Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

LÉO GAMALHO ACERTA COM O CORITIBA

Rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba está reforçando o elenco já mirando o retorno à elite do futebol brasileiro. A diretoria acertou a contratação do atacante Léo Gamalho de 35 anos.

A contratação é para suprir a saída de um outro veterano: Ricardo Oliveira definitivamente não deu certo no Coxa. Fez só dois gols e não deixará qualquer saudade nos torcedores.

O centroavante estava no Al-Khor, do Catar. Fez muitos gols com a camisa do CRB, último clube antes de ir para o exterior. Também jogou no ABC, Bahia, Ceará, Criciúma, Goiás, Ponte Preta e teve uma passagem pelo Nacional de Montevidéu em 2016.

Léo Gamalho é matador. Acho que trata-se de uma excelente contratação para a Série B. O atacante assina até dezembro de 2022. Deve chegar para ser titular do time dirigido pelo uruguaio Gustavo Morinigo.

BOTAFOGO CONTRATA PEDRO CASTRO, EX-AVAÍ

O Botafogo acertou a contratação de Pedro Castro que estava no Avaí. O jogador de 28 anos pertence ao Tombense e jogou a Série B do Brasileiro neste ano.

Pedro Castro já está regularizado e pode estrear na primeira rodada do Campeonato Carioca quando o Alvinegro enfrenta o Boavista na próxima quarta-feira no Estádio Nilton Santos. A partida vai marcar a estreia do técnico Marcelo Chamusca.

Revelado pelo Santos, Pedro Castro estava no Avaí desde 2018. Acumula passagens também por Paraná, Santa Cruz, Botafogo-PB e Sport.

FLAMENGO É O CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2020

O Flamengo é novamente o campeão brasileiro. A conquista aconteceu mesmo com a derrota por 2 a 1 diante do carrasco São Paulo, no Morumbi, palco que celebra mais um título na vitoriosa carreira de Rogério Ceni, campeão brasileiro pela primeira vez como treinador no mesmo local em que já venceu diversos campeonatos.

O Flamengo foi campeão mesmo sendo derrotado porque o Internacional não saiu do zero com o Corinthians no Beira-Rio. O Colorado bem que tentou. Teve três gols anulados, bola na trave e noite inspirada do goleiro Cássio. Até no último minuto teve emoção no Sul, mas a bola teimou em não entrar.

O Flamengo terminou com 71 pontos. Um a mais que o internacional. O Atlético-MG venceu o Palmeiras na despedida de Jorge Sampaoli e ficou em terceiro. A briga pela quarta vaga também foi intensa. O São Paulo, com a vitória sobre o Flamengo, se garante na fase de grupo da próxima Libertadores, mas o Fluminense bateu na trave. O Tricolor Carioca venceu o Fortaleza por 2 a 0 no Maracanã e ficou apenas dois pontos atrás do time paulista.

Na parte de baixo, o milagre do Vasco não veio. A equipe venceu o Goiás por 3 a 2, mas precisa tirar uma diferença de 12 gols de saldo para o Fortaleza. O Cruz-maltino cai pela quarta vez para a Série B do Brasileiro. 

No Morumbi, Luciano abriu o placar em cobrança de falta no fim do primeiro tempo. Com o gol, o atacante terminou a competição sendo um dos artilheiros ao lado de Claudinho, do Red Bull Bragantino (ambos com 18 tentos). O Flamengo empatou logo no início da segunda etapa com Bruno Henrique, de cabeça, mas não demorou e Pablo recolocou o São Paulo em vantagem após falha na saída de bola de Hugo Souza.

Após o apito final, os jogadores ficaram ligados no que acontecia no Beira-Rio, onde a bola ainda estava rolando e o Internacional estava no ataque. Nos acréscimos, Edenílson chegou a marcar, mas o volante estava impedido e a arbitragem anulou o gol. Aos 52, Lucas Ribeiro perdeu uma chance na pequena área ao chutar por cima. No primeiro tempo, teve um pênalti marcado e voltado atrás bem polêmico. A bola tocou no braço de Ramiro. O jejum que durava 41 anos não chegou ao fim.

O Flamengo é de longe o melhor time do Brasil. Foi campeão com méritos, mas esse campeonato foi um entregando para o outro. Atlético-MG, Internacional e São Paulo tiveram chances de sair com o caneco e não se garantiram. Deram brechas justamente para quem tem o melhor time. O Flamengo é o campeão e, para muitos, apesar de Rogério Ceni. O trabalho é questionado e não sei se o treinador se mantém no clube ainda mais com Jorge Jesus balançando lá em Portugal. Parabéns aos torcedores rubro-negros por mais essa conquista. Ser bicampeão brasileiro não é nada fácil. Apenas São Paulo e Cruzeiro conseguiram tal façanha na era dos pontos corridos.

Outros Resultados: Fluminense 2 x 0 Fortaleza; Ceará 2 x 1 Botafogo; Vasco 3 x 2 Goiás; Bahia 2 x 0 Santos; Atlético-MG 2 x 0 Palmeiras; Red Bull Bragantino 1 x 0 Grêmio; Athletico-PR 2 x 0 Sport e Atlético-GO 3 x 1 Coritiba.