Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de julho de 2018

CÁSSIO BRILHA E CORINTHIANS DERROTA O BOTAFOGO

O Campeonato Brasileiro está de volta após a longa pausa para a disputa da Copa do Mundo. Corinthians e Botafogo se enfrentaram em São Paulo pela 13ª rodada e o atual campeão brasileiro levou a melhor vencendo por 2 a 0 em noite inspirada do goleiro Cássio que pegou tudo. Rodriguinho e Romero marcaram os gols da vitória.

A partida marcou a estreia de Marcos Paquetá como técnico do Alvinegro. Alberto Valentim deixou o clube rumo ao Egito. O Timão perdeu peças importantes como o zagueiro Balbuena, o lateral-esquerdo Sidcley e o volante Maycon.

Logo aos dois minutos, Rodriguinho acertou bonito chute, de primeira,to chute sem chances para Jefferson. O Botafogo respondeu com Igor Rabello e a bola saiu por pouco. 

No segundo tempo, Cássio teve que se virar para evitar o empate em finalização de Rodrigo Pimpão. Pouco depois, Igor Rabello mandou para as redes, mas o impedimento foi assinalado, anulando o gol.

O Botafogo ameaçava. Era melhor, mas o Corinthians foi quem chegou ao gol. Aos 30, Fagner descolou belo passe para chute cruzado do paraguaio Romero.

O Botafogo não se entregou, mas estava difícil passar por Cássio que fez mais uma grande defesa. Desta vez em chute de Gilson. Kieza e Pimpão também tentaram em vão. O corintiano mostrou que não era por acaso que fez parte da Seleção de Tite na Copa do Mundo.

ARGENTINO CHEGA PARA SER O HOMEM GOL DO VASCÃO

O Vasco apresentou o atacante Maxi López de 34 anos. O jogador estava há oito temporadas no futebol italiano e chega para tentar solucionar o problema ofensivo do time comandado por Jorginho.

Maxi López foi apresentado e recebeu das mãos do presidente, Alexandre Campello a camisa 11. O argentino falou sobre a responsabilidade em vestir a camisa que já foi de Romário. O "hermano" assinou contrato até dezembro de 2019.

O último clube de Maxi foi a Udinese, onde teve uma passagem de poucos gols. Foram apenas seis em 29 partidas. Revelado pelo River Plate em 2001, o atacante estreou entre os profissionais dos "Millonarios" com apenas 17 anos. Tem passagens pelas divisões de base da Seleção da Argentina. 

Em 2005, o Barcelona pagou 16 milhões de euros pelo atacante. Por lá jogou ao lado de craques como Ibrahimovic, Ronaldinho Gaúcho, Thierry Henry e Lionel Messi. Engana-se quem pensa que o atacante puxou o saco do compatriota ao dizer quem foi o melhor. Apostou em R10.  

Jogar no futebol brasileiro não será novidade. Em 2009, Maxi atuou no Grêmio. No Tricolor Gaúcho, marcou 17 gols em 41 partidas. No futebol italiano, atuou no Catania, Milan, Sampdoria, Chievo e Torino até chegar a Udinese. 

Fora do campo, o novo atacante do Vasco ficou marcado pelo polêmico episódio de traição envolvendo sua esposa com o atacante Mauro Icardi, da Internazionale. Em uma partida do Campeonato Italiano, Maxi se recusou a cumprimentar o compatriota "fura olho".

Tem muito tempo que não vejo Maxi López jogar. O Vasco necessita de um centroavante. Pode ser uma boa. O elenco não conta com nenhum centroavante nato. A tendência é que Maxi López forme uma dupla de ataque hermana ao lado de Andrés Rios.

INTERNACIONAL TRAZ ALGOZ DE BRASILEIROS NA LIBERTADORES

Algoz de times brasileiros na Taça Libertadores do ano passado, o atacante Jonatan Álvez é o novo reforço do Internacional. O atacante de 30 anos passou nos exames médicos e já vestiu a camisa do novo clube.

O uruguaio chega por empréstimo do Júnior Barranquilla de uma temporada. No time colombiano, a passagem não foi boa. Apenas dois gols em 22 partidas. Álvez foi muito bem no Barcelona de Guayaquil no ano passado. Fez gols contra Palmeiras, Santos e Grêmio, mas os equatorianos foram eliminados pelos gaúchos na semifinal. Agora, Álvez chega ao maior rival do Grêmio.

Pelo Barcelona de Guayaquil, em duas temporadas, foram 73 partidas e 46 gols marcados. O maior problema é a fama de bad boy fora dos campos. O Flamengo chegou a demostrar interesse no atleta no início deste ano.