x 3 Internacional e Ceará 1 x 1 Atlético-GO.