Pesquisar este blog

sábado, 23 de janeiro de 2021

DEFENSA Y JUSTICIA É O CAMPEÃO DA COPA SUL-AMERICANA DE 2020

Defensa y Justicia e Lanús decidiram a Copa Sul-Americana em Córdoba. A equipe comandada por Hernán Crespo não deu chances para o adversário, venceu por 3 a 0 e garante uma vaga fase de grupos da próxima edição da Taça Libertadores da América.

Este foi o primeiro título da história do Defensa y Justicia e de Crespo como treinador. O ex-atacante teve o nome ligado ao Independiente recentemente, mas o Rei de Copas já fechou com Julio César Falcioni e Crespo pode seguir no DYJ para a próxima temporada.

O Lanús era apontado como o favorito para o duelo, mas a equipe não teve uma boa atuação e o Defensa y Justicia venceu com toda justiça. Quem vibra também com o título da equipe de Florêncio Varela é o San Lorenzo que herda a vaga na Pré- Libertadores.

O "Halcón" abriu o placar aos 33 minutos. Após boa troca de passes e cruzamento da esquerda, a bola sobrou para Frias finalizar forte sem chance de defesa para Morales. 

No segundo tempo, o artilheiro Braian Romero fez o segundo em bonito gol. Foi o décimo do artilheiro da Sul-Americana e nos acréscimos, Camacho deu números finais e confirmou a primeira conquista de Crespo como treinador.

O Defensa y Justicia passou por dois brasileiros na campanha vitoriosa. Eliminou o Vasco nas oitavas de final e o Bahia nas quartas.