Pesquisar este blog

domingo, 15 de julho de 2012

VITÓRIA COM MUITOS SUSTOS

Foi no sufoco. Não era assim que todos imaginavam. O Vasco jogava em casa contra o lanterna do Campeonato Brasileiro, Atlético-GO e não seria exagero pensar em goleada. O Cruz-maltino venceu sim, mas tomou duas bolas na trave e ainda teve de contar com uma defesa milagrosa de Fernando Prass aos 49 minutos do segundo tempo.

Com mais uma vitória, os cariocas assumiram a segunda posição com 20 pontos ganhos. O líder segue sendo o Atlético-MG com 22.

A partida começou com controle total do Vasco. Os goianos abusavam das faltas e foi assim que nasceu o gol da vitória. Juninho mandou para a área e Alecsandro cabeceou para o gol. Antes da bola atravessar a linha, o zagueiro Gabriel desviou e o árbitro assinalou gol contra do defensor do Dragão.

O segundo gol poderia ter saído com Diego Souza em voleio, mas a bola bateu na zaga. Em nova cobrança de falta, Juninho assutou. Willian Barbio também teve uma chance, mas demorou a decidir e Márcio pegou mais uma.

No final do primeiro tempo, Marcos fez boa jogada pela direita e quase empatou para o Atlético-GO. Fernando Prass espalmou bem.

A etapa complementar foi toda dos visitantes. Logo no início, Prass evitou em finalização de Felipe. O atacante do Dragão teria mais três chances seguidas em um lance só. O atacante chutou e Dedé salvou. Na sobra, a bola foi no travessão e em mais um rebote, o "Mito" tirou mais uma.

O empate também poderia ter saído após levantamento na área, o zagueiro Gilson tocou de lado e a bola batera na trave. O Vasco só teve uma chance em belo passe de Juninho para Carlos Alberto (que tinha entrado pouco antes na vaga de Barbio). Márcio salvou com os pés.

No final da partida, o arqueiro vascaíno fez uma defesa milagrosa. Aos 49 minutos, Gabriel desviou e o goleiro salvou em dois tempos. Sendo que o último foi um soco em cima da linha. Já tinha parte da bola dentro do gol. O zagueiro do time goiano estava em posição irregular ignorada pela arbitragem.

O Vasco venceu, ganhou uma posição, mas jogou muito mal. Não se pode passar sufoco jogando em casa contra uma equipe que não vence há três meses e está na última posição na classificação.

Outros Resultados: Palmeiras 1 x 1 São Paulo e Sport 2 x 1 Portuguesa.

IGUALDADE NO ENGENHÃO

No clássico carioca válido pela nona rodada do Campoenato Brasileiro, Fluminense e Botafogo ficaram no empate em 1 a 1 no Engenhão. Para variar, Fred marcou para o Tricolor e Andrezinho empatou, de cabeça. Os dois gols saíram na etapa final. O Flu chegou a 19 pontos, enquanto o Bota foi para 16.

O Flu tinha os desfalques de Diego Cavalieri e Deco. No Alvinegro, ainda não foi dessa vez que a torcida pôde ver a estreia do holandês Seedorf.

Aos cinco minutos, o carrasco do Botafogo, Fred já tinha carimbado o travessão de Jefferson. Na resposta, Andrezinho deu trabalho para Ricardo Berna. Pouco depois, Thiago Neves cruzou e o zagueiro Anderson quase abriu o placar. Pelo Alvinegro, Andrezinho chutou por cima.

No fim do primeiro tempo, Fred e Thiago Neves ameaçaram. Vitor Junior fez boa jogada, mas faltava um centroavante para concluir. Não é novidade para ninguém de que o Botafogo precisa de um homem de referência na área. Não dá para ter muita confiança em um ataque formado por Cidinho e Elkeson.

No intervalo, Oswaldo de Oliveira trocou Cidinho por Fellype Gabriel. Mas o Flu abriu o placar aos oito minutos. Thiago Neves cobrou escanteio e Fred marcou seu nono gol em 11 jogos contra o Botafogo.

O empate alvinegro não demoraria. Aos 21, Márcio Azevedo entortou Bruno e cruzou na medida para cabeçada de Andrezinho que decretou a igualdade no placar.

O Botafogo poderia ter virado o jogo, mas Ricardo Berna salvou com o pé em chute de Fellype Gabriel. No final, Fred voltou a ameaçar de cabeça e Jean quase marcou o segundo em bonita cobrança de falta.

O Botafogo vinha de duas boas vitórias (contra Bahia e Corinthians), mas o Fluminense tem mais time e elenco. A prova disso é que o técnico Abel Braga não pôde contar com os dois melhores jogadores do time na competição: Diego Cavalieri e Deco e mesmo assim manteve a invencibilidade.

Outros Resultados: Ponte Preta 4 x 1 Coritiba; Figueirense 3 x 4 Atlético-MG; Corinthians 2 x 1 Náutico; Internacional 0 x 0 Santos e Cruzeiro 1 x 3 Grêmio.

VITÓRIA NA BASE DA RAÇA

O Flamengo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Atuando no Estádio Pituaçu, o Rubro-Negro bateu o Bahia por 2 a 1. A equipe carioca chegou aos 15 pontos ganhos. Já o Bahia segue na zona de rebaixamento com oito pontos e sem vencer há quatro partidas.

No Fla, as novidades foram o zagueiro Arthur Sanches, o jovem Adryan no meio e a dupla de ataque formada por Deivid e Hernane, já que Vagner Love, suspenso, não atuou. O jogo estava equilibrado quando os cariocas abriram o placar. Renato Abreu cruzou, Titi falhou e o atacante Hernane bateu sem chances para o ex-flamenguista Marcelo Lomba.

O tima da casa empatou logo depois. Nas costas de Luiz Antonio, cruzamento na área e Kleberson (mais um ex-Fla) deixou tudo igual.

Aos 44 minutos, Luiz Antonio deu espaço novamente e teve de cometer falta e receber o segundo cartão amarelo e foi expulso pelo árbitro Francisco Carlos Nascimento.

No segundo tempo, o time nordestino começou atacando. Em menos de dez minutos, Fabinho e Kleberson já tinham ameaçado Paulo Victor. Mancini, duas vezes, e Danny Morais também quase colocaram o Bahia em vantagem, mas o arqueiro do Fla estava muito bem.

Na única vez em que foi ao ataque, o Flamengo ganhou um pênalti de presente em erro do árbitro. Ibson dividiu com Fabinho e mergulhou na área. Não foi nada, mas a penalidade estava marcada. Renato Abreu bateu forte no canto esquerdo e marcou o segundo.

No fim, o Bahia seguiu pressionando e por pouco não deixou tudo igual. Titi, de cabeça, assustou. Aos 48 minutos, Wander chegou a marcar, mas estava em posição irregular e o lance foi corretamente anulado.

No reenconto de Joel Santana com a torcida do Bahia, melhor para o Flamengo. Graças a um erro do árbitro, mais uma boa atuação de Paulo Victor e muita raça dos jogadores.