Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

DE VOLTA À SÉRIE A, GOIÁS ANUNCIA MAURÍCIO BARBIERI

Após garantir o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro do ano que vem, o técnico Ney Franco resolveu deixar o Goiás. A diretoria agiu rápido e anunciou a contratação de Maurício Barbieri para a próxima temporada.

O treinador que deixou o Flamengo em setembro será o responsável por conduzir o Esmeraldino na volta à elite do futebol brasileiro. Antes do acerto com Barbieri, o nome de Rogério Ceni circulou nos corredores, mas o treinador renovou contrato com o Fortaleza.

Barbieri assina contrato até dezembro de 2019 com o Goiás. A estreia oficial do treinador será no dia 20 de janeiro na abertura do Campeonato Goiano diante do Goiânia no Estádio Olímpico.

AUBAMEYANG GARANTE ARSENAL CONTRA O TOTTENHAM

Em clássico eletrizante realizado em Londres, o Arsenal bateu o Tottenham por 4 a 2 pela 14ª rodada do Campeonato Inglês e roubou a quarta posição do rival. Ambos tem 30 pontos, mas os " Gunners" levam vantagem no saldo de gols.

O Arsenal saiu na frente aos nove minutos do primeiro tempo. O belga Vertonghen cometeu pênalti bobo. Aubameyang cobrou e colocou os donos da casa na frente. O Arsenal era bem superior, mas o Tottenham foi quem marcou com Dier, de cabeça. Ainda no primeiro tempo, o matador Harry Kane virou o marcador em cobrança de pênalti.

Na etapa final, o Arsenal voltou mais ligado e aos 10, Aubameyang voltaria a aparecer. O artilheiro da competição pegou de primeira para vencer o goleiro Lloris. A virada veio aos 29, Ramsey lançou e Lacazette desempatou. Três minutos mais tarde, o excelente volante Torreira fez o quarto ao receber de Aubameyang.

O Arsenal ainda ficou com um a mais após a expulsão de Vertonghen aos 39 minutos. Um dia para o zagueirão esquecer.

FUTEBOL EM FOCO ESCOLHE OS MELHORES DO BRASILEIRÃO

Chegou ao fim mais uma edição de Campeonato Brasileiro. O Palmeiras festeja o grande título. Além do Alviverde, a Taça Libertadores do ano que vem terá a presença do Flamengo, Internacional, Grêmio, São Paulo e Atlético-MG. O Cruzeiro estará lá por ter ganho novamente a Copa do Brasil. As torcidas de Paraná, Vitória, Sport  e América-MG choram o rebaixamento à Série B.

O Futebol em Foco elegeu os melhores do campeonato. Segue a seleção: para o gol, o escolhido foi Fábio, do Cruzeiro, injustiçado por passar mais uma temporada sem chances na Seleção. Os laterais são Mayke, que se consolidou no Palmeiras e Reinaldo que venceu a desconfiança da torcida do São Paulo. A dupla de zaga tem o argentino Victor Cuesta, do Inter e o "Mito" Dedé que viveu temporada fantástica no Cruzeiro.

No meio, Rodrigo Dourado faz a volância. Bruno Henrique, que merece vaga na Seleção e Lucas Paquetá completam o setor. Na frente, o craque do campeonato Dudu, do Palmeiras e os centroavantes Pablo, do Atlético-PR e Pedro, do Fluminense que se lesionou ainda no primeiro turno, mas chamou a atenção até de Tite.

Sei que vão estranhar a ausência de Everton, do Grêmio e Gabigol, artilheiro da competição pelo Santos, mas optei por Pablo e Pedro na frente. Para comandar este time, o nome não poderia ser outro que não fosse Luiz Felipe Scolari, principal responsável pelo título palmeirense. O treinador assumiu o time em sexto lugar na tabela, venceu com folga e não perdeu na competição. Foram 23 jogos de invencibilidade.  Mas vale ressaltar os excelentes trabalhos de Odair Hellmann no Internacional, Tiago Nunes no Atlético-PR e Lisca que fez milagre para salvar o Ceará do rebaixamento.