Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

BERNARD COMANDA MASSACRE DO GALO

O Atlético-MG foi até Sarandí e não tomou conhecimento do Arsenal ao meter cinco para cima dos argentinos. Os mineiros chegaram a duas vitórias em duas rodadas no Grupo 3 da Taça Libertadores da América, enquanto os hermanos sofreram seu segundo revés na competição. 

Logo no primeiro minuto, a zaga mineira cochilou e o atacante Furch recebeu na frente e marcou para os donos da casa. Mas a vantagem argentina duraria apenas seis minutos. Ronaldinho Gaúcho deu passe magistral para Bernard que bateu forte e cruzado, de canhota, para deixar tudo igual.

O jogo seguiu equilibrado, mas quem passou a frente foi o Atlético-MG com Diego Tardelli que apareceu bem para aproveitar centro de Leandro Donizete da direita. Este foi o primeiro gol do ídolo atleticano desde que retornou ao clube.

O Galo ainda faria o terceiro aos 35 minutos com Jô escorando cruzamento de Junior Cesar. Os donos da casa diminuíram pouco depois em bonita cobrança de falta de Aguirre. Não sei se quis cruzar ou bater, mas foi um bonito gol. Acho que Victor não falhou no lance.

Na início da etapa final, a bobeada foi da zaga do Arsenal e Bernard não desperdiçou e chutou sem chance de defesa para o goleiro Campestrini. 

E o menino prodígio do Galo estava demais. Aos 13 minutos, Ronaldinho lançou para Jô que bateu, mas o arqueiro argentino pegou e deu rebote e lá estava Bernard para anotar mais um. 5 a 2 para o Galo.

Ronaldinho ainda perdeu um pênalti, mas não fez tanta falta. No último lance da partida, Luan quase fez o sexto, mas a zaga salvou quase em cima da linha.

Assim como no ano passado, a equipe do Atlético-MG está muito sólida e é um dos favoritos na Libertadores.

EUROPEUS JÁ CRESCEM O OLHO PARA RAFINHA

As boas atuações de Rainha neste início de temporada já rendem a cobiça do mercado internacional no jovem atacante rubro-negro.

Segundo fontes, o Paris Saint Germain, através do diretor de futebol, Leonardo, estaria de olho na revelação do Flamengo.

A diretoria do clube já está se movimentando para estender o vínculo do jogador que termina em março de 2014. A ideia é renovar até 2018 e colocar uma multa rescisória no valor de aproximadamente 100 milhões de reais.

Zico já tinha falado há alguns anos com Leonardo sobre Rafinha, quando o atleta ainda era jogador do CFZ. Na época, como técnico do Milan, o brasileiro não se entusiasmou tanto com a possibilidade do negócio, mas agora o PSG pode vir ao Brasil para pegar mais uma revelação. Assim como fez no caso de Lucas que era do São Paulo.

Rafinha é o maior destaque na boa campanha do Flamengo na Taça Guanabara. Em minha opinião, é o melhor jogador do Campeonato Carioca até o momento e parece ter muito futuro. Acho que ainda está muito cedo para se pensar em uma transferência para a Europa. É melhor se consolidar no Brasil, disputar o primeiro Campeonato Brasileiro e deixarem as coisas acontecerem normalmente.