Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

CRUZEIRO EFETIVA DEIVID COMO TREINADOR E PEDRINHO SERÁ O AUXILIAR

O Cruzeiro anunciou que Deivid será o técnico da equipe para a próxima temporada. Muito querido pelo elenco, o ex-auxiliar de Vanderlei Luxemburgo e Mano Menezes terá a primeira experiência como treinador.

Durante o Campeonato Brasileiro, chegou a comandar a equipe em partida de forma interina e venceu a Ponte Preta em Campinas.

Deivid assinou por um ano com opção de renovar por mais uma temporada. Outra novidade é o auxiliar do ex-centroavante: Pedrinho, ex-jogador de Vasco e Palmeiras foi o escolhido e também vai debutar na função.

O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares afirmou que confia em Deivid e disse que pensou em efetivá-lo assim que Vanderlei Luxemburgo deixou o clube antes da chegada de Mano Menezes que vai mesmo para a China. O dirigente aproveitou para informar que o Cruzeiro não disputará a Liga Rio-Sul-Minas no primeiro semestre de 2016.

Vamos ver como Deivid se sai na nova função. Por enquanto, conta com apoio da diretoria, do elenco e da torcida. É um risco, mas que pode dar certo e acaba não sendo uma aposta cara. Boa sorte ao novo treinador!

INDEPENDIENTE SANTA FE É O CAMPEÃO DA COPA SUL-AMERICANA 2015

O Independiente Santa Fe é o primeiro time colombiano a vencer a Copa Sul-Americana. A conquista foi em casa no Estádio El Campin diante do Huracan, mas foi sofrida. O título veio após 90 minutos de tempo regulamentar, mas meia hora de prorrogação e pênaltis. Nas penalidades, 3 a 1 para o time da casa. Não foi dessa vez que o time argentino levantou o primeiro caneco internacional. As duas partidas da decisão terminaram com empate sem gols.

O time argentino começou melhor e teve a primeira oportunidades, mas aos poucos, os colombianos, que são superiores, foram tomando conta da partida.

Na prorrogação, o Huracan perdeu o centroavante Ábila, que deu um soco no adversário e foi expulso pelo árbitro brasileiro Héber Roberto Lopes.

Nas penalidades máximas, o time argentino errou três cobranças com Bogado, Nervo e Toranzo. Omar Pérez, comandante do Santa Fé, marcou. Assim como Seijas e Balanta. 

Muita festa para o time da casa. O Santa Fe vem fazendo boas campanhas internacionais nas últimas temporadas. Esta foi a primeira conquista continental da equipe colombiana na história.

CHELSEA VENCE PORTO E ESTÁ CLASSIFICADO PARA AS OITAVAS DA CHAMPIONS

O Chelsea jogou como Chelsea, bateu o Porto por 2 a 0 em Londres e se classificou em primeiro lugar no Grupo G da Champions League. O time inglês esteve ameaçado de ser precocemente eliminado na fase de grupos, mas se recuperou e está nas oitavas de final.

José Mourinho, campeão da Champions League pelo Porto em 2004, escalou os jogadores mais experientes e conseguiu que o time jogasse bem novamente. O resultado eliminou a equipe portuguesa que terá que se contentar com a Liga Europa. O Dínamo de Kiev é o outro classificado da chave.

O Chelsea abriu o marcador aos 12 minutos. Diego Costa foi lançado e chutou forte. Casillas fez a defesa e, na volta, a bola bateu em Marcano e entrou. Maicon ainda tentou salvar, mas não deu. Gol contra a favor do time inglês.

No segundo tempo, o time da casa ampliou com o meia brasileiro Willian que já fez cinco gols na competição. 

O belga Hazard foi mais um que teve boa atuação. O meia jogou bem e só não marcou porque a trave impediu na etapa final. Foi dele a assistência para o segundo gol.

No duelo entre os desafetos Casillas e José Mourinho, o treinador levou a melhor. Para surpresa de muitos, o Porto está fora.