Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de março de 2021

BOCA JUNIORS PERDE SALVIO POR SEIS MESES E VAI BUSCAR SUBSTITUTO

O empate contra o Sarmiento em casa pela terceira rodada da Copa da Liga Profissional trouxe péssimas notícias para os torcedores do Boca Juniors. O meia Eduardo Salvio saiu de campo aos 20 minutos do primeiro tempo sentindo muitas dores e, após exames, ficou constatada uma ruptura nos ligamentos do joelho esquerdo. O apoiador deve ficar cerca de seis meses afastado dos gramados.

Esta é a terceira vez que Salvio sofre lesão séria no joelho. Na primeira, em 2013, ficou quase seis meses fora. Em 2015 foi ainda pior e ficou nove meses sem jogar.

Com a lesão de Salvio, a diretoria do Boca Juniors deve procurar por um substituto. Um nome que vem sendo especulado é Luís Rodríguez, destaque do Colón, que recentemente afirmou que sonha em vestir a camisa xeneize.

A lesão de Salvio aconteceu na primeira etapa. "Toto" Salvio partia com a bola dominada puxando ataque e caiu sozinho. Virou o corpo sobre o joelho e começou a se contorcer de dores.

Salvio vai fazer falta ao time do Boca. É o jogador mais habilidoso do elenco. Não vinha repetindo as atuações de 2019, mas tem qualidade acima da média. Não joga mais na Copa da Liga e vai perder boa parte dos jogos da Taça Libertadores da América.

RIVER VENCE PLATENSE, MAS LAMENTA LESÃO SÉRIA DO ZAGUEIRO PINOLA

O River Plate bateu o Platense por 1 a 0 fora de casa e vence a segunda na Copa da Liga Profissional. A equipe comandada por Marcelo Gallardo chega aos seis pontos e está em terceiro lugar no Grupo A que tem a liderança do Colón com 100% de aproveitamento após três rodadas.

O Platense, que veio da segunda divisão, tem três pontos ganhos. O time retorna à elite do futebol argentino depois de 22 anos.

O River Plate venceu, mas teve motivos para lamentar. O atacante Borré se lesionou e deixou o gramado aos 10 do primeiro tempo e o zagueiro Pinola caiu de mal jeito ao tentar cabecear uma bola e sofreu uma séria fratura no braço. O defensor deve ficar um tempo afastado.

A partida marcou a despedida do atacante Daniel Vega, ídolo do Platense. Marcou 86 gols em 242 partidas com a camisa do Calamar. O atacante de 39 anos chegou ao clube em 2002. Foi emprestado para alguns times, mas sempre voltava.

Em campo, o River venceu com um gol marcado ainda na primeira etapa. De La Cruz deslocou belo passe para Matías Suárez que avanço com a bola e bateu forte para marcar.

O time da casa teve boas chances para empatar a partida na segunda etapa. Armani fez uma defesaça em cabeçada de Recalde. O goleirão garantiu a vitória fora de casa.

O River estreou na competição sendo derrotado para o Estudiantes, mas não deve ter dificuldades para se classificar entre os quatro primeiros do grupo e é um dos favoritos ao título. Coloco Boca Juniors, Lanús e Vélez Sarsfield como as melhores equipes da competição.