Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de maio de 2010

BOTAFOGO PERDE A INVENCIBILIDADE NO MINEIRÃO


O Botafogo foi até o Mineirão jogar contra o Cruzeiro de amarelo (apesar da camisa ser muito bonita, é estranho ver o Cruzeiro de amarelo) e foi derrotado por 1 a 0. O Cruzeiro segue invicto e chegou a oito pontos e passou o Botafogo que tem sete.

O time de Joel Santana estava invicto há sete partidas. Desde a eliminação na Copa do Brasil que o Botafogo não sabia o que era sair de campo derrotado.

O técnico Joel Santana não tinha a dupla de ataque titular, já que Herrera foi expulso no último jogo e Loco Abreu está com a Seleção uruguaia na Copa e nem Caio que também foi expulso na última partida por trocar empurrões com o argentino Herrera. No Cruzeiro, a novidade foi o apoiador Roger como titular.

O jogo até que estava equilibrado, mas o Cruzeiro tem um time muito superior e na primeira vez que chegou ao ataque fez o gol. Aos 18 minutos, Jonathan cruzou e Thiago Ribeiro, comprovou a excelente fase e marcou o primeiro dos mineiros.

O Botafogo chegou ao ataque com Edno, que era o centroavante do time, mas Fábio não teve dificuldades para pegar a cabeçada. Faltava de poder de ataque ao alvinegro, mas com os desfalques, isso já era previsível.

O Botafogo ainda chegou mais uma vez com Renato Cajá que chutou fraco e Fábio pegou mais uma. O time carioca estava melhorando e no final do primeiro tempo, Renato Cajá teve uma grande chance para empatar depois que Gil cometeu pênalti, mas Fábio defendeu a cobrança, que foi a meia altura (ideal para goleiros). Porque o Lúcio Flávio não bateu o pênalti. Medo?

No intervalo, Joel Santana lançou o garoto Alex, que é atacante de origem na vaga do volante Sandro Silva, mas o panorama não mudou muito.

O Cruzeiro poderia ter aumentado se não fosse a má pontaria do Gladiador Kleber que recebeu na pequena área e mandou por cima. Jonathan fez o que quis no jogo de hoje.

Aos 19 minutos, Alex recebeu na área, pegou na veia, mas Fábio fez defesa sensacional. No segundo tempo, o Botafogo cresceu na partida, mas o gol não saía.

No final do jogo, Kleber ainda arriscou um chute de fora da área, mas a bola foi por cima do gol de Jefferson. No último minuto, o Botafogo quase chegou ao empate com o lateral Alessandro, mas a bola raspou a trave cruzeirense e o Botafogo não conseguiu evitar a derrota, mas a torcida do Cruzeiro não gostou e vaiou o time no fim do jogo.

O que não entendo no Botafogo é o Somália jogar na lateral-esquerda. No Campeonato Carioca, Marcelo Cordeiro foi o melhor jogador da posição e inexplicavelmente foi barrado para o Somália jogar improvisado. Não acho o Somália mau jogador, mas não é a dele. Ele poderia ser titular na cabeça de área.

O Cruzeiro já está em terceiro lugar no campeonato e este sim tem time para chegar longe. O Cruzeiro tem elenco para ficar no G4 e disputar mais uma Libertadores em 2011.

Outros Resultados: Grêmio Prudente 2 x 2 Corinthians e Santos 3 x 1 Guarani.

SÃO PAULO VENCE E ROGÉRIO CENI SAI COMO HERÓI


No clássico paulista entre São Paulo e Palmeiras no Morumbi, o time da casa venceu por 1 a 0 com gol de Fernandão, que caiu como uma luva na equipe de Ricardo Gomes.

Esta foi a segunda vitória seguida do São Paulo que chega aos mesmos sete pontos do Palmeiras.

No primeiro tempo, o time da casa já foi mais perigoso e o goleiro Marcos precisou trabalhar algumas vezes. Hernanes quase marcou em cobrança de falta. Ainda no primeiro tempo, os dois times perderam jogadores por lesão. No São Paulo saiu Marlos e entrou Fernandinho e no Palmeiras saiu Cleiton Xavier para a entrada de Souza. As trocas mostram as diferenças entre os elencos.

No segundo tempo, o São Paulo não demorou para abrir o placar. Fernandinho fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou para Fernandão, que de carrinho, fez o gol da vitória.

O interino Parraga ainda tentou fazer o Palmeiras ser mais ofensivo com a entrada do atacante Paulo Henrique e o empate não esteve longe. Aos 42 minutos, Cicinho meteu a mão no rosto de Ivo e o árbitro Marcelo Aparecido de Souza marcou pênalti. Ewerthon bateu, mas Rogério Ceni fez linda defesa no canto esquerdo e a vitória estava garantida. Parece que o goleiro do São Paulo gosta de fazer do Palmeiras a sua principal vítima, tanto que já marcou sete gols contra o alviverde.


No último minuto, Cicinho, que teve péssima atuação, foi expulso, mas não fez e nem deve fazer muita falta ao Tricolor Paulista. Venceu o melhor time. O Palmeiras não tem elenco para figurar entre os primeiros do campeonato. De jeito nenhum.

BRUNO FAZ GOLAÇO, MAS FLUMINENSE VENCE O CLÁSSICO E QUEBRA TABU

O Fluminense não tomou conhecimento do atual campeão brasileiro e venceu o Flamengo por 2 a 1 e acabou com um jejum de vitórias sobre o rival que durava desde fevereiro de 2008 ou nove jogos.

Este foi o primeiro jogo do Flamengo depois de oficializada a saída de Adriano, que deve fechar com a Roma (ITA). Já o Fluminense teve o time titular em campo. Fred que era dúvida, foi para o jogo. Este foi o primeiro clássico de Muricy Ramalho como técnico do Fluminense.

O jogo começou em ritmo alucinante. Com 12 segundos, Fred chutou ao gol de Bruno (que estava com a camisa a la Tabajara). O Flamengo respondeu aos dois minutos com Juan de fora da área.

Aos quatro minutos, Carlinhos cruzou da esquerda e Fred cabeceou para o chão, mas Bruno fez linda defesa. O Fluminense chegava muito pelo lado esquerdo com Carlinhos e o time marcava a saída de bola e dominava a partida.

Até que aos 10 minutos, o argentino Conca fez boa jogada e tocou para Rodriguinho (foto), em posição legal, chutar cruzado para marcar o seu primeiro gol com a camisa do Fluminense. E só dava Flu. Um minuto depois, Marquinho já assustava Bruno mais uma vez. Na metade do primeiro tempo, o Fluminense tinha 79% de posse de bola.

A melhor chance do Flamengo na primeira etapa saiu com Vagner Love que ganhou da defesa e deu um toque para encobrir Rafael, mas o goleiro espalmou para escanteio. Pouco depois, Rafael pegou um chute de Vinicius Pacheco.

Com 31 minutos, Rodriguinho marcou de cabeça, mas o assistente Marco Aurélio Pessanha acertou ao assinalar impedimento do atacante. O Flamengo sentia falta de um homem de criação no meio campo. Essa é uma posição carente no rubro-negro.

Rogério Lourenço percebeu que faltava alguém na meia e fez duas alterações no intervalo. Saíram Rômulo e Vinicius Pacheco para as entradas de Ramon e do garoto Diego Maurício. Outra mudança foi no uniforme do goleiro Bruno que abandonou a camisa a la Tabajara ou Unidos da Tijuca, como queiram.

O Flamengo até que deu uma organizada com as alterações, mas quem marcou foi o Fluminense. Mariano cruzou, Marquinho ajeitou e Conca encheu o pé de fora da área para fazer o segundo do Fluzão. Bruno voou, mas não adiantou.

O Fluminense quase fez o terceiro. Diguinho (que fez uma bela partida) cruzou para Marquinho cabecear. A bola passou muito perto do gol.

O Flamengo abusava das faltas, tanto que aos 30 minutos, Fernando foi expulso por cometer infração violenta em Carlinhos. O volante não tinha nem cartão amarelo. Antes de Fernando, Toró já merecia ter sido expulso por um tapa que deu em Conca e um chute em Rodriguinho.

A primeira alteração de Muricy foi quase aos 40 da etapa final. Alan no lugar de Rodriguinho, que jogou muito bem essa noite e foi aplaudido pela torcida enquanto deixava o gramado.
Aos 46, o Flamengo descontou com um golaço do goleiro Bruno cobrando falta. O arqueiro rubro-negro bateu com maestria e Rafael nem se mexeu no lance. Este foi o quarto gol de Bruno na carreira, mas não dava mais tempo para uma reação e merecidamente o Fluminense venceu.

O Fluminense tem crescido no campeonato. Já podemos observar o dedo de Muricy Ramalho no comando do Flu. O time está bem treinado e organizado taticamente. Já o Flamengo ainda sente o baque pela eliminação da Libertadores. Uma debandada geral pode acontecer na Gávea e o futuro da equipe pode não ser o esperado pela torcida. Algumas mudanças precisam ser feitas e além de reforços, o Flamengo precisa de um técnico, até porque Rogério Lourenço não tem cacife para comandar um time da grandeza do Flamengo.

Ouros Resultados: Grêmio 3 x0 Avaí e Vitória 4 x 3 Atlético-MG.