Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

FLUMINENSE VIRA NO FIM E BATE O FLAMENGO NO MARACANÃ

Flamengo e Fluminense se enfrentaram no Maracanã pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Cada time foi melhor em um tempo, mas o Tricolor levou a melhor e venceu de virada com o gol da vitória marcado aos 48 do segundo tempo.

O Fluminense chega aos 43 pontos e segue em sétimo lugar. O Flamengo não aproveita a bobeada do São Paulo e continua em terceiro lugar na tabela..

Com três minutos de jogo, o Flamengo já tinha chegado em duas oportunidades. Gabriel perdeu na pequena área no primeiro minuto e, logo depois, Rodrigo Caio cabeceou e Marcos Felipe fez grande defesa mandando para escanteio. O Fluminense ameaçou com Yago Felipe que bateu por cima da meta de Hugo Souza.

O Flamengo quase marcou aos 28 minutos. Gabriel cruzou e Bruno Henrique dividiu com Calegari e a bola não entrou por muito pouco. Arrascaeta também tentou, mas parou em Marcos Felipe. O domínio rubro-negro era claríssimo e Arrascaeta marcou de cabeça aos 40. A bola bateu em Matheus Ferraz e subiu e o uruguaio foi esperto e aproveitou.

No último lance do primeiro tempo, Yuri Lima emendou um voleio e a bola tirou tinta da trave de Hugo Souza. Na etapa final, o Fluminense voltou ligado. Aos seis, Wellington Silva fez boa jogada e bateu com perigo. Pouco depois, Luccas Claro subiu muito e deixou tudo igual. A arbitragem assinalou impedimento, mas o VAR consertou o que seria um erro e o gol foi confirmado.

O jogo ganhou em emoção. Arrascaeta cobrou falta que explodiu na trave de Marcos Felipe. O poste depois salvou o Flamengo em jogadaça do uruguaio Michel Araújo que fez o que quis com a zaga, mas a bola tocou caprichosamente na trave. Fellipe Cardoso fez boa jogada, chegou a passar por Hugo Souza, mas não chutou. Michel Araújo queria o passe e ficou na bronca com o atacante.

Rogério Ceni mexeu e colocou Diego e Pedro em campo. Mas o goleiro Marcos Felipe teve boa atuação e segurou o ataque do Flamengo. Quando o empate parecia estar garantido, Filipe Luis errou passe na defesa e Yago Felipe aproveitou para fazer o gol da virada do Fluminense. Que bobeada do lateral esquerdo.

Outros Resultados: Botafogo 0 x 2 Atheltico-PR; Grêmio 2 x 1 Bahia; Red Bull Bragantino 4 x 1 São Paulo; Coritiba 1 x 2 Goiás e Sport 1 x 0 Fortaleza.

SANTOS RECLAMA DE PÊNALTI NÃO MARCADO E FICA NO EMPATE NA BOMBONERA

Boca Juniors e Santos jogaram na silenciosa e vazia Bombonera pelo jogo de ida da semifinal da Taça Libertadores da América. Nada de gols na partida. A decisão fica para a próxima quarta-feira na Vila Belmiro. Quem vencer chega à final. Empate com gols beneficia os argentinos.

O primeiro lance de perigo foi um passe de Tévez para Villa que acertou a trave, mas o lance já estava paralisado por impedimento. O atacante colombiano era a principal arma ofensiva do time da casa. Por outro lado, Salvio não fazia uma boa partida.

O Santos chegou no fim do primeiro tempo com Marinho que chutou de fora da área e Andrada não teve problemas para fazer a defesa em dois tempos.

No segundo tempo, o Santos voltou melhor. Sandry entrou e o time passou a dominar o meio campo. Marinho obrigou Andrada a trabalhar. Kaio Jorge chutou por cima. O time da casa respondeu em jogada individual de Tévez que passou por Pará, mas a bola não pegou a curva e foi para fora.

O lance mais polêmico da partida aconteceu aos 28 minutos. Marinho foi lançado na área e deslocado pelo zagueiro Izquierdoz. O árbitro Roberto Tovar sequer chamou o VAR. Está certo que o atacante santista rolou demais no gramado, mas houve a carga sem dúvidas.

No final do jogo, aos 49, Villa cruzou da esquerda e Jara, livre de marcação, isolou para sorte dos torcedores do Santos. O Peixe segue sem perder fora de casa na Taça Libertadores.

JUVENTUS VENCE MILAN E DERRUBA ÚLTIMO INVICTO DO ITALIANO

Líder isolado e até então invicto do Campeonato Italiano, o Milan teve uma prova de fogo. Recebeu a Juventus e perdeu por 3 a 1.

Mesmo sendo derrotado, a equipe de Stefano Pili segue na liderança com 37 pontos graças à inesperada derrota da Internazionale para a Sampdoria. A diferença é de um ponto. A Juventus chega aos 30 e está em quarto lugar.

Sem poder contar com o craque Ibrahimovic, os "rossoneros" tiveram Hauge e Rafael Leão no ataque. A Juventus começou melhor. Chiesa era quem mais dava trabalho.Primeiro, o meia acertou um chutaço na trave de Donnarumma. Aos 17 após tabela com Dybala que devolveu de calcanhar, Chiesa colocou os visitantes em vantagem no placar.

O Milan empatou no fim do primeiro tempo. Rafael Leão rolou para Calabria que acertou bonito chute sem defesa para Szczesny. Mas aos 16 da etapa final, Chiesa voltaria a colocar a "Juve" na frente em chute colocado da entrada da área.

Aos 30 minutos, a Juventus matou a partida marcando o terceiro. Kulusevski fez grande jogada pela direita e deixou McKennie na boa para bater forte para fazer o terceiro.