Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de junho de 2012

OS OITO MELHORES DA EUROCOPA

Chegamos às quartas de final da Eurocopa. Oito times seguem na briga pelo caneco. Com certeza, a grande surpresa foi a queda da Holanda que, além de ter sido a lanterna do Grupo B, terminou sem nenhum ponto ganho.

Entre os que sobraram, destaco Alemanha e Espanha como as melhores e a Grécia é a seleção-surpresa. Portugal pode se dar muito bem, caso Cristiano Ronaldo esteja inspirado. O duelo mais difícil da apontar um vencedor será entre Inglaterra e Itália.

Das oito seleções que sobraram, seis já venceram a competição. Apenas Inglaterra e Portugal buscam um título inédito.

Na abertura das quartas de final, República Tcheca e Portugal vão se enfrenatr em Varsóvia. Acho que os comandados de Paulo Bento são melhores. Claro que depende muito de Cristiano Ronaldo, mas além do craque do Real Madrid, a equipe ainda tem Nani que pode decidir. Já os tchecos contam apenas com o goleiraço Petr Cech que até já frangou na competição. O atacante Baros está em terrível fase e não é de hoje.

Na próxima sexta-feira, em Gdansk, o jogo, que no papel, é o mais fácil de dar um prognóstico: Alemanha e Grécia. Os gregos foram a surpresa da primeira fase ao eliminar a Rússia e os alemães contam com a melhor campanha e 100% de aproveitamento até aqui. Se der tudo certo, teremos goleada do time do artilheiro Mario Gómez.

Em Donetsk, uma partida que também será bem equilibrada é Espanha e França. Muitos cravam a Fúria, inclusive eu, mas é preciso lembrar que até agora não fizeram nada de supra-sumo. Ganharam bem da Irlanda, mas até aí nada. A França perdeu e sentiu o baque contra a Suécia. Apesar da classificação, os jogadores deixaram o campo desolados e, para variar, com brigas internas. Acho que dá Espanha, mas é um clássico do futebol mundial. Em campo, grandes estrelas como Benzema, David Silva, Fernando Torres, Iniesta, Ribery e Xavi.

O confronto mais difícil de saber quem avança é Inglaterra e Itália que jogarão no próximo domingo em Kiev. A ''Azzurra'' tem mais camisa. Nenhuma das duas seleções tiveram uma grande apresentação. Apesar de ter terminado na liderança da chave, os ingleses não fizeram uma boa apresentação em três partidas disputadas. Já a Itália segurou a Espanha na estreia, mas decepcionou contra a Croácia e poderia ter caído na primeira fase. Acho que esse jogo vai para os pênaltis. De valores individuais, aposto em Rooney e Gerrard pelo ''English Team'' e na dupla de ataque Balotelli e Cassano no lado italiano. Sem contar no meia Pirlo nas bolas paradas.

Em negrito, deixo meus favoritos:
República Tcheca x Portugal
Alemanha x Grécia
Espanha x França
Inglaterra x Itália

ROGER DEIXA O CRUZEIRO E PODE VOLTAR AO RIO DE JANEIRO

Em reunião amigável, o meia Roger se desligou do Cruzeiro após mais de dois anos no clube. Na hora do adeus, o jogador se emocionou na entrevista coletiva e disse estar acordando de um sonho que era vestir a camisa do clube mineiro e chegou a chorar.

Roger teria uma proposta para se transferir para o Sport Recife por indicação de Vágner Mancini, ex-técnico do Cruzeiro, mas eu não me surpreenderia se o jogador voltasse a atuar no futebol carioca.

Alguns times do Rio de Janeiro estão à procura de um meia, o típico camisa 10. Roger começou a carreira no Fluminense (1996) e teve uma passagem apagada pelo Flamengo em 2007.

Mesmo tendo passado grande parte do tempo no Cruzeiro como reserva, acho que Roger teria mercado na Cidade Maravilhosa. O Botafogo pode perder Maicosuel para o futebol italiano e precisaria repor essa saída. O Flamengo corre atrás, não é de hoje, de um meia criativo. Ainda mais agora com a saída de Ronaldinho Gaúcho. No Flu, Thiago Neves está contundido e os reservas Wágner e Lanzini não vem agradando e a diretoria do Vasco também pensa em um apoiador para a sequência da temporada.

Roger vai completar 34 anos e ainda tem lenha para queimar. O maior problema são as indisciplinas que atrapalharam a passagem pelo Cruzeiro, onde disputou 99 jogos e marcou apenas 12 gols.